back to top

Este é o super hambúrguer no pão de queijo

Uma combinação perfeita!

publicado

Aprenda a fazer o super hambúrguer no pão de queijo:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Aprenda a fazer o super hambúrguer no pão de queijo

Serve: 7Você vai precisar de:1 ½ xícara de água¼ de xícara e 1 colher de sopa de óleo vegetal, divididos2 xícaras de polvilho azedo1 colher de sopa de sal, mais a gosto1 xícara de polvilho doce3 ovos grandes½ xícara de queijo Parmesão ralado1 xícara de queijo muçarela ralada1,4 kg carne moídaPimenta a gostoRequeijão cremoso para servirTomate fatiado para servirRúcula para servirModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C (350°F).2. Em uma panela média, em fogo médio, misture a água e ¼ xícara de óleo vegetal e leve para ferver. Reserve.3. Em uma tigela grande, misture o polvilho azedo, o sal e o polvilho doce e misture bem. Adicione a água fervente e a mistura de óleo lentamente, mexendo até que o líquido seja incorporado.4. Adicione os ovos, um por um, mexendo para incorporar cada um antes de adicionar o seguinte.5. Adicione os queijos parmesão e mussarela e misture bem.6. Transfira a massa para a forma. Leve para assar por 35 minutos, até dourar.2. Enquanto o pão de queijo assa, coloque um copo de cabeça para baixo no centro de um prato grande. Molde a carne ao redor do copo invertido, com cerca de 2 centímetros de diâmetro, maior do que a frigideira. Remova o copo.3. Aqueça o restante do óleo em uma frigideira grande em fogo alto. Adicione a carne e tempere com pimenta e sal. Usando um prato, retire cuidadosamente o hambúrguer da frigideira, depois volte e sele no outro lado por mais 2 minutos. Retire do fogo e reserve.9. Retire o pão de queijo do forno e deixe esfriar por cerca de 5 minutos.10. Corte o pão ao meio. Espalhe o requeijão na metade inferior, depois cubra com a rúcula, o tomate fatiado e a empada de carne. Cubra com a metade superior, depois corte e sirva.11. Aproveite!
Tasty

Serve: 7

Você vai precisar de:

1 ½ xícara de água

¼ de xícara e 1 colher de sopa de óleo vegetal, divididos

2 xícaras de polvilho azedo

1 colher de sopa de sal, mais a gosto

1 xícara de polvilho doce

3 ovos grandes

½ xícara de queijo Parmesão ralado

1 xícara de queijo muçarela ralada

1,4 kg carne moída

Pimenta a gosto

Requeijão cremoso para servir

Tomate fatiado para servir

Rúcula para servir

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C (350°F).

2. Em uma panela média, em fogo médio, misture a água e ¼ xícara de óleo vegetal e leve para ferver. Reserve.

3. Em uma tigela grande, misture o polvilho azedo, o sal e o polvilho doce e misture bem. Adicione a água fervente e a mistura de óleo lentamente, mexendo até que o líquido seja incorporado.

4. Adicione os ovos, um por um, mexendo para incorporar cada um antes de adicionar o seguinte.

5. Adicione os queijos parmesão e mussarela e misture bem.

6. Transfira a massa para a forma. Leve para assar por 35 minutos, até dourar.

2. Enquanto o pão de queijo assa, coloque um copo de cabeça para baixo no centro de um prato grande. Molde a carne ao redor do copo invertido, com cerca de 2 centímetros de diâmetro, maior do que a frigideira. Remova o copo.

3. Aqueça o restante do óleo em uma frigideira grande em fogo alto. Adicione a carne e tempere com pimenta e sal. Usando um prato, retire cuidadosamente o hambúrguer da frigideira, depois volte e sele no outro lado por mais 2 minutos. Retire do fogo e reserve.

9. Retire o pão de queijo do forno e deixe esfriar por cerca de 5 minutos.

10. Corte o pão ao meio. Espalhe o requeijão na metade inferior, depois cubra com a rúcula, o tomate fatiado e a empada de carne. Cubra com a metade superior, depois corte e sirva.

11. Aproveite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.