back to top

App de Game of Thrones é acusado de machismo e HBO diz ser "fiel à história"

"Desculpe, donzelas não são aceitas na Patrulha da Noite."

publicado

A HBO Brasil recebeu várias críticas nas redes sociais nos últimos dias por causa de aplicativo para Facebook sobre a série Game of Thrones lançado no início do mês que exclui a participação de mulheres.

facebook.com

O App Patrulha da Noite foi feito para promover a estreia da 5ª temporada da série que ocorre neste domingo (9). Mulheres que tentam acessar o aplicativo são bloqueadas automaticamente.

Procurado pelo BuzzFeed Brasil, o canal disse que está apenas "sendo fiel à história", já que no série a Patrulha da Noite não aceita a participação de mulheres.

Reprodução / Via Facebook

"Desculpe, donzelas não são aceitas na Patrulha da Noite."

Publicidade
A Patrulha da Noite é composta majoritariamente pela escória de Westeros, estupradores e ladrões condenados, retirados das masmorras por recrutadores viajantes. Será que a HBO Brasil pretende selecionar esse tipo de público também?

Muita gente não gostou da exclusão e acusou a HBO de machismo.

PUTA BRINCADEIRA MACHISTA MEU "Desculpe, donzelas não são aceitas na Patrulha da Noite." Não sou donzela CARAI! #GoT

@HBO_Brasil Vim deixar o meu repúdio ao seu app Patrulha da Noite. Numa atitude machista e nojenta proibindo perfis femininos de jogar.

minha cara quando fui tentar jogar o game da Patrulha da Noite:

E teve gente que reclamou que o canal estava excluindo comentários desfavoráveis ao programa:

@HBO_Brasil Vocês continuarão deletando os comentários de quem repudia o aplicativo machista de vocês sobre a patrulha da noite?

A HBO disse ao BuzzFeed Brasil que "reconhece o debate, está sempre aberta à discussão e jamais exclui comentários, sugestões e opiniões dos fãs".

Em parceria com

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss