Este homem deixou a internet escolher suas tatuagens, e é claro que a internet escolheu pintos

Pintos desenhados por fãs de uma banda de funk satanista.

1. Este é o Guilherme Pangnotta, designer de Belo Horizonte e criador do projeto InkStarter.cc.

2. No site, as pessoas podiam enviar desenhos e votar nos seus favoritos. Ele tatuaria os sete mais populares na própria pele. Detalhe: ele não é tatuador.

3. As únicas regras: nada de material protegido por copyright, nomes próprios, marcas, religião, homofobia e racismo.

4. Dos sete desenhos ganhadores, dois foram pintos. Mas não quaisquer pintos.

5. Pintos desenhados de forma rudimentar por fãs da UDR, o grupo de funk satanista mais popular do Brasil:

Entre os maiores sucessos da UDR estão Bonde da Orgia de Travecos, Todos Shora e Avião Brutal do Scat.

6. Este foi o desenho mais votado:

7. Um outro pinto da UDR ficou em terceiro lugar:

8. O desenho que ficou em segundo lugar também é… curioso:

13. Ele já tatuou a “pipa-vampiro” acima. Veja:

14. O Guilherme já previa a revoada de pintos e diz que vai mesmo tatuá-los na perna esquerda. Na seção de perguntas frequentes do site, escreveu que esperava, “no mínimo, um pênis alado usando uma cartola”.

15. Ele deu uma entrevista por e-mail ao BuzzFeed Brasil:


O que você achou dos desenhos ganhadores?

Gostei de todos! Até dos mais polêmicos, afinal se eu não gostar vai ser muito difícil conviver com eles pra sempre! Todos os dias de manhã venho repetindo um mantra “acostume-se com a ideia de ter pintos tatuados”. Isso está me ajudando bastante! :)

Você diz na seção de perguntas frequentes que esperava, “no mínimo, um pênis alado usando uma cartola”. O que achou dos pênis ganhadores?

Cada um tem seu jeito maroto de ser. Cada um com uma personalidade! Um amigo até tentou realizar “meu sonho” fazendo um de cartola. Mas, como estava bem desenhado, não caiu no gosto do público. Acho que o MS Paint está em alta de novo!

Você diz também que todos os desenhos serão feitos na sua perna esquerda. Os de pênis ficarão visíveis?

Acredito que visíveis o bastante! Até porque tem lugares que é impossível arrumar uma boa posição para tatuar. Então obrigatoriamente serão lugares que consigo ver e alcançar. Inicialmente seria apenas abaixo do joelho, mas será impossível fazer na batata da perna. Então alguns terão que ser feitos na coxa.

Os desenhos de pênis foram feitos por fãs da UDR, que também são de Belo Horizonte. Você conhecia a banda? Gosta?

Eu acabei montando uma equipe para ajudar no projeto. Cada um contribuiu com o que sabe e o que mais gosta de fazer! API do Facebook, layout, backend, filmagem e edição dos vídeos, redação, tradução, termos legais… - agradecimentos no site :) - E como são todos a(ini)migos, nenhum pensou duas vezes em ajudar. Entre algumas conversas e brainstorms do funcionamento do projeto com um amigo (MC Carvão, mais conhecido como Thiago Porquinho, um dos integrantes da UDR), acabei convidando-o para ocupar o “cargo” de social media da ação. Uma das estratégias era divulgar pela página da UDR. Parecia inofensivo a princípio…

Todos os dias de manhã venho repetindo um mantra “acostume-se com a ideia de ter pintos tatuados”. Isso está me ajudando bastante!

Que balanço você faz do projeto até agora?

Bem, falando em números, superou minhas expectativas. Apostava na ideia. Mas não sabia se haveria aceitação. Foram mais de 35 mil visitas desde o dia 17 de março (dia em que foi lançado). Mais de 3.700 votos entre os 170 desenhos enviados e R$ 1 em Bitcoin. Mas o projeto está apenas começando. Ele vai continuar mas com outras regras, outros cenários… Estou bem animado!

Por que você decidiu autotatuar-se em vez de optar por um tatuador profissional?

O conceito e o desafio do InkStarter.cc (trocadilho com Kickstarter), além de ter começado como um crowdsourcing para tatuagens, o ‘Starter’ serve também para o aprendizado. Sempre tive muito interesse nessa área, mas não penso em virar um tatuador profissional. Mas com certeza encontrei um novo hobby.

Você recebeu muitos desenhos que infringiam as regras do projeto? Quais?

Alguns, mas os próprios usuários não votavam nesses desenhos. Acabaram sendo excluídos indiretamente pela votação. Só consigo me lembrar da logo da Pepsi.

Você fala no site que o experimento é, entre outras coisas, sobre confiança. O que você concluiu sobre isso, agora que a votação acabou?

Concluí que confiar só em mãe! HAHA. Muitos andam me perguntando se após o projeto vou tampar. Eu não penso e não quero cobrir, mas não confiem em mim! :) Mentira, podem confiar.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Conversas no Facebook
Buzzing agora