back to top

GloboNews corta Eduardo Cunha logo após crítica ao "Jornal Nacional"

Principal canal de notícias interrompeu transmissão da 1ª entrevista desde o afastamento do deputado, em 5 de maio.

publicado

Nesta terça (21), a GloboNews cortou a transmissão da 1ª coletiva de imprensa de Eduardo Cunha desde seu afastamento, em 5 de maio. A interrupção ocorreu no momento em que o peemedebista criticava a cobertura da imprensa, citando inclusive o "Jornal Nacional".

TV Câmara/Reprodução

A transmissão continuou ao vivo no YouTube da TV Câmara e na BandNews, canal a cabo concorrente da GloboNews.

Réu no Supremo desde março, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, Cunha argumentou que a cobertura negativa da imprensa atrapalhava sua defesa. "Isso vem prejudicando a minha versão dos fatos, minha defesa e minha comunicação", afirmou. Nas redes sociais, a reação à interrupção da GloboNews foi imediata.

Cunha falou mal do Jornal Nacional, Globo News cortou a transmissão da coletiva dele

Cunha reclamou que queria aparecer mais no Jornal Nacional e a Globo News parou de exibir a entrevista dele ao vivo, toma mais essa

A Band News está abocanhando a audiência da Globo News. Eduardo Cunha ao vivo na Band News canal 79 na Net.

Eduardo Cunha começou a meter o pau no JN, Globo News cortou a entrevista. Que coisa hein.

Ao vivo de Brasília, Cunha falou por mais de duas horas. Além de negar novamente que seja titular de contas no exterior, ele se autopromoveu como uma espécie de comentarista da política nacional, ao falar sobre assuntos que não dizem respeito diretamente a ele. O principal motivo da coletiva, porém, foi o pedido que Cunha fez ao STF para que possa voltar a frequentar a Câmara, mesmo afastado de seu cargo.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

A coletiva acontece no momento em que o apoio político a Cunha evaporou. Ontem (20), o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), retirou uma consulta que poderia beneficiar o ex-aliado Cunha.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o Palácio do Planalto já considera impossível que Cunha salve-se da cassação. Além de Cunha ser réu no STF, a mulher dele, Cláudia Cruz, também é ré, mas em uma ação penal que corre na Justiça Federal de Curitiba.
Wilson Dias/Agência Brasil

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o Palácio do Planalto já considera impossível que Cunha salve-se da cassação. Além de Cunha ser réu no STF, a mulher dele, Cláudia Cruz, também é ré, mas em uma ação penal que corre na Justiça Federal de Curitiba.

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da GloboNews na manhã desta terça (21) para comentar o caso. Este post será atualizado assim que houver uma resposta.

Atualização: 21/06/2016, 17h01.

A Globo se pronunciou por meio de uma nota enviada ao BuzzFeed Brasil. Leia a íntegra a seguir:

"A GloboNews não divulgou íntegra de entrevistas de nenhum réu da Lava Jato. Não haveria de ser diferente nesse caso, especialmente num momento em que Eduardo Cunha está suspenso de seu mandato e da Presidência da Câmara. Os trechos mais relevantes da entrevista dele, aqueles que representarem uma novidade, estarão nos telejornais."

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.