back to top

6 Receitas para você fazer com os amigos

Agora é sério, vamos marcar?

Posted on

Hamburguer caseiro

Você vai precisar de:500g acém moído500g patinho moído250g bacon trituradoManteiga sem sal para dourarPimenta do reino, a gostoSal a gosto14 fatias de queijo pratoFolhas verdes sortidas1 tomate fatiado1 cebola roxa fatiada1 cebola fatiada7 pães para hambúrguerModo de preparo:1. Em uma tigela misture acém, patinho e bacon. Misture muito bem.2. Faça cerca de 6-7 hambúrgueres os mais redondondo possíveis.3. Em uma frigideira, derreta 1 colher de sopa de manteiga em fogo médio. Cozinhe o hambúrguer por 3-4 minutos de cada lado, o tempo pode variar dependendo do ponto desejado. Tempere com sal e pimenta.4. Vire uma vez, coloque 2 fatias de queijo sobre o hambúrguer e deixe derreter.5. Toste os pães com manteiga.6. Coloque o hambúrguer sobre o pão e monte como desejar: folhas verdes, tomate e cebola.7. Sirva com os molhos da sua escolha.
Tasty

Você vai precisar de:

500g acém moído

500g patinho moído

250g bacon triturado

Manteiga sem sal para dourar

Pimenta do reino, a gosto

Sal a gosto

14 fatias de queijo prato

Folhas verdes sortidas

1 tomate fatiado

1 cebola roxa fatiada

1 cebola fatiada

7 pães para hambúrguer

Modo de preparo:

1. Em uma tigela misture acém, patinho e bacon. Misture muito bem.

2. Faça cerca de 6-7 hambúrgueres os mais redondondo possíveis.

3. Em uma frigideira, derreta 1 colher de sopa de manteiga em fogo médio. Cozinhe o hambúrguer por 3-4 minutos de cada lado, o tempo pode variar dependendo do ponto desejado. Tempere com sal e pimenta.

4. Vire uma vez, coloque 2 fatias de queijo sobre o hambúrguer e deixe derreter.

5. Toste os pães com manteiga.

6. Coloque o hambúrguer sobre o pão e monte como desejar: folhas verdes, tomate e cebola.

7. Sirva com os molhos da sua escolha.

Muçarela stick

Você vai precisar de:Rendimento: 6-8Você vai precisar de:1 rolo de massa de pastel (500g)4 palitos de queijo muçarela cortados ao meio no comprimentoÓleo vegetal para fritarModo de preparo:1. Enrole o palito de muçarela cortado ao meio na massa de pastel até que fique completamente envolto, cerca de 21x10cm.2. Passe água nas bordas da massa para não grudar. Repita o processo com todos os palitos.3. Frite em uma frigideira com óleo aquecido a 220°C até ficar dourado. Retire e deixe descansar sobre papel toalha.4. Aproveite!
Tasty

Você vai precisar de:
Rendimento: 6-8

Você vai precisar de:

1 rolo de massa de pastel (500g)

4 palitos de queijo muçarela cortados ao meio no comprimento

Óleo vegetal para fritar

Modo de preparo:

1. Enrole o palito de muçarela cortado ao meio na massa de pastel até que fique completamente envolto, cerca de 21x10cm.

2. Passe água nas bordas da massa para não grudar. Repita o processo com todos os palitos.

3. Frite em uma frigideira com óleo aquecido a 220°C até ficar dourado. Retire e deixe descansar sobre papel toalha.

4. Aproveite!

Batata assada recheada

Porções: 3Você vai precisar de:3 batatas russet2 colheres de sopa de azeite de oliva2 colheres de chá de sal1 xícara de queijo cheddar ralado, e um pouco mais para a cobertura½ xícara de cebola verde picada¾ xícara de bacon picado e separado½ xícara de sour cream e um pouco mais para a cobertura1 colher de sopa de manteiga¼ xícara de leite1 colher de chá de pimentaCebolinha, para acompanharModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180° C.2. Coloque as batatas em uma assadeira e regue com azeite e sal.3. Deixe assando por uma hora. Se você estiver fazendo mais batatas, serão necessários 15 minutos a mais para cada uma delas.4. Corte as batatas verticalmente, assim que esfriarem, retire o interior e transfira para uma tigela.5. Na tigela com a parte de dentro da batata, adicione o queijo, cebola verde, ½ xícara de bacon, sour cream, manteiga, leite e pimentas, misturando bem.6. Coloque de volta a mistura dentro das batatas e cubra com o queijo cheddar e o ¼ restante da xícara com pedaços de bacon.7. Deixe assar por mais 15 minutos, até que o queijo esteja derretido.8. Sirva quente com sour cream e cebolinha!
Tasty

Porções: 3

Você vai precisar de:

3 batatas russet

2 colheres de sopa de azeite de oliva

2 colheres de chá de sal

1 xícara de queijo cheddar ralado, e um pouco mais para a cobertura

½ xícara de cebola verde picada

¾ xícara de bacon picado e separado

½ xícara de sour cream e um pouco mais para a cobertura

1 colher de sopa de manteiga

¼ xícara de leite

1 colher de chá de pimenta

Cebolinha, para acompanhar

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180° C.

2. Coloque as batatas em uma assadeira e regue com azeite e sal.

3. Deixe assando por uma hora. Se você estiver fazendo mais batatas, serão necessários 15 minutos a mais para cada uma delas.

4. Corte as batatas verticalmente, assim que esfriarem, retire o interior e transfira para uma tigela.

5. Na tigela com a parte de dentro da batata, adicione o queijo, cebola verde, ½ xícara de bacon, sour cream, manteiga, leite e pimentas, misturando bem.

6. Coloque de volta a mistura dentro das batatas e cubra com o queijo cheddar e o ¼ restante da xícara com pedaços de bacon.

7. Deixe assar por mais 15 minutos, até que o queijo esteja derretido.

8. Sirva quente com sour cream e cebolinha!

Pão de puxar

Você vai precisar de:1 pão italiano250g de queijo camembert75g de manteiga derretida10g de salsa fresca picada2 dentes de alho amassados150g de bacon cozido picadoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180 °C.2. Corte fatias profundas e grossas no pão sem cortar até o fim. Gire o pão 90° e corte mais fatias, criando pequenas tiras de pão, todas unidas pela parte de baixo.3. Corte o queijo camembert em tiras grossas e enfie-as entre as tiras de pão.4. Jogue os pedaços de bacon cozido sobre o pão, empurrando alguns deles para dentro do pão.5. Misture a manteiga, a salsa e o alho, e despeje de modo uniforme sobre o pão.6. Deixe assar por 18 a 20 minutos até o queijo camembert derreter e a parte de cima do pão ficar crocante.7. Bom apetite!
Tasty

Você vai precisar de:

1 pão italiano

250g de queijo camembert

75g de manteiga derretida

10g de salsa fresca picada

2 dentes de alho amassados

150g de bacon cozido picado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180 °C.

2. Corte fatias profundas e grossas no pão sem cortar até o fim. Gire o pão 90° e corte mais fatias, criando pequenas tiras de pão, todas unidas pela parte de baixo.

3. Corte o queijo camembert em tiras grossas e enfie-as entre as tiras de pão.

4. Jogue os pedaços de bacon cozido sobre o pão, empurrando alguns deles para dentro do pão.

5. Misture a manteiga, a salsa e o alho, e despeje de modo uniforme sobre o pão.

6. Deixe assar por 18 a 20 minutos até o queijo camembert derreter e a parte de cima do pão ficar crocante.

7. Bom apetite!

Misto quente com salaminho

Você vai precisar de:12 bisnaguinhas200g de salame fatiado200g de queijo muçarela2 tomates picados½ xícara de requeijão2 colheres de sopa de manteiga derretida2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado1 colher de sopa de salsinhaModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C.2. Corte as bisnaguinhas na metade e reserve.3. Coloque as bases das bisnaguinhas no fundo de uma travessa.4. Coloque o salame, seguido pela muçarela, o tomates e cubra com o topo das bisnaguinhas.5. Espalhe a manteiga derretida, o parmesão e a salsinha.6. Leve ao forno por 10-15 minutos ou até ficar dourado.7. Sirva em seguida.
Tasty

Você vai precisar de:

12 bisnaguinhas

200g de salame fatiado

200g de queijo muçarela

2 tomates picados

½ xícara de requeijão

2 colheres de sopa de manteiga derretida

2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

1 colher de sopa de salsinha

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Corte as bisnaguinhas na metade e reserve.

