win

15 clássicos lanches asiáticos que você precisa experimentar

Estranhos no conceito, mas com aquele gostinho de infância.

1. Flocos de espinheiro

Por que experimentar: a fruta de espinheiro chinesa é um enigma um tanto estranho, mas um rolo desses malandrinhos picantes viciará você rapidamente.

2. Lula seca

Lula seca

LULA DESFIADA PREPARADA

View this image ›

Por que experimentar: antes de fazer essa cara, pense nisso novamente como um pedacinho de carne de sol com um leve gosto de frutos do mar. É um divertido e saboroso lanche alternativo que não o fará se sentir culpado por consumir.

3. Salgadinhos de sépia

Por que experimentar: esses salgadinhos que derretem na boca comparam-se aos famosos camarões fritos.

4. Gelatina de lichia

Por que experimentar: se você gosta de lichia, esses copinhos de gelatina são perigosamente viciantes. Os copinhos contêm um líquido doce e alguns até te surpreendem com pedaços de lichia de verdade dentro.

5. Biscoitos asiáticos de arroz

Por que experimentar: outro clássico na infância asiática, esses nem se comparam aos “biscoitos de arroz” que você encontra na prateleira de seu mercado local. Os crocantes dourados são fabricados com um sabor especial (ainda que cheios de glutamato de sódio) que desafia a insípida versão ocidental.

6. Leite fermentado Yakult

Por que experimentar: sejamos honestos… não sabemos realmente o conteúdo de uma garrafa de Yakult “ricamente fermentado”, mas paramos de nos perguntar. Este produto japonês oferece o maravilhosamente saboroso gosto do iogurte em um pequeno recipiente. E eles se tornaram tão populares, que agora podem ser encontrados em garrafas maiores, numa variedade de sabores.

7. Palitos de wafer Umaibo

Por que experimentar: “Umaibo” significa “espeto delicioso” em japonês, o que é verdade: esses macios biscoitos cilíndricos vêm em vários sabores deliciosos (queijo sendo um dos mais populares), com um suave toque crocante típico de biscoito wafer.

8. Mochi verdadeiro

Por que experimentar: você provavelmente já se deliciou com um saboroso mochi recheado de sorvete, mas o legítimo mochi é um pouco menos acessível à paleta média. Mesmo assim, o lanche meio borrachento pode satisfazer a quem gosta de doces que exercitem a mandíbula.

9. Aloo Bhujia

 

Por que experimentar: o picante macarrão de batatas secas indiano com acentuado tempero de curry é altamente viciante. * Advertência: uma vez aberta a embalagem, você encontrará pequeninos farelos de Aloo Bhujia pelo seu teclado, colo e cabelos.

10. Pastéis de peixe

Por que experimentar: O gosto do salgadinho coreano/japonês “Bungeoppang” ou “Taiyki” em nada se assemelha ao dito animal: é um biscoito waffle em forma de peixe recheado com azuki (às vezes sorvete!).

11. Junk Food americano sabor chá verde

 

Por que experimentar: tudo fica melhor em sabor chá verde (macha)!

12. Pedaços de alho “Boy Bawang”

 

Por que experimentar: um verdadeiro clássico filipino, o salgadinho de alho do super herói vem em uma abundância de sabores, mas o de alho é de longe o mais popular deles. Aviso: maravilhoso para o seu hálito.

13. Doce de nata Coelho Branco

Por que experimentar: a clássica balinha asiática derrete lindamente na língua, como se fosse um lençol leitoso de calda de açúcar. E mais, são apenas 20 calorias para cada balinha.

14. Peixinhos secos

Por que experimentar: por mais desagradáveis que possam parecer, esses peixinhos salgados complementam perfeitamente alimentos mais suaves como arroz, flocos de aveia ou pão. A versão japonesa vem também com amêndoas assadas.

15. Ameixas secas doces e salgadas

Por que experimentar: se quiser fazer sua língua viajar, coloque uma dessas enrugadas balinhas de ameixa seca na boca: é salgado no começo, ficando doce ao derreter, e te surpreende com um final bruscamente azedo.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora