go to content

Jornalista despede-se do emprego com "Chupa Folha" escondido em texto no jornal

A frase é formada pela união das primeiras letras dos parágrafos do obituário do último dia 13, escrito por Pedro Ivo Tomé.

publicado

O jornalista Pedro Ivo Tomé escondeu a mensagem "Chupa Folha" em seu texto para despedir-se e da Folha de S.Paulo, jornal onde ele trabalhava desde 2012.

Reprodução

Ele começou como trainee e era responsável pela seção de obituários do jornal. Formado em Direito, ele pediu demissão do jornal para trabalhar na área.

No ano passado, o mesmo sistema foi adotado para criar uma mensagem de despedida na última edição do Tec (a seção de tecnologia da Folha), que foi extinto como caderno independente.

Reprodução

As primeiras letras dos parágrafos formaram a frase “ADEUS AO BOM TEC". A ideia foi do jornalista Alexandre Aragão.

O BuzzFeed Brasil tentou contato com Pedro Ivo Tomé, que não respondeu a mensagem por Facebook até a publicação desta postagem.

A Folha enviou um comunicado oficial sobre a atitude de Pedro Ivo. Segundo o jornal, o jornalista foi "antiprofissional" e "desrespeitou os leitores da Folha e a memória da pessoa falecida". Leia na íntegra:

"A Folha condena veementemente a atitude antiprofissional de Pedro Ivo Tomé, que até sexta-feira última, quando pediu demissão do jornal, escrevia para a seção de obituários. Ao usar uma reportagem, publicada no dia 13/7/2015, para nela esconder uma mensagem ofensiva, ele foi irresponsável e antiético. Além disso, desrespeitou os leitores da Folha e a memória da pessoa falecida que era personagem do texto. O jornal estuda ações legais que tomará contra o ex-funcionário."

Atualização 16/7 15:24

O post foi atualizado com a nota oficial do jornal Folha de S.Paulo sobre o caso.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss