back to top

As pessoas estão reclamando que o Instagram não mostra mais todas as fotos

Muita gente percebeu uma queda brusca no número de curtidas. A empresa disse que foi apenas um bug.

publicado

Já faz um tempo que algumas pessoas estão reclamando da queda do número de curtidas em fotos postadas no Instagram.

Acho que a parada do Instagram já está com alcance igual do Facebook, pois minha fotos estão com poucas curtidas em relação a tempo de post

Muitas das reclamações aconteceram nesta terça-feira (10).

Dê uma olhada no número de curtidas na última foto do Instagram do Fábio Porchat, postada nesta terça: 647. Muito baixo em comparação com o as últimas duas fotos: 20 mil, postada há cinco dias, e 22 mil, postada há seis.

Instagram: @fabioporchat

O que faz a gent pensar que talvez o Instagram não esteja mostrando mesmo todas as fotos de Fábio para seus seguidores.

A usuária Lia Camargo também percebeu a queda e fez um post no Facebook para reclamar: "minhas fotos que desempenhavam mal tinham uma média de 4.600 curtidas. Sexta e hoje postei duas fotos que tiveram menos de 200 curtidas".

Facebook: kittykills

O receio de Lia é que o Instagram passe a cobrar para exibir as fotos para todos os seguidores, como faz o Facebook, dono do app desde 2012.

Publicidade

"Elas [as fotos] não foram exibidas na timeline das pessoas que me seguem. Não é bug, não é mau desempenho, é o Instagram mudando seu algoritmo", continua Lia.

A discussão existe também lá fora. No Reddit há um tópico onde os usuários discutem também a queda de curtidas nas fotos.

reddit.com

O título do tópico, postado há 2 meses, é "mudanças no algoritmo do Instagram ontem?". O usuário reclama que as fotos estão com significantemente menos exposição via hashtags e pergunta se alguém notou o mesmo.

Há quem ache que o Instagram esteja "escondendo publicações".

Que bom que o Instagram mudou o algorítimo e ta ~escondendo~ publicações... Pq eu não tava nem aí pro "treino de hj" de vcs :)

Teve quem perguntasse se não era um bug.

O instagram não tá mais postando a foto pra todo mundo? Ou isso é um bug?

O BuzzFeed Brasil entrou com contato com a assessoria do Instagram, que disse que houve um erro no aplicativo e negou mudanças no algoritmo.

instagram.com

Por telefone, a assessoria disse ainda que o Instagram vai continuar mostrando 100% das fotos postadas para todos os seguidores e que não há planos de mudança.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss