back to top

21 coisas que você deveria jogar fora agora mesmo

VOCÊ PODE. Eu acredito em você.

publicado

2. Seus calçados velhos nojentos e esburacados.

Shutterstock

Eu sei, eles tem muito valor sentimental! Você fugiu da polícia com eles, naquela noite em que você estava na casa de TJ (TJ não teve a mesma sorte.) E talvez se você os colocasse para lavar — tipo duas ou três vezes — e encontrasse um bom sapateiro, você poderia salvá-los, não é?

Errado. Tem muito mais sapatos legais no mundo e seus pés te agradecerão por isso. Joga essa merda fora AGORA. (E se você quiser se livrar de sapatos que estão em um estado mais útil, doe-os para uma organização como a Soles4souls.)

3. Aquelas roupas que você tem há anos, mas tá difíííícil conseguir usar.

wordpress.com

Se até agora não rolou, não vai rolar. Venda-as no brechó da esquina, doe para alguma entidade ou dê para amigos/primos/colegas do seu tamanho, mas, haja o que houver, nunca mais deixe-as escapulir do seu armário e convencer você a lhes dar *só mais uma* chance.

Publicidade

6. Pilhas de jornais e revistas.

Shutterstock

Eu sei, você os está guardando porque chegará o dia em que você vai ter tempo de ler, ou porque tem um artigo ali que você quer muito mostrar pra sua avó, ou porque pretende fazer uma linda escultura em papel machê… Você não vai fazer nada disso. Nunca. Economize metros cúbicos de espaço.

Publicidade

11. Temperos velhos.

Shutterstock

Se você tem os mesmos frasquinhos de temperos desde a época da faculdade, deve estar na hora de jogá-los fora: eles valem de um a três anos, no máximo. E aproveite para identificar quais deles você realmente usa e quer mais, e quais você só comprou porque parecia bonito e sofisticado (é tu mesmo, açafrão).

12. Tecnologia ultrapassada.

gifrific.com

Incluindo, mas não limitando-se a: CDs cujas músicas você pode arranjar na internet, fitas VHS que há muito tempo você gravou besteira por cima e até aquele monitor que por um momento você pensou em transformar numa casinha de gato.

13. Brinquedos que ninguém quer.

Shutterstock

Se estiverem "usáveis" e relativamente limpos, doe-os para um lar ou entidade; de outro modo, eles só ficam tomando espaço (e olhando você durante a noite).

Publicidade

14. Sua escova de dentes.

Shutterstock

É possível que ela já tenha virado um poço de sujeira, pode ser substituída facilmente e é barata. Lembre-se de trocá-la a cada três ou quatro meses.

15. O estojo das suas lentes de contato.

8ast.tumblr.com

Se você tem a coragem de enfiar uma chapa de plástico embebida em química nos seus olhos toda manhã, você terá a coragem de reconhecer a hora do adeus e comprar um estojinho novo.

17. Pilhas e lâmpadas velhas.

stairstepboys.blogspot.com

Há um certo tipo de lixo que é tão pequeno que nós meio que ignoramos, mas também é um pouquinho assustador, porque COMO É QUE JOGA ISSO FORA? Aqui estão algumas opções para se livrar deles sem torturar o meio ambiente.

18. Toalhas e panos de prato velhos.

dailygarnish.com

Você só deve usar toalhas por no máximo dois anos, especialmente se a você as utiliza todos os dias. Muitos abrigos de animais aceitam doações de toalhas, mas tenha bom senso e não doe uma toalha que já deveria estar no cemitério.

Publicidade

19. Uns 99% do que estiver na sua gaveta da bagunça.

unclebobs.com

É bem possível que você não precise de nada que está ali dentro (quem já usou um desses cardápios de pizzaria que enfiam por baixo da porta desde que eles foram inventados?), mas guarde a tesoura e o rolo de fita adesiva e jogue o resto no lixo.

20. Seus travesseiros.

anabelathesecrets.tumblr.com

Pense objetivamente acerca da quantidade de óleo, cabelo e sujeira que existe na sua cabeça e depois imagine que você esfrega essa mesma cabeça todos os dias por sete ou oito horas no travesseiro e vem fazendo isso por anos e anos e anos. É hora de comprar um travesseiro novo. Sério.

21. E, aproveitando a faxina, cancele a assinatura de todas aquelas listas de e-mail inúteis que vivem lotando a sua caixa de entrada.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss