go to content

13 coisas sobre comida que surpreendem quem acabou de mudar para São Paulo

O cachorro quente tem purê e a pizza de calabresa não tem queijo, só para começar.

publicado

1. Não adianta, quem chega em São Paulo estranha muito o PURÊ DE BATATA no cachorro quente.

refogacaseira.com

Fica muito esquisito, especialmente se já tem batata palha. Tem gente que defende que ele cumpre o papel de ARGAMASSA e une os ingredientes, mas mesmo assim...

3. Alias, qual é a das pizzas SEM queijo?

forum.omaquinista.com

Cadê o queijo na pizza calabresa, que teria ali a mesma função que dizem que o purê tem no cachorro quente? Uma mussarela derretida deliciosamente não grudaria as calabresas com as cebolas e com as azeitonas na massa??? Fica a pergunta para os paulistanos.

4. Esquisito também é o uso da palavra lanche como sinônimo de sanduíche.

Na cultura ocidental, o lanche é uma refeição composta por pequena porção de alimentos, comidos normalmente no período da tarde entre o almoço e o jantar. Menos em São Paulo.

6. Recém-chegados na cidade podem estranhar esta TORRE DE CARNE conhecida como churrasco grego, que dá um nó na cabeça de quem tenta imaginar como ele é feito.

10. Chamar de "mistura" o complemento do arroz e feijão.

"Mistura", normalmente, refere-se a algum tipo de carne. Por que em São Paulo as pessoas não chamam simplesmente de carne? Não sabemos.

13. Mas é assim que entramos em contato com o prato abaixo, uma das maiores joias culinárias de SP.

Arroz, couve, tutu de feijão, ovo, bisteca, torresmo e calabresa formam o famoso Virado à Paulista, também conhecido como o melhor prato já inventado pela raça humana.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss