go to content

Programa "Casos de Família" é acusado de transfobia

A apresentadora Christina Rocha pediu que a plateia julgasse se convidadas eram "mulher ou homem".

publicado

A página do canal SBT no Facebook postou, no fim da tarde desta quarta-feira (29), um trecho do programa "Casos de Família", onde a apresentadora Christina Rocha pedia para a plateia adivinhar se as pessoas no palco eram "mulher ou homem".

Na parte do programa que aparece no vídeo, Christina pede que Ticiane dê um passo a frente e pergunta para duas pessoas se ela é "homem ou mulher". Depois faz uma votação com todo o auditório.

"Ela é mulher ou travesti?" é a legenda do programa neste momento do vídeo.

Algumas pessoas com as cores da bandeira trans na foto de perfil também apareceram para criticar. "Que vergonha de passar algo assim tão ignorante e transfóbico na televisão em pleno 2015".

Esta pessoa reafirmou que o conteúdo do programa é transfóbico e lembrou que a culpa não é de quem está lá "se expondo. "Dizer que a culpa é da pessoa que está lá, é transferir o problema do jeito mais sujo".

Diogo Martins comentou que ele acharia que todas são mulheres "caso ele tivesse que achar qualquer coisa sobre a identidade de gênero dos outros."

Facebook: SBTonline

"O que eu ACHO, no entanto, é que esse teste é uma vergonha da televisão brasileira, transfóbico, ignorante e que perpetua máculas da nossa sociedade", disse ele no comentário.

Há quem tenha lembrado que o programa costuma ser preconceituoso quando aborda assuntos relacionados à comunidade LGBT.

Facebook: SBTonline

"Esse programa é a diversão para os héteros preconceituosos."

Em agosto do ano passado o programa fez a mesma coisa, com um quadro bem parecido.

sbt.com.br

"O tema é, olha só que legal: você não sabe diferenciar uma mulher de um travesti.”, diz Christina Rocha no início do quadro. Este vídeo é ainda mais agressivo do que o mais recente devido aos comentários da apresentadora.

Veja aqui o vídeo que foi postado no canal no SBT:

Facebook: video.php

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss