GloboNews corta Eduardo Cunha logo após crítica ao "Jornal Nacional"

Principal canal de notícias interrompeu transmissão da 1ª entrevista desde o afastamento do deputado, em 5 de maio.

Nesta terça (21), a GloboNews cortou a transmissão da 1ª coletiva de imprensa de Eduardo Cunha desde seu afastamento, em 5 de maio. A interrupção ocorreu no momento em que o peemedebista criticava a cobertura da imprensa, citando inclusive o "Jornal Nacional".

TV Câmara/Reprodução

A transmissão continuou ao vivo no YouTube da TV Câmara e na BandNews, canal a cabo concorrente da GloboNews.

Publicidade

Publicidade

Ao vivo de Brasília, Cunha falou por mais de duas horas. Além de negar novamente que seja titular de contas no exterior, ele se autopromoveu como uma espécie de comentarista da política nacional, ao falar sobre assuntos que não dizem respeito diretamente a ele. O principal motivo da coletiva, porém, foi o pedido que Cunha fez ao STF para que possa voltar a frequentar a Câmara, mesmo afastado de seu cargo.

Publicidade

A coletiva acontece no momento em que o apoio político a Cunha evaporou. Ontem (20), o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), retirou uma consulta que poderia beneficiar o ex-aliado Cunha.

Wilson Dias/Agência Brasil

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o Palácio do Planalto já considera impossível que Cunha salve-se da cassação. Além de Cunha ser réu no STF, a mulher dele, Cláudia Cruz, também é ré, mas em uma ação penal que corre na Justiça Federal de Curitiba.

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da GloboNews na manhã desta terça (21) para comentar o caso. Este post será atualizado assim que houver uma resposta.

Publicidade

Atualização: 21/06/2016, 17h01.

A Globo se pronunciou por meio de uma nota enviada ao BuzzFeed Brasil. Leia a íntegra a seguir:

"A GloboNews não divulgou íntegra de entrevistas de nenhum réu da Lava Jato. Não haveria de ser diferente nesse caso, especialmente num momento em que Eduardo Cunha está suspenso de seu mandato e da Presidência da Câmara. Os trechos mais relevantes da entrevista dele, aqueles que representarem uma novidade, estarão nos telejornais."

Veja também