back to top

Este guia vai te ajudar a dar a melhor festa em casa (inclusive para você)

Porque ninguém merece ter trabalho, gastar dinheiro e ter uma festinha chumbrega.

publicado

1. Pense no quanto você acha que vai precisar de gelo para a festa. Pensou? Agora DOBRE o número.

Twitter: @victor__oliveir

Sem gelo, a festa morre! Ele mantém o coração da festa (a bebida) funcionando. Em algumas cidades (inclusive São Paulo) há vários números de disque-gelo; você pode agendar a entrega e pagar mais barato do que em postos ou mercados.

2. Dê preferência a bebidas em long necks ou latinhas.

instagram.com

Até a nossa querida catuaba Selvagem já tem opção de embalagem pequeninha. Suja menos copos e evita a sujeira na hora de servir todo mundo.

3. Calcule direito a quantidade de copos e pratos descartáveis.

Melhor sobrar do que faltar: calcule mais do que um prato e um copo por pessoa -- alguns sites falam em até 3 ou 4 por cabeça. Ninguém merece lavar uma PILHA de louça no dia seguinte. Isso sem falar nos copos que quebram na mão de bebuns.

Publicidade

4. Aposte na variedade de bebidas alcoólicas.

facebook.com

A ciência ainda não conhece as consequências de todas as misturas alcoólicas. Por isso, para não ter uma festa tediosa, invista na variedade (você pode até comprar as garrafinhas acima e preparar um delicioso Juruaba).

6. Pense em uma comida facinha e barata de fazer.

buzzfeed.com

Nestes sentidos o campeão é o cachorro-quente. É rápido, custa pouco e é bom d+. Na mesma categoria temos ainda a pizza e o chilli (ou, se você quiser apelar para a tradição, pode encomendar sanduíches de metro ou salgadinhos). E lembre-se: dar comida aos convidados evita que eles encham a cara de barriga vazia e eventualmente passem mal (o que pode também sujar a casa toda).

7. Trabalhe para transformar o síndico e o zelador em seus amigos improváveis.

extra.globo.com

Eles têm o poder de te multar, acabar com sua festa e transformar sua vida em um inferno se quiserem. Pessoas assim você quer ter como amigas e não como inimigas. :D

Publicidade

11. Pense em um tema para a festa.

Twitter: @MayanneZaquiOli

Festas à fantasia são sempre melhores do que festas normais. (Eu particularmente gosto do tema 100% CATUABA, onde todas as outras bebidas são proibidas e cada um tem que levar sua própria garrafa de Catuaba).

13. Invista em drinques especiais e fáceis de fazer.

facebook.com

Uma dica é o Tartaruga Ninja, um delicioso drink verde e refrescante. Pegue um liquidificador e coloque nele mais ou menos 15 pedras de gelo (ou duas mãos cheias), 80% de uma garrafa de vodca (calcule no olho mesmo), muitos limões espremidos (uns 8 devem dar conta) e várias folhinhas de manjericão. Bata tudo com pimenta tabasco verde e açúcar a gosto.

Publicidade

14. Lembre-se de circular entre as rodinhas de amigos.

Facebook: video.php

É importante dar atenção para todo mundo. Não fique muito tempo plantado em um só lugar; quando a conversa se estender muito, fale algo como "então gente, fiquem à vontade, qualquer coisa me chamem, tá?" e já apareça em outra rodinha perguntando se alguém quer uma cerveja ou um outro drink.

15. Prepare bem o seu espaço com o que você já tem.

Twitter: @Grimbow

Antes de pensar em alugar mesas e cadeiras, ajeite seus móveis e aproveite melhor seu espaço: encoste cadeiras e bancos na parede e afaste a mesa de jantar caso ela fique no meio da sala. Dá para criar um sofá extra com um colchão, forro e almofadas se você precisar de lugares extras, por exemplo.

16. Mostre respeito pelos vizinhos.

instagram.com

Não custa nava avisar os vizinhos (ao menos os mais próximos fisicamente do seu apartamento) que você vai dar uma festa, ou mesmo convidá-los. Assim você dá chance deles se prepararem ou te avisarem se há algo que possa impedir a festa (por exemplo alguém doente ou alguém que fará uma prova no dia seguinte).

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss