back to top

Policiais viram meme depois de aparecem em fotos 'feridos' por tinta rosa

PMs postaram imagens tentando mostrar que foram atacados por professores e viraram piada no Facebook.

publicado

A página Amigos do Beto, feita por "admiradores do governador do Paraná" Beto Richa (PSDB), postou a foto de um policial manchado de rosa no Facebook dizendo que "a inconsequência destes ativistas profissionais feriu muitas pessoas".

facebook.com

O texto da postagem diz "cenas que ninguém mostra. Estas imagens revelam os bastidores do confronto entre sindicalistas da APP Sindicato, CUT, MST e black blocs com os policiais. Os grevistas tentaram furar o bloqueio policial derrubando as grades da ALEP. Quando a polícia tentou impedir, objetos e bombas voaram em direção ao pelotão. A inconsequência destes ativistas profissionais feriu muitas pessoas. Triste! #VQVPR".

Portanto, a frase "a inconsequência destes ativistas profissionais feriu muitas pessoas" sugere que os policiais foram feridos no protesto.

Publicidade

E a PM é acusada de ter abusado da força ao tentar reprimir a manifestação. As fotos de professores feridos circularam bastante na internet ontem e hoje.

#URGENTE!! Professor ferido no Paraná (foto via @G1 ) há instantes...

Segundo autoridades do Paraná, 20 policiais e 150 manifestantes foram feridos.

Por conta disso, o policial Umberto Scandelari também postou uma foto onde aparece com manchas pelo rosto e corpo com a legenda "professor, conta outra...", como se também estivesse ferido.

Reprodução / Via Facebook

O policial foi imediatamente criticado nos comentários da postagem porque as pessoas perceberam que as manchas não eram sangue, já que eram cor de rosa.

A Polícia Militar do Paraná confirmou à BBC Brasil que o líquido rosa é mesmo tinta.

"Este é o produto de uma bomba usada como munição menos letal. É usada para marcar pessoas que estão envolvidas nos protestos", disse a PM.

"Nestes confrontos o uso é normal e aconteceu de marcar também o policial porque manifestantes e policiais estavam muito próximos", disse a corporação.

Muita gente ridicularizou o fato dos policiais estarem "feridos por tinta rosa", já que imagens que rodaram a internet ontem e hoje mostram professores feridos e sujos de sangue.

Reprodução / Via Facebook: amigosdobeto
Publicidade
Publicidade

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss