back to top

4 receitas com estrogonofe para sair da mesmice

A sua vida criatividade na cozinha nunca mais será a mesma!

publicado

Aprenda a fazer as 4 receitas com estrogonofe

Facebook: video.php

Sanduichinho de estrogonofe com batata

Você vai precisar de:500g batata bolinha (batata nova)300g filé bovino, cortado do tamanho da batata1 colher de sopa de açúcar2 colher de sopa de azeite½ colher de chá de salPimenta do reino a gosto½ xícara de cebola roxa picada2 colher de sopa de extrato de tomate1 colher de sopa de mostarda½ xícara de creme de leite1 colher de sopa de cebolinha picada1 colher de sopa de salsa picada½ xícara de cogumelos champignon70g de queijo muçarela fatiado¼ xícara de queijo parmesão ralado1 colher de sopa de manteiga derretidaModo de preparo:1. Tempere a carne com o açúcar, o azeite, o sal e a pimenta.2. Frite os pedaços da carne, selando os lados até dourar.3. Adicione a cebola, o extrato de tomate, o creme de leite, a cebolinha e a salsinha.4. Desligue o fogo e adicione o cogumelo.5. Cozinhe a batata na água até ficar macia.6. Corte as batatas ao meio, sentido vertical, e preencha o fundo de uma travessa resistente ao forno com metade delas.7. Recheie com o estrogonofe e a muçarela, depois coloque a outra metade das batatas por cima, fazendo um sanduichinho.8. Pincele a manteiga e finalize com o parmesão.9. Gratine a 200ºC por 20 minutos ou até dourar.10. Aproveite!
Tasty Demais

Você vai precisar de:

500g batata bolinha (batata nova)

300g filé bovino, cortado do tamanho da batata

1 colher de sopa de açúcar

2 colher de sopa de azeite

½ colher de chá de sal

Pimenta do reino a gosto

½ xícara de cebola roxa picada

2 colher de sopa de extrato de tomate

1 colher de sopa de mostarda

½ xícara de creme de leite

1 colher de sopa de cebolinha picada

1 colher de sopa de salsa picada

½ xícara de cogumelos champignon

70g de queijo muçarela fatiado

¼ xícara de queijo parmesão ralado

1 colher de sopa de manteiga derretida

Modo de preparo:

1. Tempere a carne com o açúcar, o azeite, o sal e a pimenta.

2. Frite os pedaços da carne, selando os lados até dourar.

3. Adicione a cebola, o extrato de tomate, o creme de leite, a cebolinha e a salsinha.

4. Desligue o fogo e adicione o cogumelo.

5. Cozinhe a batata na água até ficar macia.

6. Corte as batatas ao meio, sentido vertical, e preencha o fundo de uma travessa resistente ao forno com metade delas.

7. Recheie com o estrogonofe e a muçarela, depois coloque a outra metade das batatas por cima, fazendo um sanduichinho.

8. Pincele a manteiga e finalize com o parmesão.

9. Gratine a 200ºC por 20 minutos ou até dourar.

10. Aproveite!

Hambúrguer com molho de estrogonofe

Você vai precisar de:Burguer1kg de carne moídaSal a gostoPimenta a gosto1 colher de chá de óleo16 fatias de queijo prato4 pães de hambúrguer com gergelim2 colheres de sopa de manteiga derretidaCebola palha1 cebola grande fatiada finamente1 colher de chá de sal1 colher de chá de pimenta6 colheres de sopa de farinha de trigoÓleo para fritarMolho de estrogonofe½ xícara de creme de ricota¼ colher de chá de sal¼ colher de chá de pimenta1 colher de sopa de mostarda1 colher de sopa de cebolinha picada1 colher de chá páprica doce1 colher de sopa de salsa picada2 colheres de sopa extrato de tomate1 xícara de cogumelos fatiados½ xícara de cebola ralada e espremidaSuco de 1 limãoModo de preparo:Delicadamente, molde a carne em 8 discos 10 cm e achate até ½ dedo de espessura.Frite os hambúrgueres em uma frigideira antiaderente grande em fogo médio-alto. Tempere com o sal e a pimenta e pincele com óleo vegetal. Frite por cerca de 3 minutos de cada lado. Depois de virar, derreta 2 fatias de queijo em cada disco de carne e reserve em um prato.Faça a cebola palha: Fatie a cebola bem fina. Transfira para uma tigela média e seque a cebola com uma toalha de papel.Adicione o sal, a pimenta e a farinha e misture delicadamente para empanar bem cada fatia.Aqueça o óleo em uma panela média até atingir 180° C e frite a cebola até ficar dourada e crocante, cerca 1 a 2 minutos, depois escorra em papel toalha.Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-alto. Pincele os lados cortados dos pãezinhos com manteiga derretida e toste com o lado cortado para baixo até dourar, cerca de 1-2 minutos.Faça o molho de estrogonofe: Em uma tigela média, misture a ricota, o sal, a pimenta, a mostarda, a cebolinha, a páprica, a salsa, o tomate, os cogumelos, a cebola e suco de limão e misture até ficar homogêneo.Coloque dois hambúrgueres em cima do pão tostado, um punhado de cebola palha e uma colherada generosa de molho.Aproveite!
Tasty Demais

Você vai precisar de:
Burguer

1kg de carne moída

Sal a gosto

Pimenta a gosto

1 colher de chá de óleo

16 fatias de queijo prato

4 pães de hambúrguer com gergelim

2 colheres de sopa de manteiga derretida

Cebola palha

1 cebola grande fatiada finamente

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de pimenta

6 colheres de sopa de farinha de trigo

Óleo para fritar

Molho de estrogonofe

½ xícara de creme de ricota

¼ colher de chá de sal

¼ colher de chá de pimenta

1 colher de sopa de mostarda

1 colher de sopa de cebolinha picada

1 colher de chá páprica doce

1 colher de sopa de salsa picada

2 colheres de sopa extrato de tomate

1 xícara de cogumelos fatiados

½ xícara de cebola ralada e espremida

Suco de 1 limão

Modo de preparo:

Delicadamente, molde a carne em 8 discos 10 cm e achate até ½ dedo de espessura.

Frite os hambúrgueres em uma frigideira antiaderente grande em fogo médio-alto. Tempere com o sal e a pimenta e pincele com óleo vegetal. Frite por cerca de 3 minutos de cada lado. Depois de virar, derreta 2 fatias de queijo em cada disco de carne e reserve em um prato.

Faça a cebola palha: Fatie a cebola bem fina. Transfira para uma tigela média e seque a cebola com uma toalha de papel.

Adicione o sal, a pimenta e a farinha e misture delicadamente para empanar bem cada fatia.

Aqueça o óleo em uma panela média até atingir 180° C e frite a cebola até ficar dourada e crocante, cerca 1 a 2 minutos, depois escorra em papel toalha.

Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio-alto. Pincele os lados cortados dos pãezinhos com manteiga derretida e toste com o lado cortado para baixo até dourar, cerca de 1-2 minutos.

Faça o molho de estrogonofe: Em uma tigela média, misture a ricota, o sal, a pimenta, a mostarda, a cebolinha, a páprica, a salsa, o tomate, os cogumelos, a cebola e suco de limão e misture até ficar homogêneo.

Coloque dois hambúrgueres em cima do pão tostado, um punhado de cebola palha e uma colherada generosa de molho.

Aproveite!

Escondidinho de estrogonofe

Serve: 8Você vai precisar de:Purê de batata:400g batata descascada½ xícara de manteiga sem sal em cubosSalPimenta2 colheres de sopa de requeijãoEstrogonofe:¼ xícara de azeite600g alcatra fatiadaSal a gostoPimenta a gosto1 colher de sopa conhaque1 colher de sopa de molho inglês1 cebola média picada2 colheres de sopa de manteiga sem sal½ colher de sopa de amido de milho2 colher de sopa de extrato de tomate1 colher de sopa de mostarda½ colher de sopa páprica1 xícara de cogumelo paris fatiado1 xícara de creme de leite3 colheres de sopa salsa picada, dividida2 colheres de sopa cebolinha picada200g muçarela ralada200g batata palhaModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 200ºC.2. Em uma tigela média, cubra as batatas com filme plástico. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos até ficarem macias.3. Amasse as batatas com um espremedor de batatas. Adicione a manteiga, o requeijão, a pimenta e o sal e mexa para incorporar.4. Aqueça o azeite em uma panela média em fogo alto. Adicione a carne e tempere com o sal e a pimenta. Sele a carne até ficar dourada em ambos os lados, cerca de 3 minutos. Adicione o conhaque e o molho inglês e cozinhe até evaporar os líquidos. Retire a carne da panela.5. Na mesma panela adicione a cebola e a manteiga. Refogue até que a cebola esteja amolecida. Adicione a carne, o amido de milho, o extrato de tomate, a mostarda e a páprica e mexa para incorporar. Adicione os cogumelos, o creme de leite, a salsa e a cebolinha.6. Transfira o estrogonofe para uma assadeira de 34x20x7cm (cerca de 2,7L de capacidade). Polvilhe com metade da mussarela. Espalhe o purê de batatas uniformemente e cubra com a mussarela restante. Polvilhe com a salsa picada e a batata palha.7. Leve ao forno por 20 minutos, até dourar.8. Aproveite!
Tasty Demais

Serve: 8

Você vai precisar de:
Purê de batata:

400g batata descascada

½ xícara de manteiga sem sal em cubos

Sal

Pimenta

2 colheres de sopa de requeijão

Estrogonofe:

¼ xícara de azeite

600g alcatra fatiada

Sal a gosto

Pimenta a gosto

1 colher de sopa conhaque

1 colher de sopa de molho inglês

1 cebola média picada

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

½ colher de sopa de amido de milho

2 colher de sopa de extrato de tomate

1 colher de sopa de mostarda

½ colher de sopa páprica

1 xícara de cogumelo paris fatiado

1 xícara de creme de leite

3 colheres de sopa salsa picada, dividida

2 colheres de sopa cebolinha picada

200g muçarela ralada

200g batata palha

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200ºC.

2. Em uma tigela média, cubra as batatas com filme plástico. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos até ficarem macias.

3. Amasse as batatas com um espremedor de batatas. Adicione a manteiga, o requeijão, a pimenta e o sal e mexa para incorporar.

4. Aqueça o azeite em uma panela média em fogo alto. Adicione a carne e tempere com o sal e a pimenta. Sele a carne até ficar dourada em ambos os lados, cerca de 3 minutos. Adicione o conhaque e o molho inglês e cozinhe até evaporar os líquidos. Retire a carne da panela.

5. Na mesma panela adicione a cebola e a manteiga. Refogue até que a cebola esteja amolecida. Adicione a carne, o amido de milho, o extrato de tomate, a mostarda e a páprica e mexa para incorporar. Adicione os cogumelos, o creme de leite, a salsa e a cebolinha.

6. Transfira o estrogonofe para uma assadeira de 34x20x7cm (cerca de 2,7L de capacidade). Polvilhe com metade da mussarela. Espalhe o purê de batatas uniformemente e cubra com a mussarela restante. Polvilhe com a salsa picada e a batata palha.

7. Leve ao forno por 20 minutos, até dourar.

8. Aproveite!

Batata recheada com estrogonofe

Porções: 4Você vai precisar de:4 batatas cozidas220g de alcatra2 colheres de sopa de manteiga½ cebola picada2 dentes de alho amassados110g de cogumelos cortados1 colher de chá de mostarda dijon1 colher de chá de páprica¾ de xícara de caldo de carne3 colheres de sopa de creme azedoSal a gostoPimenta a gostoUm punhado de salsinha picada (opcional)Modo de preparo:1. Preaqueça o forno a 200°C.2. Corte as batatas ao meio e retire o miolo com uma colher. Guarde esse miolo para depois.3. Corte a carne em tiras finas e doure em uma panela quente. Retire a carne do fogo.4. Derreta a manteiga na panela, adicione a cebola e o alho. Tempere com sal.5. Refogue a cebola e o alho até ficarem translúcidos e depois adicione os cogumelos.6. Quando os cogumelos estiverem macios, adicione a mostarda, a páprica e o restante da batata.7. Acrescente o caldo de carne e deixe cozinhar até reduzir.8. Adicione o creme azedo e depois coloque as tiras de carne de volta.9. Tempere com sal e pimenta e retire do fogo imediatamente.10. Recheie as batatas com a mistura do estrogonofe e leve ao forno por 8 a 10 minutos.11. Salpique salsinha por cima.12. Bom apetite!
Tasty

Porções: 4

Você vai precisar de:

4 batatas cozidas

220g de alcatra

2 colheres de sopa de manteiga

½ cebola picada

2 dentes de alho amassados

110g de cogumelos cortados

1 colher de chá de mostarda dijon

1 colher de chá de páprica

¾ de xícara de caldo de carne

3 colheres de sopa de creme azedo

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Um punhado de salsinha picada (opcional)

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200°C.

2. Corte as batatas ao meio e retire o miolo com uma colher. Guarde esse miolo para depois.

3. Corte a carne em tiras finas e doure em uma panela quente. Retire a carne do fogo.

4. Derreta a manteiga na panela, adicione a cebola e o alho. Tempere com sal.

5. Refogue a cebola e o alho até ficarem translúcidos e depois adicione os cogumelos.

6. Quando os cogumelos estiverem macios, adicione a mostarda, a páprica e o restante da batata.

7. Acrescente o caldo de carne e deixe cozinhar até reduzir.

8. Adicione o creme azedo e depois coloque as tiras de carne de volta.

9. Tempere com sal e pimenta e retire do fogo imediatamente.

10. Recheie as batatas com a mistura do estrogonofe e leve ao forno por 8 a 10 minutos.

11. Salpique salsinha por cima.

12. Bom apetite!