back to top

Prince tinha mais de 2.000 músicas inéditas em um cofre no subsolo de seu estúdio

Isso é mais de um álbum por ano, pelos próximos 100 anos.

publicado

Um novo documentário da BBC alega que Prince gravou pelo menos 2.000 músicas que nunca foram ouvidas pelo público geral.

Acredita-se que elas estejam guardadas em um cofre no subsolo do Paisley Park Studios, seu complexo de gravação. A alegação é feita no Hunting For Prince's Vault, um documentário que foi ao ar pela BBC Radio 4.
Stuart Wilson / Getty Images

Acredita-se que elas estejam guardadas em um cofre no subsolo do Paisley Park Studios, seu complexo de gravação. A alegação é feita no Hunting For Prince's Vault, um documentário que foi ao ar pela BBC Radio 4.

O documentário é apresentado pelo jornalista da BBC e fã de Prince durante a vida toda, Mobeen Azhar.

Mobeen Azhar / BBC

Azhar queria investigar a lenda de que Prince tinha músicas não lançadas o suficiente para gravar um álbum por ano até o próximo século.

Ao decorrer do documentário, ele entrevista vários colaboradores do Prince, incluindo Hans Martin-Buff e Susan Rogers, seus engenheiros de som por muitos anos. Ele também fala com o baterista do Prince, Michael Bland (foto acima).Tudo indica a incrível produtividade de Sua Majestade Roxa, a qual ele comparava a uma "maldição". Azhar alega que Prince grava alguma coisa todo dia.
Mobeen Azhar / BBC

Ao decorrer do documentário, ele entrevista vários colaboradores do Prince, incluindo Hans Martin-Buff e Susan Rogers, seus engenheiros de som por muitos anos. Ele também fala com o baterista do Prince, Michael Bland (foto acima).

Tudo indica a incrível produtividade de Sua Majestade Roxa, a qual ele comparava a uma "maldição". Azhar alega que Prince grava alguma coisa todo dia.

Rogers diz a Azhar que algumas dessas músicas nunca serão ouvidas. Ela menciona uma música "linda":

Os arranjos de vocais de fundo, a expressão disso é simplesmente deslumbrante. Obviamente, ele tocou todos os instrumentos. Nós terminamos de gravar a música, aí Prince me disse: "Apaga." Ele falou bem calmamente. Eu pude sentir a fã dentro de mim gritando "Não!"



Eu disse: "Pense um pouco. Espere até amanhã de manhã, pelo menos." Ele foi e apertou o botão Gravar. Ele apagou. Se foi.

Outro dos colaboradores de Prince, o compositor Brent Fischer, disse a Azhar que "mais de 70% das músicas nas quais trabalhamos... ainda têm que ser lançadas."

E, apesar disso, ainda assim Prince lançou mais ou menos um álbum por ano durante sua carreira.Algumas músicas, é claro, saíram do cofre, ainda aparecendo em alguns bootlegs. O antigo gerente de Prince sugeriu a Azhar que alguns dos vazamentos poderiam até ter sido premeditados.
Frazer Harrison / Getty Images

E, apesar disso, ainda assim Prince lançou mais ou menos um álbum por ano durante sua carreira.

Algumas músicas, é claro, saíram do cofre, ainda aparecendo em alguns bootlegs. O antigo gerente de Prince sugeriu a Azhar que alguns dos vazamentos poderiam até ter sido premeditados.

Azhar disse ao BuzzFeed News:

O que realmente me impressiona é o número (pelo menos 2.000 faixas), mas também que muitos associados a Prince nos disseram que ele pensa muito sobre o futuro. Ele acredita que as "gerações futuras" irão ouvir seus novos lançamentos. Então, como eu vejo, a pergunta não é "Quando o cofre será aberto?", mas sim "Estaremos vivos até lá para ouvi-las?"

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.