3. Coloque as bases das bisnaguinhas no fundo de uma travessa.

4. Coloque o salame, seguido pela muçarela, o tomates e cubra com o topo das bisnaguinhas.

5. Espalhe a manteiga derretida, o parmesão e a salsinha.

6. Leve ao forno por 10-15 minutos ou até ficar dourado.

7. Sirva em seguida.

Flor de cebola empanada

Você vai precisar de:1 cebola grande1½ xícara de leite2 ovos1½ xícara de farinha de trigo1½ colher de sopa de alho em pó1 colher de sopa de páprica2 colheres de sopa de pimenta1 colher de sopa de sal3-4 xícaras de óleo de canolaMolho:2 colheres de sopa de nata2 colheres de sopa de maionese1½ colher de sopa de ketchup1½ colher de sopa de molho inglês1½ colher de chá de sal1 colher de sopa de pimenta1 colher de sopa de pápricaModo de preparo:1. Corte o topo da cebola e coloque-a de ponta-cabeça.2. Com ajuda de uma faca, faça 4 cortes na cebola de cima para baixo. Depois faça mais cortes.3. Vire a cebola e abra como se fosse uma flor. Em uma tigela, misture os ovos e o leite.4. Coloque a cebola e espalhe os ovos batidos entre as "pétalas".5. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, a páprica, o sal, o alho em pó e a pimenta.6. Coloque a cebola na mistura de farinha e empane todas as "pétalas".7. Empane mais uma vez nos ovos e na farinha temperada.8. Coloque a cebola empanada no congelador por 10 minutos.9. Esquente o óleo a 190ºC.10. Coloque a cebola no óleo e frite por 2 minutos ou até ficar dourado e crocante.11. Coloque a cebola em papel toalha por 5 minutos.12. Em uma tigela, misture a nata, o sal, a páprica, a pimenta, a maionese, o molho inglês e o ketchup.13. Aproveite!
Tasty

Você vai precisar de:

1 cebola grande

1½ xícara de leite

2 ovos

1½ xícara de farinha de trigo

1½ colher de sopa de alho em pó

1 colher de sopa de páprica

2 colheres de sopa de pimenta

1 colher de sopa de sal

3-4 xícaras de óleo de canola

Molho:

2 colheres de sopa de nata

2 colheres de sopa de maionese

1½ colher de sopa de ketchup

1½ colher de sopa de molho inglês

1½ colher de chá de sal

1 colher de sopa de pimenta

1 colher de sopa de páprica

Modo de preparo:

1. Corte o topo da cebola e coloque-a de ponta-cabeça.

2. Com ajuda de uma faca, faça 4 cortes na cebola de cima para baixo. Depois faça mais cortes.

3. Vire a cebola e abra como se fosse uma flor. Em uma tigela, misture os ovos e o leite.

4. Coloque a cebola e espalhe os ovos batidos entre as "pétalas".

5. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, a páprica, o sal, o alho em pó e a pimenta.

6. Coloque a cebola na mistura de farinha e empane todas as "pétalas".

7. Empane mais uma vez nos ovos e na farinha temperada.

8. Coloque a cebola empanada no congelador por 10 minutos.

9. Esquente o óleo a 190ºC.

10. Coloque a cebola no óleo e frite por 2 minutos ou até ficar dourado e crocante.

11. Coloque a cebola em papel toalha por 5 minutos.

12. Em uma tigela, misture a nata, o sal, a páprica, a pimenta, a maionese, o molho inglês e o ketchup.

13. Aproveite!