back to top

Apple, nós precisamos falar sobre a bateria do iPhone 6S

Temos um sonho: que na telinha do nosso telefones apareça 1000% carregado.

publicado

Olha que bonitões que são os novos iPhones 6S e 6S Plus. Eles chegam aqui no Brasil nesta sexta (12). O modelo mais básico custará a bagatela de R$ 3.999.

specials-images.forbesimg.com

O preço é salgado. Representantes da companhia disseram ao BuzzFeed Brasil que a alta do dólar puxou o preço para cima e afirmaram que trabalharam com as revendedoras e operadoras para oferecerem condições melhores de venda, como dividir o preço em mais parcelas sem juros.

Mas afinal, o que mudou? A câmera é significantemente melhor, o telefone é mais veloz e agora reconhece pressão na tela.

apple.com

Os novos iPhones filmam em altíssima definição (resolução 4K) e agora o usuário tem a opção de fazer com que cada foto seja uma espécie de GIF de dois segundos. A função 3D touch reconhece pressão na tela --dependendo da força aplicada, o toque desempenha uma função diferente.

Apple, se eu fosse te pedir uma só coisa para melhorar no iPhone, seria: a bateria.

Gaspar Jose/BuzzFeed Brasil

O 3D touch é uma novidade muito bem-vinda e pode dar fôlego aos games, por exemplo, que sofrem até hoje com botões virtuais na telinha de vidro. Além disso pode economizar preciosos segundos na hora de realizar tarefas no telefone, como ligar para alguém, postar uma foto, escrever um e-mail... E, claro, todo mundo quer fotos melhores, tiradas mais rapidamente e com maior qualidade.

Mas... Se eu tivesse que escolher uma só melhoria, escolheria uma bateria melhor e maior!

E não sou só eu não, olha só o Twitter:

iPhone é dahora, única coisa que me chateia é a bateria!!!!!!!

Essa bateria de iPhone eh horrível demais

Pq bateria de iphone acaba tão rápido Deus????? Meu cel carrega umas 50 vezes no dia

Bateria de iPhone acaba muito rápido

"O que tem de bonito não tem de bateria."

Oq tem de bonito no iPhone não tem de bateria

Jony Ive, chefe de design da Apple, não acha que a bateria é um problema. "O iPhone é tão leve e fino que nós usamos muito e isso acaba acabando com a bateria", disse no início do ano.

businessinsider.com

Ive disse isso em entrevista ao Financial Times, em março. O executivo completou dizendo que "se tivesse mais bateria, o iPhone seria mais pesado, mais complicado e menos convincente".

A Apple diz que a nova bateria tem maior eficiência energética do que a geração anterior, e que isso compensaria a capacidade menor. Na teoria, ao menos, os dois modelos deveriam ter o mesmo tempo de bateria.

O iPhone 6 tinha uma bateria com capacidade de 1815 mAh; o iPhone 6S tem 1710 mAh. A duração da bateria depende muito do uso de cada um e há testes na internet que até apontam vitórias do iPhone 6, outros que indicam empate e outros que dizem que a duração da bateria do iPhone 6 pode ficar prejudicada no de gravação de vídeos em 4K. O uso de games otimizados para o 3D touch também pode consumir rapidamente a bateria.

Em todo caso, levantamos a pergunta: por que a melhora da bateria não é PRIORIDADE TOTAL para a empresa?

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss