back to top

Sua festa será um sucesso com estas receitas de bolos de aniversário

Porque a melhor parte é a que a gente come bolo!

publicado

Aprenda a fazer os 6 bolos de aniversário:

Facebook: video.php

Bolo de Chocolate

Você vai precisar de:Massa do bolo1 caixa de mistura para bolo de chocolateOvos batidos, de acordo com as instruções da caixaÁgua, de acordo com as instruções da caixaÓleo, de acordo com as instruções da caixaCreme de avelã, a gostoCreme de manteiga6 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro400g de chantilly6 colheres de sopa de cacau em póGanache200g de chocolate meio amargo picado600ml de chantillyModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 160ºC.2. Unte e forre uma forma de bolo de 20 cm x 20 cm com papel manteiga.3. Bata as claras com uma batedeira até formar picos duros. Reserve.4. Coloque as gemas e o açúcar em uma tigela e bata até ficar amarelo pálido. Adicione o extrato de baunilha, a manteiga e as raspas de limão, e bata até incorporar.5. Adicione a farinha e bata até misturar.6. Despeje o leite lentamente, sem parar de bater, e bata até ficar bem misturado.7. Acrescente as claras em neve na massa, sem bater, apenas para incorporá-las.8. Despeje a massa na forma de bolo preparada e leve ao forno por 55 minutos ou até que a parte de cima esteja dourada e o bolo não "mexa" ao balançar suavemente a forma.9. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em pedaços e cubra com açúcar de confeiteiro.10. Aproveite!
Tasty

Você vai precisar de:
Massa do bolo

1 caixa de mistura para bolo de chocolate

Ovos batidos, de acordo com as instruções da caixa

Água, de acordo com as instruções da caixa

Óleo, de acordo com as instruções da caixa

Creme de avelã, a gosto

Creme de manteiga

6 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

400g de chantilly

6 colheres de sopa de cacau em pó

Ganache

200g de chocolate meio amargo picado

600ml de chantilly

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 160ºC.

2. Unte e forre uma forma de bolo de 20 cm x 20 cm com papel manteiga.

3. Bata as claras com uma batedeira até formar picos duros. Reserve.

4. Coloque as gemas e o açúcar em uma tigela e bata até ficar amarelo pálido. Adicione o extrato de baunilha, a manteiga e as raspas de limão, e bata até incorporar.

5. Adicione a farinha e bata até misturar.

6. Despeje o leite lentamente, sem parar de bater, e bata até ficar bem misturado.

7. Acrescente as claras em neve na massa, sem bater, apenas para incorporá-las.

8. Despeje a massa na forma de bolo preparada e leve ao forno por 55 minutos ou até que a parte de cima esteja dourada e o bolo não "mexa" ao balançar suavemente a forma.

9. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em pedaços e cubra com açúcar de confeiteiro.

10. Aproveite!

Bolo Vulcão de Chocolate

Você vai precisar de:1 mistura para bolo sabor chocolate1 xícara de água⅓ xícara de óleo3 ovos2 xícaras de creme de leite fresco450g de chocolate amargoCacau em pó, para servirModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180˚C.2. Em uma vasilha grande, junte a mistura de bolo, a água, o óleo e os ovos e mexa bem.3. Transfira a mistura para uma assadeira untada leve ao forno por 35 a 45 minutos, ou até que o palito saia limpo.4. Aqueça o creme de leite fresco em uma panela pequena até ferver.5. Transfira para uma tigela média com o chocolate amargo e misture bem até ficar um creme liso.6. Desenforme o bolo em um prato de servir.7. Despeje o ganache no buraco central, de forma que ele transborde e cubra todo o bolo.8. Polvilhe o bolo com o cacau em pó e deixe o ganache descansar por 30 minutos.9. Bom apetite!
Tasty

Você vai precisar de:

1 mistura para bolo sabor chocolate

1 xícara de água

⅓ xícara de óleo

3 ovos

2 xícaras de creme de leite fresco

450g de chocolate amargo

Cacau em pó, para servir

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180˚C.

2. Em uma vasilha grande, junte a mistura de bolo, a água, o óleo e os ovos e mexa bem.

3. Transfira a mistura para uma assadeira untada leve ao forno por 35 a 45 minutos, ou até que o palito saia limpo.

4. Aqueça o creme de leite fresco em uma panela pequena até ferver.

5. Transfira para uma tigela média com o chocolate amargo e misture bem até ficar um creme liso.

6. Desenforme o bolo em um prato de servir.

7. Despeje o ganache no buraco central, de forma que ele transborde e cubra todo o bolo.

8. Polvilhe o bolo com o cacau em pó e deixe o ganache descansar por 30 minutos.

9. Bom apetite!

Bolo de Morango e Limão

Você vai precisar de:Manteiga para untar4 ovos grandes, à temperatura ambiente1½ xícara de açúcar refinado1 xícara de azeite de oliva1 colher de chá de extrato de baunilha½ xícara de suco de limão (cerca de 2 limões espremidos na hora)1 colher de sopa de raspa limão1 xícara de leite integral2¼ xícaras de farinha de trigo de uso geral1 colher de chá de fermento em pó1 colher de chá de bicarbonato de sódio1 colher de chá de sal kosher2 xícaras de creme de leite fresco½ xícara de geleia de morango2 xícaras de morangos, em fatiasModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C.2. Unte três formas de 20 centímetros com manteiga, polvilhe com a farinha até cobri-las completamente e balance para retirar o excesso. Corte três pedaços de papel manteiga para que caibam no fundo das formas.3. Em uma grande tigela, misture os ovos e o açúcar e use uma batedeira manual para bater a mistura até que ela tenha triplicado em volume e esteja amarela e grossa.4. Continue batendo e acrescente gradualmente o azeite de oliva. Acrescente o extrato de baunilha, raspa de limão, suco de limão e leite, e bata até ficar homogêneo.5. Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal sobre a mistura. Utilizando uma espátula de borracha ou colher de pau, incorpore delicadamente à massa líquida, até a mistura ficar lisinha. Cuidado para não passar do ponto.6. Divida a massa uniformemente entre as três formas.7. Asse por 20 a 25 minutos, até os bolos ficarem ligeiramente dourados e o garfo sair limpinho quando enfiado no seu centro.8. Deixe os bolos esfriarem nas formas por 10 minutos, antes de transferi-los para uma travessa para esfriarem completamente.9. Utilizando a batedeira manual, bata o creme de leite até formar picos moles. Acrescente a geleia de morango, batendo até totalmente incorporada e os picos ficarem firmes. Deixe na geladeira até sua utilização.10. Para montar, comece com a camada inferior do bolo. Cubra com uma quantidade generosa de glacê, seguida por uma camada uniforme de morangos em fatias. Repita com as camadas restantes.11. Finalize o bolo colocando glacê no topo e nas laterais do bolo e enfeitando o topo com o que sobrou dos morangos. Guarde na geladeira até ele ser servido. Bom apetite!
Tasty

Você vai precisar de:

Manteiga para untar

4 ovos grandes, à temperatura ambiente

1½ xícara de açúcar refinado

1 xícara de azeite de oliva

1 colher de chá de extrato de baunilha

½ xícara de suco de limão (cerca de 2 limões espremidos na hora)

1 colher de sopa de raspa limão

1 xícara de leite integral

2¼ xícaras de farinha de trigo de uso geral

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de sal kosher

2 xícaras de creme de leite fresco

½ xícara de geleia de morango

2 xícaras de morangos, em fatias

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Unte três formas de 20 centímetros com manteiga, polvilhe com a farinha até cobri-las completamente e balance para retirar o excesso. Corte três pedaços de papel manteiga para que caibam no fundo das formas.

3. Em uma grande tigela, misture os ovos e o açúcar e use uma batedeira manual para bater a mistura até que ela tenha triplicado em volume e esteja amarela e grossa.

4. Continue batendo e acrescente gradualmente o azeite de oliva. Acrescente o extrato de baunilha, raspa de limão, suco de limão e leite, e bata até ficar homogêneo.

5. Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal sobre a mistura. Utilizando uma espátula de borracha ou colher de pau, incorpore delicadamente à massa líquida, até a mistura ficar lisinha. Cuidado para não passar do ponto.

6. Divida a massa uniformemente entre as três formas.

7. Asse por 20 a 25 minutos, até os bolos ficarem ligeiramente dourados e o garfo sair limpinho quando enfiado no seu centro.

8. Deixe os bolos esfriarem nas formas por 10 minutos, antes de transferi-los para uma travessa para esfriarem completamente.

9. Utilizando a batedeira manual, bata o creme de leite até formar picos moles. Acrescente a geleia de morango, batendo até totalmente incorporada e os picos ficarem firmes. Deixe na geladeira até sua utilização.

10. Para montar, comece com a camada inferior do bolo. Cubra com uma quantidade generosa de glacê, seguida por uma camada uniforme de morangos em fatias. Repita com as camadas restantes.

11. Finalize o bolo colocando glacê no topo e nas laterais do bolo e enfeitando o topo com o que sobrou dos morangos. Guarde na geladeira até ele ser servido. Bom apetite!

Bolo Gelado de Prestígio

Você vai precisar de:MASSA4 ovos80g de manteiga sem sal, derretida1 + ½ xícara de chá de açúcar refinado½ xícara de chá de açúcar mascavo1 xícara de chá de leite2 + ½ xícaras de chá de farinha de trigo½ xícara de cacau em pó1 colher de sopa de fermento químico em póRECHEIO1 lata de leite condensado250ml de leite1 colher de sopa de amido de milho100ml leite de coco1 colher de chá de essência de baunilha150g de coco raladoCOBERTURA1 xícara de leite100ml leite de coco50g de coco fresco raladoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180ºC.2. Bata as claras em neve e reserve.3. Em uma tigela grande, misture as gemas, a manteiga derretida, o açúcar refinado, o açúcar mascavo e o leite.4. Acrescente a farinha de trigo, o cacau em pó e misture bem.5. Adicione as claras em neve e incorpore na massa levemente.6. Por último, coloque o fermento e misture.7. Leve ao forno por 40 minutos.8. Em uma panela, coloque o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o leite de coco, a essência de baunilha, o coco ralado e misture em fogo baixo até obter um creme. Reserve.9. Desenforme o bolo e, com uma faca, parta o bolo na transversal. Reserve a metade de cima.10. Em uma tigela, misture o leite e o leite de coco da cobertura. Pincele sobre a metade inferior do bolo.11. Coloque o recheio de coco e tampe com a metade de cima do bolo.12. Pincele mais um pouco da mistura de leite com leite de coco, e salpique coco ralado por cima.13. Corte em pedaços quadrados, embrulhe em papel alumínio e guarde na geladeira até a hora de servir.14. Aproveite!
Tasty

Você vai precisar de:
MASSA

4 ovos

80g de manteiga sem sal, derretida

1 + ½ xícara de chá de açúcar refinado

½ xícara de chá de açúcar mascavo

1 xícara de chá de leite

2 + ½ xícaras de chá de farinha de trigo

½ xícara de cacau em pó

1 colher de sopa de fermento químico em pó

RECHEIO

1 lata de leite condensado

250ml de leite

1 colher de sopa de amido de milho

100ml leite de coco

1 colher de chá de essência de baunilha

150g de coco ralado

COBERTURA

1 xícara de leite

100ml leite de coco

50g de coco fresco ralado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180ºC.

2. Bata as claras em neve e reserve.

3. Em uma tigela grande, misture as gemas, a manteiga derretida, o açúcar refinado, o açúcar mascavo e o leite.

4. Acrescente a farinha de trigo, o cacau em pó e misture bem.

5. Adicione as claras em neve e incorpore na massa levemente.

6. Por último, coloque o fermento e misture.

7. Leve ao forno por 40 minutos.

8. Em uma panela, coloque o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o leite de coco, a essência de baunilha, o coco ralado e misture em fogo baixo até obter um creme. Reserve.

9. Desenforme o bolo e, com uma faca, parta o bolo na transversal. Reserve a metade de cima.

10. Em uma tigela, misture o leite e o leite de coco da cobertura. Pincele sobre a metade inferior do bolo.

11. Coloque o recheio de coco e tampe com a metade de cima do bolo.

12. Pincele mais um pouco da mistura de leite com leite de coco, e salpique coco ralado por cima.

13. Corte em pedaços quadrados, embrulhe em papel alumínio e guarde na geladeira até a hora de servir.

14. Aproveite!

Bolo Espelhado

Porções: 8 a 10Mousse de chocolate brancoVocê vai precisar de:8 gemas de ovos¼ de xícara de açúcar1½ xícara de creme de leite fresco (para os ovos)1½ xícara de chocolate branco (com mais de 30% de manteiga de cacau)2 xícaras de creme de leite fresco gelado (para bater)Modo de preparo:1. Em uma tigela grande, bata as gemas com um mixer manual até que fiquem espumosas e airadas, em seguida, acrescente o açúcar lentamente. Bata até que a mistura fique macia e com cor de limão.2. Aqueça o creme de leite em uma panela em fogo médio até um pouco antes de levantar fervura, em seguida, acrescente lentamente metade do creme de leite aos ovos — tome cuidado para não cozinhar os ovos colocando creme de leite demais antes de misturar.3. Despeje a mistura de ovos e creme de leite quente na panela com o resto do creme de leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até que a mistura tenha engrossado o suficiente para revestir a parte de trás de uma colher sem escorrer muito.4. Acrescente o chocolate branco até a mistura ficar homogênea, em seguida, transfira-a para uma tigela e pressione um filme de PVC na superfície para evitar que se forme uma película. Deixe esfriar.5. Quando a mistura de chocolate branco estiver pronta, bata o creme de leite frio em uma tigela grande até formar picos firmes. Tenha cuidado para não bater demais, é melhor bater menos do que em excesso.6. Acrescente cuidadosamente a mistura de chocolate branco no creme de leite, um pouco de cada vez, até que tudo esteja incorporado. Reserve para usar mais tarde.Porções: 1Glacê EspelhadoVocê vai precisar de:300ml de água1 ½ xícara de açúcar1 lata de leite condensado15 folhas de gelatina740g de chocolate branco picado (com mais de 30% de manteiga de cacau)Corante alimentar em gel de sua escolhaModo de preparo:1. Ferva a água, o açúcar e o leite condensado em uma panela por 1 minuto, depois retire do fogo.2. Hidrate a gelatina em 8 xícaras de água fria por 5 minutos, em seguida, esprema-as para retirar o excesso de água e as coloque na mistura de açúcar.3. Despeje o líquido sobre o chocolate, deixando-o ali durante 2-3 minutos para que o chocolate amoleça.4. Usando um mixer, misture cuidadosamente o chocolate e o líquido, tomando cuidado para não adicionar bolhas de ar ao levantar demais o mixer. Não tem problema em ir devagar, apenas faça o possível para que tudo seja misturado com o mínimo de bolhas possível, o que aparecerá no produto final.5. Peneire a mistura em uma jarra grande ou em algum recipiente vertical para remover qualquer excesso de bolhas. Se ainda houver bolhas, continue peneirando. Um truque para remover bolhas de ar da superfície é estourá-las manualmente com um palito de dente, ou pressionar um filme de PVC na superfície.6. Separe o glacê espelhado em recipientes diferentes e acrescente a cor de sua preferência. Usamos vermelho e branco para este bolo. Misture o corante com o glacê espelhado até que a cor fique homogênea, em seguida, cubra cada recipiente com filme de PVC, pressionando o filme no glacê para garantir que não se forme uma película quando for a hora de usar o glacê.7. Quando for a hora de usar o glacê espelhado, certifique-se de que cada um esteja em torno de 32-36 °C, e depois despeje os glacês coloridos de volta em um recipiente. Agite-os, se quiser, e depois espelhe seu bolo.Porções: 1Bolo EspelhadoVocê vai precisar de:1 receita de mousse de chocolate branco510g de geleia de morango sem semente2 bolos de baunilha redondos, preparados seguindo as instruções da caixa e cortados com 1 cm de espessura1 receita de Glacê EspelhadoModo de preparo:1. Espalhe a geleia uniformemente no fundo de uma assadeira redonda de 20 cm, em seguida, coloque uma das partes do bolo em cima. Congele.2. Em um molde redondo de silicone para bolo de 22 cm por 8 cm, despeje ⅔ da mousse de chocolate, em seguida, bata o molde sobre a mesa para soltar as bolhas de ar.3. Coloque o disco de bolo congelado com geleia em cima da mousse, com o lado da geleia virado para baixo. Pressione um pouco o bolo e depois cubra-o com o resto da mousse. Coloque o 2º bolo em cima, pressionando-o até a mousse subir e ficar no nível do bolo. 4. Transfira cuidadosamente para um congelador e deixe congelar durante a noite. É vital que o bolo esteja 100% congelado.5. Coloque uma lata em cima de uma assadeira, depois desenforme cuidadosamente o bolo em cima da lata. Você precisa trabalhar rapidamente e o glacê espelhado precisa estar pronto.6. Quando o glacê espelhado estiver entre 32°C e 36°C, despeje-o sobre o bolo em um movimento circular, começando pelo centro e indo em direção às laterais. 7. Você só tem uma chance de espelhar o bolo, já que o glacê espelhado começará a endurecer devido à temperatura fria do bolo, então não acrescente uma segunda camada de glacê após a primeira.
Tasty

Porções: 8 a 10

Mousse de chocolate branco
Você vai precisar de:

8 gemas de ovos

¼ de xícara de açúcar

1½ xícara de creme de leite fresco (para os ovos)

1½ xícara de chocolate branco (com mais de 30% de manteiga de cacau)

2 xícaras de creme de leite fresco gelado (para bater)

Modo de preparo:

1. Em uma tigela grande, bata as gemas com um mixer manual até que fiquem espumosas e airadas, em seguida, acrescente o açúcar lentamente. Bata até que a mistura fique macia e com cor de limão.

2. Aqueça o creme de leite em uma panela em fogo médio até um pouco antes de levantar fervura, em seguida, acrescente lentamente metade do creme de leite aos ovos — tome cuidado para não cozinhar os ovos colocando creme de leite demais antes de misturar.

3. Despeje a mistura de ovos e creme de leite quente na panela com o resto do creme de leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até que a mistura tenha engrossado o suficiente para revestir a parte de trás de uma colher sem escorrer muito.

4. Acrescente o chocolate branco até a mistura ficar homogênea, em seguida, transfira-a para uma tigela e pressione um filme de PVC na superfície para evitar que se forme uma película. Deixe esfriar.

5. Quando a mistura de chocolate branco estiver pronta, bata o creme de leite frio em uma tigela grande até formar picos firmes. Tenha cuidado para não bater demais, é melhor bater menos do que em excesso.

6. Acrescente cuidadosamente a mistura de chocolate branco no creme de leite, um pouco de cada vez, até que tudo esteja incorporado. Reserve para usar mais tarde.

Porções: 1

Glacê Espelhado

Você vai precisar de:

300ml de água

1 ½ xícara de açúcar

1 lata de leite condensado

15 folhas de gelatina

740g de chocolate branco picado (com mais de 30% de manteiga de cacau)

Corante alimentar em gel de sua escolha

Modo de preparo:

1. Ferva a água, o açúcar e o leite condensado em uma panela por 1 minuto, depois retire do fogo.

2. Hidrate a gelatina em 8 xícaras de água fria por 5 minutos, em seguida, esprema-as para retirar o excesso de água e as coloque na mistura de açúcar.

3. Despeje o líquido sobre o chocolate, deixando-o ali durante 2-3 minutos para que o chocolate amoleça.

4. Usando um mixer, misture cuidadosamente o chocolate e o líquido, tomando cuidado para não adicionar bolhas de ar ao levantar demais o mixer. Não tem problema em ir devagar, apenas faça o possível para que tudo seja misturado com o mínimo de bolhas possível, o que aparecerá no produto final.

5. Peneire a mistura em uma jarra grande ou em algum recipiente vertical para remover qualquer excesso de bolhas. Se ainda houver bolhas, continue peneirando. Um truque para remover bolhas de ar da superfície é estourá-las manualmente com um palito de dente, ou pressionar um filme de PVC na superfície.

6. Separe o glacê espelhado em recipientes diferentes e acrescente a cor de sua preferência. Usamos vermelho e branco para este bolo. Misture o corante com o glacê espelhado até que a cor fique homogênea, em seguida, cubra cada recipiente com filme de PVC, pressionando o filme no glacê para garantir que não se forme uma película quando for a hora de usar o glacê.

7. Quando for a hora de usar o glacê espelhado, certifique-se de que cada um esteja em torno de 32-36 °C, e depois despeje os glacês coloridos de volta em um recipiente. Agite-os, se quiser, e depois espelhe seu bolo.

Porções: 1

Bolo Espelhado
Você vai precisar de:

1 receita de mousse de chocolate branco

510g de geleia de morango sem semente

2 bolos de baunilha redondos, preparados seguindo as instruções da caixa e cortados com 1 cm de espessura

1 receita de Glacê Espelhado

Modo de preparo:

1. Espalhe a geleia uniformemente no fundo de uma assadeira redonda de 20 cm, em seguida, coloque uma das partes do bolo em cima. Congele.

2. Em um molde redondo de silicone para bolo de 22 cm por 8 cm, despeje ⅔ da mousse de chocolate, em seguida, bata o molde sobre a mesa para soltar as bolhas de ar.

3. Coloque o disco de bolo congelado com geleia em cima da mousse, com o lado da geleia virado para baixo. Pressione um pouco o bolo e depois cubra-o com o resto da mousse. Coloque o 2º bolo em cima, pressionando-o até a mousse subir e ficar no nível do bolo. 4. Transfira cuidadosamente para um congelador e deixe congelar durante a noite. É vital que o bolo esteja 100% congelado.

5. Coloque uma lata em cima de uma assadeira, depois desenforme cuidadosamente o bolo em cima da lata. Você precisa trabalhar rapidamente e o glacê espelhado precisa estar pronto.

6. Quando o glacê espelhado estiver entre 32°C e 36°C, despeje-o sobre o bolo em um movimento circular, começando pelo centro e indo em direção às laterais. 7. Você só tem uma chance de espelhar o bolo, já que o glacê espelhado começará a endurecer devido à temperatura fria do bolo, então não acrescente uma segunda camada de glacê após a primeira.

Bolo de Coco Com Brigadeiro

Você vai precisar de:Bolo5 xícaras de farinha de trigo2 + 2/3 xícaras de açúcar2 colheres de chá de fermento químico2 colheres de chá de sal3 xícaras de leite de coco2 xícaras de óleo de coco4 claras1 colher de chá de essência de baunilhaBrigadeiro2 colher de sopa de manteiga3 latas de leite condensado200g de chocolate meio amargo1 + 1/2 xícaras de coco raladoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180ºC/350ºF.2. Em um bowl, misture farinha, açúcar, sal e fermento.3. Adicione leite de coco, óleo de coco, claras e essência de baunilha, misturando bem.4. Unte 3 formas de 22 centímetros e forre o fundo com papel manteiga.5. Divida a massa nas três formas e asse por 40-50 minutos ou até as bordas começarem a dourar. Deixe o bolo esfriar completamente antes de desenformar.6. Em uma panela em fogo baixo, misture a manteiga, o leite condensado e o chocolate meio amargo. Misture até ficar uniforme.7. Continue mexendo até engrossar e, ao passar a espátula no fundo da panela, o brigadeiro não esteja mais grudando.8. Deixe descansar até chegar a temperatura ambiente.9. Para montar, cubra uma camada de bolo com uma camada de brigadeiro. Repita isso com os outros dois bolos e depois cubra as laterais.10. Decore com coco ralado e deixe na geladeira por 2 horas.
Tasty Demais

Você vai precisar de:
Bolo

5 xícaras de farinha de trigo

2 + 2/3 xícaras de açúcar

2 colheres de chá de fermento químico

2 colheres de chá de sal

3 xícaras de leite de coco

2 xícaras de óleo de coco

4 claras

1 colher de chá de essência de baunilha

Brigadeiro

2 colher de sopa de manteiga

3 latas de leite condensado

200g de chocolate meio amargo

1 + 1/2 xícaras de coco ralado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180ºC/350ºF.

2. Em um bowl, misture farinha, açúcar, sal e fermento.

3. Adicione leite de coco, óleo de coco, claras e essência de baunilha, misturando bem.

4. Unte 3 formas de 22 centímetros e forre o fundo com papel manteiga.

5. Divida a massa nas três formas e asse por 40-50 minutos ou até as bordas começarem a dourar. Deixe o bolo esfriar completamente antes de desenformar.

6. Em uma panela em fogo baixo, misture a manteiga, o leite condensado e o chocolate meio amargo. Misture até ficar uniforme.

7. Continue mexendo até engrossar e, ao passar a espátula no fundo da panela, o brigadeiro não esteja mais grudando.

8. Deixe descansar até chegar a temperatura ambiente.

9. Para montar, cubra uma camada de bolo com uma camada de brigadeiro. Repita isso com os outros dois bolos e depois cubra as laterais.

10. Decore com coco ralado e deixe na geladeira por 2 horas.