As selfies dessa garota farão seu pau de selfie parecer só uma varinha boba

Ah, então é para ISSO que serve um drone pessoal!

A usuária do Instagram Renee Lusano está levando os selfies para outro nível com três palavras: Maldito Drone Pessoal.

A designer gráfica e ilustradora de Los Angeles disse ao BuzzFeed Life que a ideia surgiu depois que ela começou a mexer no helicóptero de brinquedo que tinha comprado.

"Quando vi um drone pela primeira vez, parecia que ele voava muito melhor do que os helicópteros de controle remoto, e eu queria pôr as mãos em um. Primeiro, eu o comprei porque era divertido de pilotar, mas quando comecei a fazê-lo voar com uma câmera minha vida ficou completa."

"Imagens aéreas são legais, mas há tantos vídeos de telhados ou ondas quebrando na praia que ninguém se interessa em ver."

Então Lusano decidiu mudar a coisa. "Ao fazer um selfie em vídeo e depois revelar que estou em algum lugar épico (bem na beira de um penhasco ou em cima de um vulcão fumegante), o vídeo é exponencialmente mais interessante."

Publicidade

"Furby 4", um drone DJI Fantasma 3, tornou-se um companheiro fiel em suas viagens. Ele torna seu pau de selfie equivalente à tecnologia de um telefone daqueles startac.

Lusano chamou o drone de Furby porque queria que ele tivesse nome de máquina. E já houve três Furbys antes desse, e todos já foram para o céu dos aparelhos eletrônicos.

"A pior queda foi no ano passado, quando eu estava brincando com ele na Ponte Bixby em Big Sur e o drone parou de responder e caiu no oceano", disse ela. "Eu aprendi da maneira mais difícil que é importante dar atenção aos devidos cuidados com a bateria de lítio e o armazenamento."

Fora as dificuldades técnicas, ela teve muito poucos problemas durante os voos.

"Quando eu viajo, verifico as leis locais e uso de bom senso e cortesia, e as pessoas geralmente ficam empolgadas de ver o drone e me fazem mil perguntas sobre ele", disse Lusano.

Seus maiores obstáculos têm sido nos Estados Unidos. "Em San Francisco, um senhor esquisitão na pista de skate ameaçou derrubar meu drone do ar com seu skate. E alguns policiais em Los Angeles me ameaçaram, dizendo que eu seria presa por invasão por voar ao redor das Watts Towers."

Publicidade

Então, que tipo de aventuras de drones veremos no futuro?

"Não posso subir ao topo da Torre Eiffel porque os drones são ilegais na França, mas talvez eu possa chegar ao topo de uma das pirâmides do Egito", disse Lusano. "Ou então decolar de um balão de ar quente em um festival de balões!"

E quem sabe no próximo filme de Mad Max?

Publicidade

Confira mais selfies de viagens no Instagram de Renee.

Veja também