Legal at BuzzFeed

Leia este Contrato de Usuário (em conjunto com a Política de Privacidade do BuzzFeed, Inc. em www.buzzfeed.com/about/privacy?country=pt-br, e a Política de Copyright de DMCA, em www.buzzfeed.com/about/dmca?country=pt-br, o "Contrato de Usuário") total e cuidadosamente antes de utilizar o www.buzzfeed.com e o site BuzzFeed móvel e seus aplicativos móveis (o "Site") e os serviços, recursos, conteúdos ou aplicativos oferecidos pelo BuzzFeed, Inc. e as nossas publicações afiliadas ("nós” ou "nosso") (em conjunto com o Site, os "Serviços"). Este Contrato de Usuário estabelece os termos e condições legalmente vinculantes para o seu uso do Site e dos Serviços.

CONTRATO DE USUÁRIO DOS SERVIÇOS BUZZFEED

Aceitação do contrato de usuário.

  1. Ao se inscrever e/ou utilizar os Serviços de qualquer maneira, incluindo, mas não limitado a visitar ou navegar no Site, você concorda com este Contrato de Usuário e com todas as outras regras, políticas e procedimentos operacionais que poderemos publicar de tempos em tempos no Site, cada qual sendo incorporado por referência e podendo ser atualizado de tempos em tempos sem aviso prévio.

  2. Alguns dos serviços podem estar sujeitos a termos e condições adicionais que indicarmos de tempos em tempos; o uso de tais serviços está sujeito aos termos e condições adicionais que são incorporados a este Contrato de Usuário por esta referência.

  3. Este Contrato de Usuário aplica-se a todos os usuários dos serviços, incluindo, sem limitação, os que contribuem com conteúdo, informações e outros materiais ou serviços, quer sejam registrados ou não.

  4. AVISO DE ARBITRAGEM E DE RENÚNCIA À AÇÃO COLETIVA: EXCETO POR DETERMINADOS TIPOS DE LITÍGIOS DESCRITOS NA SEÇÃO ARBITRAGEM, ABAIXO, OU QUANDO PROIBIDO POR LEI APLICÁVEL, VOCÊ CONCORDA QUE OS LITÍGIOS ENTRE VOCÊ E NÓS SERÃO RESOLVIDOS ATRAVÉS DE ARBITRAGEM INDIVIDUAL E VINCULATIVA E RENUNCIA AO SEU DIREITO DE PARTICIPAR EM AÇÃO COLETIVA OU ARBITRAGEM DE COLIGAÇÃO DE PARTES.

Quem se qualifica.

Se você está abaixo da idade de consentimento nos termos da legislação aplicável no país em que reside, seu pai ou responsável legal deve ler e aceitar os termos e condições deste Contrato de Usuário por você e em seu nome.

Você declara e garante que tem pelo menos 13 anos de idade. Se tiver menos de 13 anos não pode, sob quaisquer circunstâncias ou por qualquer motivo, utilizar os Serviços. Este site não é direcionado para e nem é pretendido para qualquer pessoa que não tenha alcançado os 13 anos de idade. Se você ficar sabendo de qualquer pessoa que utilize os serviços do BuzzFeed que tenha menos de 13 anos de idade, informe esse fato para: support@buzzfeed.com. Não recolhemos informações de menores de 13 anos de idade.

Se você tiver menos de 18 anos de idade, declara e garante que reviu os termos e condições deste Contrato de Usuário com seus pais ou responsável e que obteve permissão deles para utilizar os Serviços. O BuzzFeed reserva o direito de solicitar a confirmação da autorização de seu pai ou responsável ​a qualquer momento e de se recusar a oferecer os Serviços a qualquer pessoa que se recuse ou que seja incapaz de confirmar adequadamente essa autorização.

A nosso critério, podemos nos recusar a oferecer os Serviços a qualquer pessoa ou entidade e alterar seus critérios de elegibilidade a qualquer momento. O direito de acesso aos Serviços é revogado quando este Contrato de Usuário ou a utilização dos Serviços for proibido ou à medida que uma oferta, venda ou prestação de Serviços esteja em conflito com qualquer lei, norma ou regulamento.

Além disso, os serviços são oferecidos apenas para seu uso, não para o uso ou benefício de qualquer terceiro.

Inscrição.

Você pode se inscrever para uma conta nos Serviços (uma "Conta") ou fazer seu login utilizando suas informações de login do Facebook. Para utilizar certas partes dos Serviços, você não é obrigado a se inscrever para ter uma Conta. No entanto, certos recursos do Serviço, como postagens em páginas da comunidade no Site, exigem que você se inscreva para ter uma Conta. Você deve fornecer informações precisas e completas e manter suas informações de Conta atualizadas. Você não pode: (i) selecionar ou utilizar como nome de usuário um nome de outra pessoa com a intenção de representar tal pessoa; (ii) utilizar como nome de usuário um nome que esteja sujeito a quaisquer direitos de uma pessoa outra que você sem a devida autorização; ou (iii) utilizar, como nome de usuário um nome que seja ofensivo, vulgar ou obsceno. Você é exclusivamente responsável pela atividade que ocorre em sua Conta e por manter a senha de sua Conta segura. Você nunca pode utilizar a conta de usuário ou informações de cadastro de outra pessoa para utilizar os Serviços sem permissão. Você deve nos notificar imediatamente a respeito de qualquer alteração em sua elegibilidade para utilizar os Serviços (incluindo quaisquer alterações ou revogação de quaisquer licenças das autoridades do Estado), violação de segurança ou utilização não autorizada de sua Conta. Você nunca deve publicar, distribuir ou postar informações de login de sua Conta. Você deve ter a capacidade de excluir sua Conta, diretamente ou através de um pedido feito a um dos nossos colaboradores ou afiliados.

Ao utilizar os Serviços por meio do Facebook, você nos permite ter acesso a determinadas informações do seu perfil no Facebook para utilização pelos Serviços. Você pode controlar a quantidade de informações que podemos acessar ao ajustar as configurações de privacidade de sua conta do Facebook. Ao utilizar os Serviços, você está nos autorizando a coletar, armazenar, reter e utilizar, de acordo com nossa Política de Privacidade, que pode ser acessada em www.buzzfeed.com/about/privacy?country=pt-br, toda e qualquer informação que você permitir que o Facebook nos forneça.

Conteúdo.

Definição. Para os fins deste Contrato de Usuário, o termo "Conteúdo" inclui, sem limitação, informações, dados, textos, fotografias, vídeos, clipes de áudio, mensagens escritas, artigos, comentários, software, “scripts”, imagens e recursos interativos gerados fornecidos ou de outra forma disponibilizados em ou através dos Serviços. Para os fins do presente Contrato, "Conteúdo" também inclui todo o Conteúdo do Usuário (conforme definido abaixo).

Conteúdo do Usuário. Todo o Conteúdo acrescentado, criado, atualizado, enviado, distribuído ou postado nos Serviços por usuários (coletivamente, "Conteúdo do Usuário"), quer postado publicamente ou transmitido de forma privativa, é da exclusiva responsabilidade da pessoa que originou tal Conteúdo do Usuário. Você declara que todo o Conteúdo do Usuário que fornecer é preciso, completo, atual e que está em conformidade com todas as leis, regras e regulamentos. Você reconhece que todo o Conteúdo, incluindo Conteúdo do Usuário que você acessar ao utilizar os Serviços, é acessado a seu próprio risco e que você será o único responsável por qualquer dano ou perda para você ou qualquer outra parte disso resultante. Não podemos garantir que qualquer conteúdo que você acessar em ou através dos Serviços é ou continuará preciso.

Direitos de propriedade intelectual. Os Serviços podem conter conteúdo fornecido especificamente por nós, nossos parceiros ou nossos usuários e tal conteúdo é protegido por direitos autorais, marcas comerciais, marcas de serviço, patentes, segredos comerciais ou outros direitos de propriedade e leis. Você deve respeitar todas as notificações de direitos autorais, informações e restrições contidas em qualquer Conteúdo acessado através dos Serviços. As marcas, logotipos, nomes comerciais e marcas de serviços, registrados ou não (coletivamente as "Marcas") exibidos no Site são marcas comerciais do BuzzFeed e seus parceiros terceiros. Nada contido no Site BuzzFeed deve ser interpretado como concessão, implícita ou outra, de qualquer licença ou direito de utilizar qualquer Marca exibida no Site BuzzFeed sem permissão por escrito do BuzzFeed ou de terceiros que possam ser proprietários da Marca.

Qualquer utilização comercial não autorizada do Conteúdo, incluindo marcas comerciais, viola os direitos de propriedade intelectual do BuzzFeed e/ou de terceiros associados ao Buzzfeed e estará sujeito aos direitos e recursos legais plenos do BuzzFeed e/ou de tais terceiros.

Licença de Utilização. Sujeito a este Contrato de Usuário, concedemos a cada usuário dos Serviços uma licença mundial, não-exclusiva, revogável, não sublicenciável e intransferível para visualizar, imprimir, fazer download e exibir localmente o Conteúdo, à medida em que detivermos tais direitos, exclusivamente para o fim de utilizar os Serviços. A utilização, reprodução, alteração, distribuição ou armazenamento de qualquer Conteúdo, exceto para os fins de utilização dos Serviços, é expressamente proibido sem nossa autorização prévia e por escrito. Você não poderá vender, licenciar, alugar, ou de outra forma utilizar ou explorar qualquer Conteúdo para uso comercial ou de qualquer forma que viole qualquer direito de terceiros.

Concessão de Licença. Ao enviar Conteúdo do Usuário por meio dos Serviços, você nos concede uma licença mundial, não-exclusiva, perpétua, isenta de royalties, totalmente integralizada, sublicenciável e transferível para utilizar, editar, modificar, truncar, agregar, reproduzir, distribuir, preparar trabalhos derivados, exibir, executar e de outra forma explorar plenamente o Conteúdo do Usuário em conexão com o Site, os Serviços e nossos negócios (e os de nossos designados e sucessores), incluindo, sem limitação para a promoção e redistribuição parcial ou total do site ou dos Serviços (e trabalhos derivados dos mesmos) em qualquer formato de mídia e através de qualquer canal de mídia (incluindo, sem limitação, sites e “feeds” de terceiros) e, inclusive, após o encerramento de sua Conta ou dos Serviços. Por questão de clareza, a concessão de licença acima inclui nosso direito de distribuir, exibir, executar e utilizar o Conteúdo do Usuário em conexão com o material fornecido por nossos patrocinadores e você não terá direito a qualquer remuneração por tal utilização. À medida que qualquer Conteúdo do Usuário que você enviar inclui seu nome, imagem, voz ou fotografia, você reconhece e concorda que esta licença se aplica à mesma. Você também concede e concederá a cada usuário do Site e/ou dos Serviços uma licença não exclusiva e perpétua para acessar seu Conteúdo do Usuário através do Site e/ou Serviços, inclusive após o encerramento de sua Conta ou dos Serviços. Para clareza, as concessões de licença acima, para nós e nossos usuários, não afetam seus outros direitos de propriedade ou de licença com relação ao seu Conteúdo do Usuário, incluindo o direito de conceder licenças adicionais para seu Conteúdo do Usuário, salvo no caso da existência de um acordo em contrário por escrito. Você declara e garante que detém todos os direitos de conceder tais licenças a nós sem infringir ou violar quaisquer direitos de terceiros, incluindo, sem limitação, quaisquer direitos de privacidade, direitos de publicidade, direitos autorais, marcas comerciais, direitos de contrato, ou quaisquer outros direitos de propriedade intelectual ou de propriedade.

Exceto quando proibido pela lei aplicável, ao submeter Conteúdo do Usuário através dos Serviços, você renúncia e concorda em não reivindicar quaisquer direitos de cópia ou "morais" ou reivindicação resultante da nossa alteração do Conteúdo do Usuário ou qualquer fotografia, vídeo, ilustração, declaração ou outros trabalhos contidos no Conteúdo do Usuário. Você também concorda em nomear o BuzzFeed como seu procurador irrevogável em relação ao Conteúdo do Usuário, com direito a executar e entregar todos os documentos, por você e em seu nome, para garantir que o BuzzFeed possa utilizar o Conteúdo do Usuário que você está licenciando da forma que o BuzzFeed considerar adequado e para proteger os direitos relativos a quaisquer trabalhos derivados criados a partir de seu Conteúdo do Usuário e de ter o Conteúdo do Usuário removido de qualquer outro site ou fórum.

A menos que proibido por lei aplicável, a pedido do BuzzFeed, você deverá assinar e entregar tal instrumento adicional de licença, pois o BuzzFeed pode considerar razoavelmente necessário estabelecer a capacidade do BuzzFeed de usar o Conteúdo do Usuário como lhe aprouver e que "Direitos Morais de Autores" sejam renunciados ao abrigo deste Acordo de Usuário. Caso o BuzzFeed não solicite o referido instrumento de licença como afirmado, isso não deve ser considerado uma renúncia dos direitos do BuzzFeed, e o BuzzFeed pode solicitar o instrumento em um momento posterior.

Salvo disposição em contrário acordado por escrito por você e o BuzzFeed, você não pode utilizar nenhuma plataforma de terceiros outra que seu próprio site ou suas próprias páginas de mídia social para se conectar a ou distribuir o conteúdo.

Disponibilidade de conteúdo. Não podemos garantir que qualquer Conteúdo será disponibilizado no site ou através dos Serviços. Reservamos o direito, mas não temos qualquer obrigação de (i) remover, editar, modificar ou manipular qualquer Conteúdo, a nosso exclusivo critério, a qualquer momento, sem aviso prévio e por qualquer motivo (incluindo, mas não limitado a mediante o recebimento de reclamações ou denúncias de terceiros ou autoridades relativas a tal conteúdo ou se estivermos preocupados que você possa ter violado este Contrato de Usuário), ou por nenhum motivo e (ii) remover ou bloquear qualquer conteúdo dos Serviços.

Afiliados de Terceiros. Participamos de marketing afiliado e podemos permitir que links de afiliados sejam codificados em algumas de nossas páginas. Isto significa que podemos receber uma comissão se/quando você clicar ou fizer compras por meio de links afiliados.

Regras de conduta.

Como condição de uso, você promete não utilizar os Serviços para qualquer finalidade proibida por esses Termos de Uso. Você é responsável por todas as suas atividades em conexão com os Serviços.

Você não deve (e não permitirá que qualquer terceiro) (a) tome qualquer ação ou (b) carregue, baixe, publique, envie ou de outra forma distribua ou facilite a distribuição de qualquer Conteúdo em ou através do Serviço, incluindo, sem limitação, qualquer Conteúdo do Usuário, que:

  1. viole qualquer patente, marca registrada, segredo comercial, direito autoral, direito de publicidade ou outro direito de qualquer outra pessoa ou entidade ou que viole qualquer lei ou obrigação contratual (consulte nossa Política de Direitos Autorais DMCA www.buzzfeed.com/about/dmca?country=pt-br);

  2. sabe ser falso, enganoso, mentiroso ou impreciso;

  3. seja ilegal, ameaçador, abusivo, ofensivo, difamatório, calunioso, enganoso, fraudulento, invasivo da privacidade de outro, ilícito, obsceno, vulgar, pornográfico, ofensivo, profano, contenha ou descreva nudez, contenha ou descreva atividade sexual ou que seja inadequada conforme determinado por nós a nosso exclusivo critério;

  4. constitua e-mail publicitário não autorizado ou não solicitado, lixo ou em massa ("spam");

  5. contenha vírus ou qualquer outro código, arquivo ou programa de computador que seja concebido ou tenha a intenção de perturbar, danificar, limitar ou interferir com o bom funcionamento de qualquer software, equipamento de hardware ou de telecomunicação ou causar danos ou obter acesso não autorizado a qualquer sistema, dado, senha ou outras informações pertencentes a nós ou qualquer terceiro;

  6. passe por qualquer pessoa ou entidade, incluindo qualquer um de nossos colaboradores ou representantes; ou

  7. inclua documentos de identificação ou informações financeiras confidenciais de outra pessoa.

Você não pode: (i) tomar qualquer ação que imponha ou possa impor (conforme determinado por nós, em nosso exclusivo critério) uma carga excessiva ou desproporcionalmente grande sobre nossa infraestrutura (ou de nossos provedores terceiros); (ii) interfira ou tente interferir com o funcionamento adequado dos Serviços ou quaisquer atividades realizadas nos Serviços; (iii) desvie, contorne ou tente contornar ou burlar quaisquer medidas que possamos utilizar para impedir ou restringir o acesso aos Serviços (ou outras contas, sistemas de computador ou redes conectadas aos Serviços); (iv) executar qualquer tipo sistema de resposta automática ou "spam" nos Serviços; (v) utilizar software, dispositivo ou outro processo manual ou automatizado para realizar "crawl" ou "spider" de qualquer página do Site; (vi) colher ou raspar qualquer Conteúdo dos Serviços; ou (vii) de outra forma tomar qualquer ação em violação de nossas diretrizes e políticas.

Você não deve (direta ou indiretamente): (I) decifrar, descompilar, desmontar, fazer engenharia reversa ou tentar derivar qualquer código-fonte ou ideia ou algoritmos de qualquer parte dos Serviços (incluindo, sem limitação, qualquer solicitação), exceto à medida limitada que as leis aplicáveis ​​especificamente proíbam essa restrição subjacente, (ii) modificar, traduzir, ou criar trabalhos derivados de qualquer parte dos Serviços, ou (iii) copiar, alugar, arrendar, distribuir ou transferir qualquer um dos direitos que você recebe sob este contrato. Você deve cumprir todas as leis e regulamentos estaduais, locais, nacionais e internacionais aplicáveis.

Também reservamos o direito de acessar, ler, preservar e divulgar qualquer informação que acreditamos ser razoavelmente necessária para (i) cumprir com qualquer lei, regulamento, processo legal ou solicitação governamental, (ii) fazer cumprir este Contrato de Usuário, incluindo a investigação de possíveis violações; (iii) detectar, impedir ou de outra forma lidar com fraude, segurança ou questões técnicas, (iv) responder às solicitações de suporte ao usuário, ou (v) proteger nossos direitos, propriedade ou segurança e os de nossos usuários e do público.

Serviços de terceiros. Os Serviços podem permitir que você se conecte a outros sites, serviços ou recursos na Internet, incluindo, mas não limitado a nossos patrocinadores e ao Facebook, e outros sites, serviços ou recursos podem conter links para os Serviços. Quando você acessar recursos de terceiros na Internet, o faz por sua própria conta e risco. Esses outros recursos não estão sob nosso controle, e você reconhece que não somos responsáveis pelo conteúdo, funções, precisão, legalidade, adequação ou qualquer outro aspecto de tais sites ou recursos. Se você acredita que qualquer conteúdo em outros sites, serviços ou recursos para o qual existe um link viola a lei aplicável ou pode ser inapropriado, nos comunique a respeito. Revisaremos o conteúdo ao qual há link e podemos, a nosso exclusivo critério, remover o link dos Serviços. A inclusão de qualquer link não implica qualquer associação entre nós e seus operadores. Você reconhece e concorda que não seremos responsáveis, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda causado ​​ou alegadamente causado ​por ou em conexão com o uso ou confiança em qualquer tal conteúdo, bens ou serviços disponíveis em ou através de qualquer website ou recurso.

Rescisão. Podemos encerrar seu acesso a todos ou a qualquer parte dos Serviços a qualquer momento, com ou sem motivo, com ou sem aviso prévio, com efeito imediato, o que pode resultar na perda e destruição de todas as informações associadas à sua associação. Se você deseja encerrar sua Conta pode fazê-lo ao seguir as instruções no site ou através dos Serviços. Todas as disposições do presente Contrato de Utilização que por sua natureza devem sobreviver à rescisão sobreviverão à rescisão, incluindo, sem limitação, licenças de Conteúdo do Usuário, disposições de propriedade, isenções de garantia, indenização e limitações de responsabilidade.

Isenção de garantia.

Não temos nenhuma relação especial ou dever fiduciário para com você. Você reconhece que não temos nenhuma obrigação de tomar qualquer ação com relação a:

  1. quais usuários obtêm acesso aos Serviços;

  2. qual conteúdo que você acessa através dos Serviços; ou

  3. como você pode interpretar ou utilizar o Conteúdo.

Você nos isenta de toda a responsabilidade por você ter adquirido ou não Conteúdo através dos Serviços. Não fazemos declarações relativas a qualquer conteúdo contido ou acessado através dos Serviços. Exceto se essa isenção de responsabilidade for proibida pela lei aplicável, não seremos responsáveis ​​pela exatidão, cumprimento de direitos autorais ou legalidade de material ou Conteúdo contido ou acessado através dos Serviços.

OS SERVIÇOS E CONTEÚDO SÃO FORNECIDOS "COMO ESTÃO", "CONFORME DISPONÍVEIS" E SEM NENHUMA GARANTIA DE QUALQUER TIPO, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, GARANTIAS DE TÍTULO, NÃO INFRAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM E QUAISQUER GARANTIAS DE QUALQUER CURSO DE DESEMPENHO OU USO COMERCIAL, TODOS OS QUAIS SÃO EXPRESSAMENTE RENUNCIADOS. NÓS, ASSIM COMO NOSSOS DIRETORES, COLABORADORES, AGENTES, FORNECEDORES, PARCEIROS E PROVEDORES DE CONTEÚDO NÃO GARANTIMOS QUE: (I) OS SERVIÇOS SERÃO SEGUROS OU DISPONIBILIZADOS EM QUALQUER MOMENTO OU LOCAL EM PARTICULAR; (II) QUAISQUER DEFEITOS OU ERROS SERÃO CORRIGIDOS; (III) QUALQUER CONTEÚDO OU SOFTWARE DISPONÍVEL EM OU ATRAVÉS DOS SERVIÇOS ESTEJA LIVRE DE VÍRUS OU DE OUTROS ELEMENTOS NOCIVOS; OU (IV) OS RESULTADOS DA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ATENDERÃO ÀS SUAS NECESSIDADES. VOCÊ UTILIZA OS SERVIÇOS EXCLUSIVAMENTE POR SUA CONTA E RISCO. OBSERVE QUE ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO DE GARANTIAS IMPLÍCITAS, PORTANTO, ALGUMAS DAS EXCLUSÕES ACIMA PODEM NÃO SE APLICAR A VOCÊ.

Indenização. Você deverá defender, indenizar e manter a nós, nossos afiliados e cada um dos nossos e seus respectivos colaboradores, agentes, empreiteiros, colaboradores, diretores, fornecedores e representantes isentos de todas as responsabilidades, reivindicações e despesas, incluindo honorários advocatícios que surjam de ou sejam relacionados ao seu uso ou mau uso, ou acesso aos Serviços, Conteúdo, ou de outra forma de seu Conteúdo do Usuário, à violação deste Contrato de Usuário ou à violação por você ou qualquer terceiro utilizando sua Conta ou identidade nos Serviços, de qualquer propriedade intelectual ou outro direito de qualquer pessoa ou entidade. Reservamos o direito de assumir a defesa e controle exclusivos de qualquer questão de outra forma sujeita a indenização por você, e, nesse caso, você nos ajudará e cooperará conosco apoiando qualquer defesa disponível.

Limitação de responsabilidade. EM NENHUMA HIPÓTESE NÓS OU NOSSOS AFILIADOS, NOSSOS OU SEUS RESPECTIVOS DIRETORES, EXECUTIVOS, COLABORADORES, AGENTES, PARCEIROS, EMPREITEIROS, FORNECEDORES OU PROVEDORES DE CONTEÚDO SEREMOS RESPONSÁVEIS, SOB CONTRATO, TEORIA DE DIREITO CIVIL, DE RESPONSABILIDADE OBJETIVA, NEGLIGÊNCIA, OU SOB QUALQUER OUTRA TEORIA LEGAL OU EQUIVALENTE COM RESPEITO AOS SERVIÇOS (I) POR QUALQUER LUCRO CESSANTE, PERDA DE DADOS, CUSTOS DE AQUISIÇÃO DE BENS OU SERVIÇOS OU ESPECIAIS, INDIRETOS, INCIDENTAIS, PUNITIVOS, DANOS COMPENSATÓRIOS OU CONSEQUENCIAIS DE QUALQUER NATUREZA, BENS OU SERVIÇOS (QUALQUER OCORRÊNCIA), (II) POR QUAISQUER BUGS, VÍRUS, CAVALOS DE TRÓIA, OU SEMELHANTES (INDEPENDENTEMENTE DA FONTE DA ORIGEM), OU (III) POR QUAISQUER DANOS DIRETOS EM SUPERIORES (NO CONJUNTO) A US$ 500,00. A LEI APLICÁVEL PODE NÃO PERMITIR A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE POR DANOS INCIDENTAIS OU CONSEQUENCIAIS, PORTANTO, A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO ACIMA PODE NÃO SE APLICAR A VOCÊ.

CLÁUSULA DE ARBITRAGEM E DE RENÚNCIA A AÇÃO COLETIVA - IMPORTANTE - LEIA, POIS ISSO AFETA SEUS DIREITOS LEGAIS.

  1. Arbitragem. VOCÊ CONCORDA QUE TODAS AS DISPUTAS ENTRE NÓS (QUER TAL DISPUTA ENVOLVA OU NÃO TERCEIROS) NO QUE DIZ RESPEITO AO SEU RELACIONAMENTO CONOSCO, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÕES, DISPUTAS RELACIONADAS A ESTE CONTRATO DE USUÁRIO, SEU USO DOS SERVIÇOS E/OU DIREITOS DE PRIVACIDADE E/OU PUBLICIDADE, SERÃO RESOLVIDAS ATRAVÉS DE ARBITRAGEM INDIVIDUAL VINCULATIVA SEGUNDO AS REGRAS DA ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE ARBITRAGEM PARA ARBITRAGEM DE DISPUTAS RELACIONADAS AO CONSUMO E VOCÊ E NÓS EXPRESSAMENTE RENUNCIAMOS A UM JULGAMENTO POR JÚRI. A DESCOBERTA E DIREITOS DE RECURSO NA ARBITRAGEM DE MODO GERAL SÃO MAIS LIMITADOS DO QUE EM UMA AÇÃO JUDICIAL, E OUTROS DIREITOS QUE VOCÊ E NÓS TERÍAMOS NO TRIBUNAL PODEM NÃO ESTAR DISPONÍVEIS EM ARBITRAGEM. Nem você nem nós participaremos em uma ação de classe ou de arbitragem de classe ampla por quaisquer reivindicações abrangidas pelo presente acordo para fazer arbitragem. VOCÊ ESTÁ RENUNCIANDO AO SEU DIREITO DE PARTICIPAR COMO REPRESENTANTE DE CLASSE OU MEMBRO DE CLASSE EM QUALQUER REIVINDICAÇÃO DE CLASSE QUE POSSA TER CONTRA NOS, INCLUINDO QUALQUER DIREITO À ARBITRAGEM OU DE CLASSE OU QUALQUER CONSOLIDAÇÃO DE ARBITRAGENS INDIVIDUAIS. Você também concorda em não participar de reivindicações apresentadas na condição de procurador geral privado ou capacidade representativa ou em reivindicações consolidadas envolvendo a conta de outra pessoa, se formos parte no processo. Esta disposição de resolução de disputas será regida pela Lei de Arbitragem Federal e não por qualquer lei estadual que aborde arbitragem. No caso de a American Arbitration Association não desejar ou não poder definir uma data para a audiência no prazo de cento e sessenta (160) dias da apresentação o caso, nós ou você poderemos optar por ter a arbitragem administrada pelos Serviços de Arbitragem e Mediação Judiciais. A decisão a respeito da adjudicação proferida pelo tribunal arbitral pode ser arquivada junto a qualquer tribunal de jurisdição competente. Não obstante qualquer disposição de lei aplicável, o árbitro não terá autoridade para conceder perdas e danos, remédios ou adjudicações que estejam em conflito com este Contrato de Usuário.

  2. Divisibilidade das disposições. Se a proibição de ações de classe e outras reivindicações movidas em nome de terceiros contida acima for considerada inexequível, todo o texto anterior nesta seção de Arbitragem será nulo e sem efeito. Esta convenção de arbitragem sobreviverá ao término do seu relacionamento conosco.

Lei aplicável e foro. Este Contrato de Usuário será regido e interpretado de acordo com as leis do Estado de Nova York, inclusive suas regras de conflitos de lei, e dos Estados Unidos da América. Sem renunciar a cláusula de arbitragem acima, você concorda que qualquer litígio resultante de ou relacionada ao objeto do presente Contrato de Usuário será regido pela jurisdição e foro exclusivos dos tribunais estaduais e federais do Condado de Nova York, Nova York, salvo se a jurisdição e o local forem determinados pela legislação aplicável.

Modificação. Reservamos o direito, a nosso exclusivo critério, de modificar ou substituir qualquer parte deste Contrato de Usuário ou de alterar, suspender ou interromper os Serviços (incluindo, sem limitação, a disponibilidade de qualquer recurso, banco de dados, ou conteúdo) a qualquer momento ao postar uma notificação no Site ou lhe enviar uma notificação através dos Serviços, por e-mail ou por outros meios de comunicação eletrônica apropriados. Também podemos impor limites em certos recursos e serviços ou restringir seu acesso a partes de ou a todos os Serviços, sem aviso ou responsabilidade. Embora forneceremos notificações de modificações oportunamente, também é sua responsabilidade verificar este Contrato de Usuário periodicamente. Seu uso continuado dos Serviços após receber a notificação de quaisquer alterações ao presente Contrato de Utilização constitui a aceitação de tais alterações.

Informações diversas.

Acordo integral e divisibilidade das disposições. Este Contrato de Usuário representa a totalidade do acordo entre você e nós com relação aos Serviços, incluindo a utilização do Site, e substitui todas as comunicações anteriores ou contemporâneas e propostas (quer orais, escritas ou eletrônicas) entre você e nós com relação aos Serviços. Se qualquer disposição deste Contrato de Usuário for considerada inexequível ou inválida, a mesma será limitada ou eliminada apenas na medida do necessário de modo que este Contrato de Usuário permanecerá em pleno vigor e efeito e executável.

Jurisdição de importação e exportação. Conteúdo e software do site BuzzFeed podem estar sujeitos à jurisdição de exportação dos EUA e à jurisdição de importação de outros países. Em conexão com seu uso deste Site, você é o único responsável pelo cumprimento de todas as leis e regulamentações de controle de exportação, importação e reexportação aplicáveis de todas as jurisdições aplicáveis, incluindo, mas não limitado às do Departamento de Comércio dos EUA, às Regulamentações de Administração de Exportação, 15 CFR Partes 730-774, às das Regulamentações de Tráfico de Armas Internacional, programas de sanções econômicas específicos de cada país implementados pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros e às leis e regulamentações de controle de exportação e importação de todos os outros países. Você não pode, direta ou indiretamente, utilizar, distribuir, transferir ou transmitir conteúdo ou software deste Site, seja por meio de um produto direto ou de tais materiais ou produtos, de software ou outras informações técnicas em que o conteúdo ou software deste Site foi incorporado, exceto em conformidade com todas as leis e regulamentos de todas as jurisdições relevantes de exportação e importação aplicáveis.

Força maior. Não seremos responsáveis por qualquer falha na execução de nossas obrigações contratuais nos casos em que tais falhas resultarem de qualquer causa que esteja além de nosso controle razoável, incluindo, sem limitação, falha mecânica, eletrônica ou comunicações ou degradação.

Cessão. Este Contrato de Usuário é pessoal e não é atribuível, transferível ou sublicenciável por você, exceto com nosso consentimento prévio e por escrito. Podemos ceder, transferir ou delegar quaisquer de seus direitos e obrigações sem consentimento.

Agência. Não é criada nenhuma relação de agência, parceria, joint venture ou de emprego como resultado deste Contrato de Usuário, e nenhuma das partes tem qualquer autoridade para vincular a outra em qualquer aspecto.

Notificações. Salvo disposição em contrário contida neste Contrato de Usuário, todas as notificações ao abrigo deste Contrato de Usuário serão feitas por escrito e consideradas como tendo sido devidamente entregues quando recebidas, se entregues pessoalmente ou enviadas por correspondência registrada com aviso de recebimento; quando o recebimento é confirmado eletronicamente, se transmitido por fac-símile ou e-mail; ou no dia seguinte ao seu envio, se enviado para entrega no dia seguinte por um serviço de entrega de um dia para o outro. Notificações eletrônicas devem ser enviadas para info@buzzfeed.com.

Nenhuma renúncia. Nossa incapacidade de cumprir qualquer parte deste Contrato de Usuário não constituirá uma renúncia do nosso direito de aplicar, posteriormente, aquela ou qualquer outra parte do presente Contrato de Usuário. Uma renúncia de cumprimento em qualquer caso em particular não significa que renunciaremos cumprimento no futuro. Para que qualquer renúncia de cumprimento deste Contrato de Usuário seja obrigatória, devemos fornecer a você aviso por escrito de tal renúncia através de um dos nossos representantes autorizados.

Títulos. Os títulos das seções e parágrafos deste Contrato de Usuário são apenas para conveniência e não devem afetar sua interpretação.

Dados de contato e da empresa. O BuzzFeed, Inc. é uma corporação de Delaware com sede em 200 5th Avenue, 8th Floor, New York, NY 10010. Você pode entrar em contato conosco através do seguinte endereço: 111 E. 18th Street, 13th Floor, New York, NY 10003, ou no seguinte endereço de e-mail: support@buzzfeed.com.

Data de Vigência do Contrato de Usuário: 04/04/2017