back to top

Temos oficialmente quatro novos elementos químicos

Os nerds químicos estão eufóricos! O sétimo período está completo!

publicado

O elemento 113 foi confirmado por um grupo de pesquisa japonês. Os outros três foram confirmados por um esforço coletivo de americanos e russos.

Uma coisa é encontrar evidências de um elemento uma vez. Mas, para confirmar a sua existência, como foi feito aqui, é preciso demonstrá-lo experimentalmente várias vezes.

Estes elementos não existem na natureza e só podem ser criados em laboratório, explodindo partículas uma após a outra com um acelerador de partículas. Eles não duram por muito tempo, também.

O elemento 113, por exemplo, existe por menos de um milésimo de segundo.

Além de ter a honra de fazer a descoberta, os grupos de pesquisa que confirmaram a sua existência começam a ter um primeiro problema em nomeá-los, também!

FX / Via hulu.com

Segundo a IUPAC, novos elementos podem ser nomeados seguindo um conceito mitológico, um mineral, um lugar ou país, uma propriedade ou um cientista. Depois que as equipes de investigação fazem a sua sugestão, a IUPAC faz uma verificação quanto à consistência, possibilidades de tradução para outros idiomas e também outros usos históricos anteriores antes de fazer uma chamada final.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss