30 coisas que você deveria evitar antes de completar 30 anos

Além de ex-namorados(as) e destroços.

1. Beber como se você ainda estivesse na faculdade.

AMC

Tornar-se um adulto de verdade é uma boa época para parar de reviver seus dias de glória e começar a entender o que é moderação. É tudo muito divertido até alguém ser parado pela lei seca.

2. Cortar relações.

Não importa se é um ex-chefe ou um(a) ex-namorado(a), nunca se sabe quando deixar as coisas em maus termos poderá envenenar o seu futuro. Escreva como você realmente se sente numa carta de desabafo, jogue-a fora, e tente seguir em frente de maneira respeitável.

[fonte: Quora]

3. Muitas frituras e comida processada.

O hábito de comer comidas rápidas é muito difícil de reverter, especialmente quando vamos envelhecendo e nossas vidas se tornam cada vez mais ocupadas e complicadas. Antes que você perceba, já estará passando seus péssimos hábitos aos seus filhos - e é aí que a verdadeira culpa começa a surgir.

4. Sentir-se merecedor de tudo.

Uma atitude mimada e narcisista apenas vai ressaltar as suas piores qualidades - não as melhores. Não há nada que este mundo ame mais do que trazer os nossos jovens fantasiosos de volta para a dura e fria realidade.

5. Permanecer em relacionamentos com pessoas que não te apoiam ou são solidárias.

Não é incomum ser consumido por amizades e relacionamentos tóxicos. Há ainda algo estranhamente agradável em se envolver no drama de tudo isso, especialmente durante esses anos de confusão e questionamento do valor próprio.

Em retrospectiva, você vai olhar para trás e se perguntar por que gastou toda essa energia que poderia ter sido canalizada em outros lugares.

6. Gastar dinheiro com porcarias.

Dinheiro só compra a felicidade temporária e as coisas materiais só fazem você feliz por pouco tempo antes de virarem uma total futilidade. No final de cada ano, tente somar a quantidade que você gastou em cada categoria de compras (como roupas ou eletrônicos) para verificar a verdadeira quantia de dinheiro que você poderia ter economizado ao invés de ter gastado.

7. Entrar numa dívida incontornável.

Waka Flocka Flame

A pior parte da dívida é que enquanto ela paira sobre a sua cabeça, você sempre vai estar pagando em vez de economizando. E esperar até que você faça 30 anos para começar a economizar vai te atrasar um pouco, especialmente se você quiser um dia ter uma casa e construir um fundo de aposentadoria decente.

8. Fumar.

Se você não começar a fumar antes dos 30, você provavelmente nunca irá começar. O que não só poupará a sua saúde, como também uma quantidade enorme de dinheiro.

Fonte: Quora

9. Estragar a sua experiência profissional por coisas estúpidas.

Qualquer buraco no seu currículo pode significar um grande alerta vermelho para seus futuros empregadores. Chegar atrasado, não ser confiável, entregar trabalho medíocre e ser negativo sobre o emprego são todas armadilhas fáceis de se cair quando você não está feliz. Mas não acabe com as suas chances de um dia conseguir o trabalho dos seus sonhos porque estragou tudo no seu trabalho atual.

10. Gastar tempo demais na internet.

ABC

Sua vida online pode ser um grande suplemento para sua vida real. Mas você não precisa perder experiências significativas que você provavelmente lembrará para sempre em troca de uma conversa no Gchat.

11. Preocupar-se demais com o que os outros pensam.

BBC

Buscar a aprovação dos outros é a natureza humana, mas também pode atrapalhar seriamente seu caminho para encontrar a felicidade nos seus próprios termos.

12. Definir objetivos irreais para si mesmo e achar que é um fracasso por não alcançar suas metas.

Touchstone

Programar-se para a decepção e se martirizar por causa disso é uma das coisas mais auto-destrutivas que você pode fazer.

13. Ignorar seus estudos, especialmente se você estiver pagando por isso.

Seus pais começaram a guardar dinheiro para seus estudos desde quando você nasceu? Você vai pagar empréstimos estudantis até seus 35 anos? Se qualquer uma dessas situações de aplica a você, então você deveria sentir uma quantidade enorme de culpa toda vez que você mata aula ou esquece de fazer um trabalho.

14. Esperar um tempão pelo emprego certo.

Nada de errado em ser um pouco exigente, mas em algum momento, você terá que só sair e começar a construir experiências. Nunca se sabe quando você vai encontrar alguém - talvez durante o seu trabalho de merda no varejo - que poderia abrir uma porta anteriormente fechada para você.

[Fonte: Quora]

15. Machucar suas costas, joelhos e ombros.

Estes problemas só irão agravar com a idade e se manifestar em uma fonte contínua de dor e sofrimento.

16. Contrair uma DST.

Doenças sexualmente transmissíveis se tornaram tão comuns que elas são menos estigmatizadas. Mas isso não muda o fato de que em um nível totalmente pessoal, uma DST viral ainda é algo com que você terá que viver pelo resto da sua vida, afetando não só a sua saúde, mas cada relacionamento futuro que você venha a ter.

17. Permanecer na sua zona de conforto.

Comer a mesma comida, socializar com as mesmas pessoas e ficar nos mesmos lugares são partes de uma existência chata. Você terá muitos anos de velhice para estagnar, então por que começar agora?

18. Deixar de lado a única coisa que você sempre quis fazer.

Warner Bros.

Claro, você pode começar uma banda após os 30 anos. Mas não vai ser uma banda legal.

19. Adiar o hábito de se exercitar.

Brownstone Productions

Conforme você envelhece, sua energia vai diminuir e você vai se ver cansado e lento com muito mais facilidade. Fazer exercício e comer bem são as melhores maneiras de combater esses sintomas, mas motivar-se é muito mais difícil se você não estiver na zona.

20. Tirar conclusões precipitadas dos outros.

20th Century Fox

Uma coisa que vai ficar dolorosamente óbvia durante os seus vinte anos é que o mundo dá voltas. Talvez aquele estagiário estranho um dia acabe sendo o seu chefe, ou aquele garçom que você maltratou pode virar o cantor da sua nova banda favorita. O mundo é estranho assim mesmo.

21. Descuidar dos seus dentes.

CBS

Sabe o que é, na verdade, ainda pior do que uma conta gigante de dentista? Mau hálito crônico. Portanto, use o fio dental e vá para o dentista regularmente, se você puder.

22. Ter um filho antes de estar preparado.

ABC

Ainda que você possa, ou não, acabar com uma pequena Rory Gilmore, você provavelmente não está preparado para este nível épico de responsabilidade. Esperar até que você esteja mais velho vai significar uma melhor qualidade de vida para você e seu bebê.

23. Fritar sua pele no sol.

CBS

Você vai pagar por essa uma semana de bronzeado com envelhecimento precoce e rugas mais tarde na vida.

Fritar o cabelo também não é uma boa ideia, mas pelo menos ele volta a crescer.

24. Se fazer de coitado.

O problema de ser egocêntrico é que você é tão egocêntrico que nem consegue perceber que você é egocêntrico. Enquanto você está sentindo pena de si mesmo, você não tem espaço em seu coração para a empatia para com os outros. Então, se não quiser passar a vida triste e sozinho, saia dessa.

25. Confundir impulso com intuição.

Uma disposição ingênua pode resultar em péssimas decisões que vão mudar a sua vida, especialmente se forem feitas antes de que suas habilidades de avaliação de risco se desenvolvam totalmente. Você não quer ser conhecida como a garota que não foi à Paris”.

26. Fazer uma tatuagem insignificante.

Aliás, a letra de sua música favorita do Limp Bizkit não conta como significante.

27. Colocar-se voluntariamente em situações de grande risco.

Todos nós acreditamos que somos invencíveis até alguma coisa terrível acontecer. Eu estou olhando para você leitor que anda de bicicleta por toda a cidade sem o capacete.

28. Levar a vida sem verdadeiros objetivos.

Warner Bros.

O sentido dos objetivos não é necessariamente alcançá-los. Mas sempre mantê-los em mente irá impedi-lo de se distrair com coisas que são um desperdício de energia, seja uma relação emocionalmente desgastante ou um jogo de vídeo game que suga a sua alma.

29. Dar um piti por estar solteiro.

Isso leva a atitudes desesperadas e um monte de ficadas que só farão você se sentir vazio por dentro. Você pode definir metas para todos os outros aspectos de sua vida, mas encontrar amor verdadeiro é algo que você não pode forçar.

30. Ter medo de fracassar.

Conforme você envelhece, é muito mais difícil correr grandes riscos. Então ouse falhar. Fracasse no amor, fracasse profissionalmente, fracasse com você mesmo. Cometer erros e aprender com eles são os tipos de experiências que você definitivamente não deveria evitar.

[Fonte: Quora]

Inspirado por esse post do Quora.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Buzzing agora