back to top

6 Receitas com bacon

Bacon é a melhor coisa que já inventaram!

publicado

Aprenda a fazer as seis receitas:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Rolo de carne

Rendimento: 6Você vai precisar de:1 kg de carne moída2 ovos1 xícara de farinha de rosca2 c. de chá de sal1 c. de chá de pimenta1 c. de sopa de alho em póPapel alumínio4-6 fatias de presunto6-8 fatias de queijo2 xícaras de espinafre10-12 tiras de baconModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C.2. Em uma tigela grande, misture a carne moída, os ovos, a farinha de rosca, o sal, a pimenta e o alho em pó. Mexa até ficar homogêneo.3. Despeje a mistura em uma forma com uma folha de papel alumínio.Pressione a carne por igual até formar um retângulo. Cubra com presunto, queijo e espinafre.4. Usando o papel alumínio, levante uma das extremidades e enrole como um rocambole, pressionando bem. Aperte e feche as duas pontas. Reserve.Em outra forma coberta com papel alumínio, coloque as tiras de bacon uma do lado da outra, com uma distância de um centímetro.5. Coloque o rocambole de carne desenrolado em uma das extremidades das tiras de bacon. Usando o papel alumínio, levante cuidadosamente o bacon para enrolá-lo em volta da carne. Envolva o rocambole no alumínio e asse por 25 minutos.6. Aumente a temperatura para 260°C. Remova o papel alumínio e asse por mais 20 minutos até que o bacon esteja crocante e dourado.7. Deixe esfriar, fatie e sirva!
Tasty

Rendimento: 6

Você vai precisar de:

1 kg de carne moída

2 ovos

1 xícara de farinha de rosca

2 c. de chá de sal

1 c. de chá de pimenta

1 c. de sopa de alho em pó

Papel alumínio

4-6 fatias de presunto

6-8 fatias de queijo

2 xícaras de espinafre

10-12 tiras de bacon


Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Em uma tigela grande, misture a carne moída, os ovos, a farinha de rosca, o sal, a pimenta e o alho em pó. Mexa até ficar homogêneo.

3. Despeje a mistura em uma forma com uma folha de papel alumínio.

Pressione a carne por igual até formar um retângulo. Cubra com presunto, queijo e espinafre.

4. Usando o papel alumínio, levante uma das extremidades e enrole como um rocambole, pressionando bem. Aperte e feche as duas pontas. Reserve.

Em outra forma coberta com papel alumínio, coloque as tiras de bacon uma do lado da outra, com uma distância de um centímetro.

5. Coloque o rocambole de carne desenrolado em uma das extremidades das tiras de bacon. Usando o papel alumínio, levante cuidadosamente o bacon para enrolá-lo em volta da carne. Envolva o rocambole no alumínio e asse por 25 minutos.

6. Aumente a temperatura para 260°C. Remova o papel alumínio e asse por mais 20 minutos até que o bacon esteja crocante e dourado.

7. Deixe esfriar, fatie e sirva!

Copinhos de batata e bacon

Rendimento: 6Você vai precisar de:5 batatas descascadas e fatiadas6 fatias de baconSal, a gostoPimenta a gosto½ xícara de requeijão ou molho branco½ xícara de queijo ralado3 colheres de sopa de manteigaModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 200ºC.2. Descasque a batata e corte em fatias finas.3. Cubra a beirada de cada molde de uma forma de cupcakes com uma fatia de bacon, em seguida adicione duas fatias de batata, sal, pimenta, 1 colher de sopa de requeijão/molho branco e 1 colher de sopa de queijo.4. Repita até o molde ficar completo, cubra com ½ colher de sopa de manteiga e adicione mais sal e pimenta.5. Leve ao forno por 25-30 minutos ou até a batata ficar no ponto.
Tasty

Rendimento: 6

Você vai precisar de:

5 batatas descascadas e fatiadas

6 fatias de bacon

Sal, a gosto

Pimenta a gosto

½ xícara de requeijão ou molho branco

½ xícara de queijo ralado

3 colheres de sopa de manteiga


Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200ºC.

2. Descasque a batata e corte em fatias finas.

3. Cubra a beirada de cada molde de uma forma de cupcakes com uma fatia de bacon, em seguida adicione duas fatias de batata, sal, pimenta, 1 colher de sopa de requeijão/molho branco e 1 colher de sopa de queijo.

4. Repita até o molde ficar completo, cubra com ½ colher de sopa de manteiga e adicione mais sal e pimenta.

5. Leve ao forno por 25-30 minutos ou até a batata ficar no ponto.

Bolo de frango com bacon

Rendimento: 10 - 12Você vai precisar de:Recheio de frango:800g de peito de frango moído1 xícara de farinha de rosca2 ovos1 cebola picada2 dentes de alho picado1 colher de sopa de sal½ colher de sopa de pimenta calabresaPasta de cream cheese:150g de cream cheese¼ de xícara de salsinha picada¼ de xícara de cebolinha1 lata de milho100g de queijo muçarela raladaCobertura de bacon:500g de bacon em fatias, cerca de 22 fatiasModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C.2. Em uma tigela, misture o frango, a farinha de rosca, os ovos, a cebola, o alho, o sal e a pimenta até ficar homogêneo. Reserve.3. Em outra tigela, misture o cream cheese, a salsinha, a cebolinha, o milho e a muçarela até ficar uniforme.4. Disponha as fatias de bacon em uma forma redonda de 21cm de diâmetro, deixando as pontas de fora.5. Coloque o recheio de frango embaixo e nas laterais. Reserve uma parte para tampar o bolo.6. Adicione a pasta de cream cheese e espalhe bem.7. Coloque o restante do frango, feche com as pontas de bacon e cubra com papel alumínio.8. Leve ao forno por 30 minutos.9. Remova o papel e deixe por mais 30 minutos.10. Retire do forno, deixe descansar por 10 minutos, então, desenforme.11. Bom apetite!
Tasty

Rendimento: 10 - 12

Você vai precisar de:
Recheio de frango:

800g de peito de frango moído

1 xícara de farinha de rosca

2 ovos

1 cebola picada

2 dentes de alho picado

1 colher de sopa de sal

½ colher de sopa de pimenta calabresa

Pasta de cream cheese:

150g de cream cheese

¼ de xícara de salsinha picada

¼ de xícara de cebolinha

1 lata de milho

100g de queijo muçarela ralada

Cobertura de bacon:

500g de bacon em fatias, cerca de 22 fatias

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Em uma tigela, misture o frango, a farinha de rosca, os ovos, a cebola, o alho, o sal e a pimenta até ficar homogêneo. Reserve.

3. Em outra tigela, misture o cream cheese, a salsinha, a cebolinha, o milho e a muçarela até ficar uniforme.

4. Disponha as fatias de bacon em uma forma redonda de 21cm de diâmetro, deixando as pontas de fora.

5. Coloque o recheio de frango embaixo e nas laterais. Reserve uma parte para tampar o bolo.

6. Adicione a pasta de cream cheese e espalhe bem.

7. Coloque o restante do frango, feche com as pontas de bacon e cubra com papel alumínio.

8. Leve ao forno por 30 minutos.

9. Remova o papel e deixe por mais 30 minutos.

10. Retire do forno, deixe descansar por 10 minutos, então, desenforme.

11. Bom apetite!

Bolinho de brócolis e bacon

Rendimento: 12 - 15Você vai precisar de:1 cabeça de brócolis higienizado (350g)½ colher de chá de sal1 ovo¼ de cebola picada½ xícara de bacon picado⅓ de xícara queijo muçarela ralado⅓ de xícara de queijo parmesão ralado⅓ de xícara de farinha de roscaSal a gostoPimenta do reino a gostoÓleo vegetal para untarModo de preparo:1. Preaqueça o forno à 200°C.2. Sobre uma tigela coberta com um pano de prato, rale o brócolis com um ralador na parte grossa.3. Salpique ½ colher de chá de sal e misture bem. Reserve por 20 minutos para murchar o brócolis e remover umidade.4. Esprema o pano para retirar o excesso de água. Volte o brócolis espremido para uma tigela.6. Acrescente ovo, cebola, bacon, queijos e farinha de rosca. Tempere com sal e pimenta, misture bem.7. Forme bolinhos e coloque sobre uma assadeira untada com óleo.8. Leve ao forno 200°C por 22-25 minutos, vire os bolinhos na metade do tempo.9. Sirva com molhos da sua escolha, aproveite!
Tasty

Rendimento: 12 - 15

Você vai precisar de:

1 cabeça de brócolis higienizado (350g)

½ colher de chá de sal

1 ovo

¼ de cebola picada

½ xícara de bacon picado

⅓ de xícara queijo muçarela ralado

⅓ de xícara de queijo parmesão ralado

⅓ de xícara de farinha de rosca

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Óleo vegetal para untar

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno à 200°C.

2. Sobre uma tigela coberta com um pano de prato, rale o brócolis com um ralador na parte grossa.

3. Salpique ½ colher de chá de sal e misture bem. Reserve por 20 minutos para murchar o brócolis e remover umidade.

4. Esprema o pano para retirar o excesso de água. Volte o brócolis espremido para uma tigela.

6. Acrescente ovo, cebola, bacon, queijos e farinha de rosca. Tempere com sal e pimenta, misture bem.

7. Forme bolinhos e coloque sobre uma assadeira untada com óleo.

8. Leve ao forno 200°C por 22-25 minutos, vire os bolinhos na metade do tempo.

9. Sirva com molhos da sua escolha, aproveite!

Pão de bacon e cebolinha

Rendimento: 1 pãoVocê vai precisar de:200g bacon picado1¼ xícara de água morna1½ colher de chá de açúcar1½ colher de chá de fermento biológico seco3⅓ xícara farinha de trigoPitada de sal½ xícara de cebolinha picadaModo de preparo:1. Em uma frigideira frite o bacon em fogo alto até ficar crocante. Retire com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha. Reserve a gordura do bacon.2. Em uma tigela grande misture a água, açúcar, fermento biológico e deixe descansar por 5 minutos para ativar o fermento.3. Adicione a farinha, gordura do bacon, sal e sove até a massa ficar uniforme não grudar mais nas mãos.4. Polvilhe farinha sobre uma superfície limpa e modele um disco. Coloque o bacon e a cebolinha no centro, e dobre as bordas para o meio, cobrindo o recheio.5. Sove a massa algumas vezes para misturar bem o recheio. Transfira para uma tigela untada. Cubra com plástico-filme ou um pano de prato úmido.6. Reserve em local quente por 1 hora ou até dobrar de volume.7. Polvilhe farinha sobre uma superfície limpa abra a massa em um quadrado de 17x17cm. Leve as laterais do topo e da base ao centro para formar um retângulo, aperte para selar as aberturas da massa.8. Role a massa para deixar uniforme o retângulo e ajustar para o tamanho da sua fôrma.9. Coloque a massa em uma fôrma untada e cubra com plástico-filme ou um pano.10. Deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de volume.11. Aquecer o forno a 190°C.12. Remova o plástico-filme ou o pano, coloque no forno e asse por 50-55 minutos ou até o pão ficar levemente dourado e formar uma crosta.13. Remova o pão da fôrma e deixe esfriar por, pelo menos, 1 hora antes de cortar.14. Armazene em um saco plástico ou recipiente com tampa.
Tasty

Rendimento: 1 pão

Você vai precisar de:

200g bacon picado

1¼ xícara de água morna

1½ colher de chá de açúcar

1½ colher de chá de fermento biológico seco

3⅓ xícara farinha de trigo

Pitada de sal

½ xícara de cebolinha picada

Modo de preparo:

1. Em uma frigideira frite o bacon em fogo alto até ficar crocante. Retire com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha. Reserve a gordura do bacon.

2. Em uma tigela grande misture a água, açúcar, fermento biológico e deixe descansar por 5 minutos para ativar o fermento.

3. Adicione a farinha, gordura do bacon, sal e sove até a massa ficar uniforme não grudar mais nas mãos.

4. Polvilhe farinha sobre uma superfície limpa e modele um disco. Coloque o bacon e a cebolinha no centro, e dobre as bordas para o meio, cobrindo o recheio.

5. Sove a massa algumas vezes para misturar bem o recheio. Transfira para uma tigela untada. Cubra com plástico-filme ou um pano de prato úmido.

6. Reserve em local quente por 1 hora ou até dobrar de volume.

7. Polvilhe farinha sobre uma superfície limpa abra a massa em um quadrado de 17x17cm. Leve as laterais do topo e da base ao centro para formar um retângulo, aperte para selar as aberturas da massa.

8. Role a massa para deixar uniforme o retângulo e ajustar para o tamanho da sua fôrma.

9. Coloque a massa em uma fôrma untada e cubra com plástico-filme ou um pano.

10. Deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de volume.

11. Aquecer o forno a 190°C.

12. Remova o plástico-filme ou o pano, coloque no forno e asse por 50-55 minutos ou até o pão ficar levemente dourado e formar uma crosta.

13. Remova o pão da fôrma e deixe esfriar por, pelo menos, 1 hora antes de cortar.

14. Armazene em um saco plástico ou recipiente com tampa.

Pão de puxar com bacon e queijo camembert

Rendimento: 3 - 4Você vai precisar de:1 pão italiano250g de queijo camembert75g de manteiga derretida10g de salsa fresca picada2 dentes de alho amassados150g de bacon cozido picadoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180 °C.2. Corte fatias profundas e grossas no pão sem cortar até o fim. Gire o pão 90° e corte mais fatias, criando pequenas tiras de pão, todas unidas pela parte de baixo.3. Corte o queijo camembert em tiras grossas e enfie-as entre as tiras de pão.4. Jogue os pedaços de bacon cozido sobre o pão, empurrando alguns deles para dentro do pão.5. Misture a manteiga, a salsa e o alho, e despeje de modo uniforme sobre o pão.6. Deixe assar por 18 a 20 minutos até o queijo camembert derreter e a parte de cima do pão ficar crocante.7. Bom apetite!

Rendimento: 3 - 4

Você vai precisar de:

1 pão italiano

250g de queijo camembert

75g de manteiga derretida

10g de salsa fresca picada

2 dentes de alho amassados

150g de bacon cozido picado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180 °C.

2. Corte fatias profundas e grossas no pão sem cortar até o fim. Gire o pão 90° e corte mais fatias, criando pequenas tiras de pão, todas unidas pela parte de baixo.

3. Corte o queijo camembert em tiras grossas e enfie-as entre as tiras de pão.

4. Jogue os pedaços de bacon cozido sobre o pão, empurrando alguns deles para dentro do pão.

5. Misture a manteiga, a salsa e o alho, e despeje de modo uniforme sobre o pão.

6. Deixe assar por 18 a 20 minutos até o queijo camembert derreter e a parte de cima do pão ficar crocante.

7. Bom apetite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.