back to top

A desculpa deste golpista ajuda a explicar por que o Brasil não vai pra frente

"Com tanta injustiça pelo mundo, o que eu faço, não é nada de mais!"

publicado

Tudo começou quando o André Vargas recebeu este SMS meio suspeito, que logo ele identificou como uma tentativa de golpe.

Ele não havia feio agendamento algum, percebeu o endereço esquisito e estranhou o número, que era de São Paulo (o André mora em Brasília).

Ele ia deixar por isso mesmo. Mas incentivado por um amigo programador, o Apolinário, André decidiu ver o que tinha no endereço da mensagem. O link direcionou ele para uma página falsa do Banco do Brasil.

facebook.com

Lá o golpista tenta fazer com que a pessoa insira os números da conta, agência e senha.

Para dar aquela garantida, o golpista tenta roubar mais dados na próxima página: o número do telefone e a senha da conta corrente.

facebook.com

André e Apolinário continuaram preenchendo os campos das páginas com dados falsos para ver até onde iam chegar.

Publicidade

A aba redirecionou eles até uma página piratona da Play Store, onde o golpista também tenta roubar a senha do Google das vítimas, além de indicar um aplicativo falso para download.

facebook.com

Intrigado pelo título daquela página amarelinha, o misterioso "Com tanto injustica...", o Apolinário, que é programador, decidiu fuçar no código da página e viu uma mensagem escondida.

facebook.com

ERA UMA MENSAGEM ESCONDIDA DO GOLPISTA, QUE DAVA UMA "DESCULPA" PARA ROUBAR AS PESSOAS!!!!

"Com tanto injustiça pelo mundo, o que eu faço, não é nada de mais!". Se todo mundo pensar assim, o país inteiro vira bandido, né.

Publicidade

André mandou o caso para o Banco do Brasil pelo Facebook, que respondeu com os únicos telefones autorizados a enviar mensagens em nome da empresa.

facebook.com

Sempre desconfie de mensagens ou e-mails de banco e sempre procure o seu gerente nestes casos. Nunca responda ou clique em qualquer link.