31 dicas para ter certeza de que vai aproveitar o dia do seu casamento

Como você vai lembrar do seu daqui a 40 anos?

1. Acorde renovado.

Vá para a cama cedo na noite anterior para que você possa estar no seu melhor. Por esta razão é melhor planejar as despedidas de solteiro e de solteira com pelo menos uma semana de antecedência.

2. Tome um café da manhã rico em proteínas e em carboidratos complexos.

Bonita Suraputra / Flickr: 21185968@N00

Esta comida vai demorar um pouco para ser digerida pelo seu corpo e vai sustentar você, o que é importante já que noivos e noivas podem passar longos períodos sem comer.

3. Dê a si mesma muito tempo para se preparar.

Você quer conseguir relaxar e ter bons momentos com suas madrinhas, sem estressar sobre se vai conseguir ficar pronta a tempo.

4. Vista uma camisa enquanto estiver arrumando o cabelo.

Noivas frequentemente usam camisetas que têm de ser tiradas no final sobre seu cabelo recém penteado. No entanto, é melhor vestir camisas que podem ser desabotoadas sem causar nenhum dano ao seu cabelo lindamente feito.

5. Os noivos deve fazer uma lista de todas as coisas que precisam fazer na manhã do casamento.

As madrinhas são ótimas para ajudar a noiva se lembrar de tudo. Padrinhos são menos úteis nesta área, apesar de serem melhores para trazerem cerveja.

6. Falando em padrinhos, é uma boa ideia o noivo discutir as expectativas de comportamento.

Os caras podem ficar muito loucos em uma recepção. Se você quiser um certo nível de decoro é melhor deixar tudo claro antes que alguém tente tirar uma foto de corpo inteiro da sua avó.

7. Se você comprou sapatos novos para o grande dia, não deixe de laceá-los antecipadamente.

Caso contrário, você está sujeito a se sentir estranho neles e ficar com os pés doloridos.

8. Não exagere no perfume.

Muito perfume pode fazer você se sentir enjoado e até mesmo atrair insetos.

9. Isto serve para vocês também, noivos.

NBC / Via fitsugar.com

Lembre-se, um pouco de perfume dura bastante.

10. Contrate uma cerimonialista, se possível.

Casais muitas vezes decidem cortar essa despesa, mas organizadores permitem-lhe desfrutar o seu dia, mantendo o drama longe.

11. Se você não pode contratar uma cerimonialista, deixe suas madrinhas lidarem com algumas das logísticas do dia.

Universal Pictures / Via cosmopolitan.com

Elas estão literalmente caindo umas sobre as outras para ajudar.

12. Não se esqueça de um kit de sobrevivência para o dia do casamento.

Colleen Melarkey-Beattie / Flickr: 107771213@N02

Um kit típico inclui um kit de primeiros socorros, absorvente íntimo, removedor de manchas e qualquer outra coisa que possa resolver pequenas emergências.

13. Tire alguns autorretratos.

Estas fotos espontâneas fazem um contraponto divertido aos clicks profissionais estilizados do seu fotógrafo.

14. Mas fora isso, deixe o seu telefone longe.

Fog and Smog / youtube.com

Não tem nada acontecendo que seja mais importante do que o seu casamento, certo?

15. Se solte antes de caminhar pelo corredor.

Faça um alongamento leve para aliviar a tensão e fazer seu sangue fluir de modo que você não fique sem ar e desmaie. Ei, isso acontece. Confira no YouTube.

16. Pare para apreciar tudo durante a cerimônia.

Peça ao padre que inclua um momento “para respirar fundo”, assim você poderá olhar para o público, contemplar seu cônjuge e gravar na memória essa lembrança.

17. Faça um jantar de cinco minutos.

Ter tempo para desfrutar de uma refeição completa é quase impossível com tantos convidados clamando por sua atenção. Mas um jantar de cinco minutos, no qual você pode dar umas mordidas e desfrutar da companhia do seu novo cônjuge é mais administrável.

18. Se cinco minutos é muito tempo, então leve sua comida “para viagem”.

Combine com os fornecedores para que eles enviem algumas embalagens de comida para levar com você quando sair do local. Eles terão prazer em fazer isto.

19. Seja magnânima.

Cumprimente todos com um sorriso, mesmo que seja sua prima de segundo grau com quem você não fala há dois anos, porque ela disse que aquilo (você sabe do que estou falando) . Ninguém gosta de uma noiva raivosa, e você também não vai gostar de ser uma.

20. Da mesma forma, mantenha-se equilibrada durante os discursos do padrinho e da madrinha.

Warner Bros. / Via yourtango.com

Se algo impróprio for dito, é melhor deixar passar sem ter uma grande reação. Muitas pessoas não vão ter notado, mas vão perceber se você gritar com o padrinho.

21. Faça um discurso de agradecimento com seu cônjuge.

Dá uma boa sensação agradecer a seus pais, avós e convidados (especialmente aqueles que viajaram grandes distâncias) por tornar a ocasião tão importante em sua vida possível.

22. Combine fotos de grupo na recepção.

Faça com que o DJ chame seus amigos da faculdade, colegas de trabalho e companheiros de equipe para tirar algumas fotos de grupo rápidas. Seu fotógrafo pode sugerir tirar estas fotos antes da recepção, mas deixe as fotos mais formais e demoradas somente para a festa pós-cerimônia e com família.

23. Beba com moderação.

Este é um dia que você vai querer manter na memória pelo resto de sua vida, então, não beba muito (isso é para fazer no casamento dos seus amigos). Uma dica é beber um copo de água entre cada dose de álcool.

24. Leve sapatos sem salto para a festa.

Sapatilhas sofisticadas no estilo ballet ficam muito bem com vestido de noiva, então leve um par para calçar quando você quiser ficar mais à vontade.

25. Eleja alguém para te salvar de convidados tagarelas.

Inevitavelmente alguém, pode ser sua tia-avó de Poughkeepsie, ou o pai de seu antigo colega de faculdade, vai falar até suas orelhas caírem aparentemente sem se dar conta de que é o dia do seu casamento. É por isso que ter alguém para educadamente tirar você de perto é uma necessidade.

26. Tenha um tempo com cada um dos seus pais.

Noivas dançando com seus pais e noivos dançando com suas mães, mas não há nenhum momento para o outro (pai ou mãe). Faça um.

27. Não faça o momento torta na cara.

Noivas, você ainda tem pessoas para ver e fotos pra tirar, então você não quer ter bolo em seu cabelo e em seu vestido (nem quer reaplicar maquiagem). Noivos, não é assim que você quer começar a vida de casados​​. Confie em mim sobre isso.

28. Dê ao DJ uma lista de músicas que você quer ouvir.

Desta forma, você está mais propenso a ouvir as suas músicas do que “YMCA”.

29. Lembre-se de dançar.

Paramount Pictures / Via hotukdeals.com

Suas músicas favoritas estão tocando, a pista de dança está cheia de pessoas que você ama e você tem motivo para comemorar! Em condições assim, até os noivos que “não dançam” vão se arrepender se não deixarem seu Bacon interior se libertar.

30. Tenha uma atitude relaxada sobre a noite do casamento.

Warner Bros. / Via zimbio.com

Se fogos de artifício explodirem, maravilha. Mas, depois de um longo dia, muitas noivas e noivos entram em colapso pela exaustão. Não se preocupe… Haverá tempo de sobra para fogos de artifício mais tarde.

31. Lembre-se do porquê você está lá.

Entre tanta diversão e celebração, lembre-se de tomar um momento para olhar para a pessoa com quem você está comprometendo a sua vida e refletir sobre a incrível jornada que está à frente de ambos.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora