Promoted
Promoted
win

8 Hacks de Gmail que irão mudar o jeito que você usa seu email

Não precisa ficar com medo da sua própria caixa de entrada. O Gmail tem alguns recursos escondidos que você precisa conhecer.

1. seu.nome@gmail.com = s.e.u.n.o.m.e@gmail.com

seu.nome@gmail.com = s.e.u.n.o.m.e@gmail.com

Os pontos não fazem diferença.

View this image ›

Vamos dizer que seu email é seu.nome@gmail.com. Isso é ótimo, mas os pontos não fazem diferença. Nenhuma.

Se alguém te mandar email para s.e.u.n.o.m.e@gmail.com, vai funcionar perfeitamente.

2. Desfazer emails acidentais.

Clica naquele ícone estranho do lado direito do Gmail e vá até “Configurações.”

Depois clica em “Laboratórios.” Busca pelo recurso de laboratório chamado “Desfazer Envio.” Autoriza isso e clica em “Salvar como.”

Ainda em “Configurações,” vá para “Geral,” e vá até o secção “Desfazer Enviar.” Autoriza isso também.

Toda vez que você mandar um email, uma barra amarela irá aparecer e te dará a chance de clicar desfazer. Então a próxima vez que você mandar um email sem querer para o escritório todo quando era realmente para só uma pessoa, você tem alguns segundos para corrigir o seu erro.

3. Adicione os sinais de adição para filtrar emails não desejados.

Vamos dizer que você está vendo um novo programa de academia, mas não quer revelar o seu email principal. Coloca o sinal de adição nele: seu.nome+ACADEMIA@gmail.com. (Qualquer coisa que você colocar depois do “+” vai funcionar.)

Quando o primeiro email da academia chegar, clique nele e em seguida clique em “Mais,” e depois “Filtrar mensagens como essas.” Um pop up irá aparecer, e coloca o email com o sinal de adição na linha “Para.” Clique em “Criar filtro com essa busca.”

Aí você pode escolher o que você quer fazer com esses emails. Quer que eles vão direto para o lixo? Apenas clique em “Deletar” e depois “Criar filtro” para salvar essa configuração. E você nunca mais verá nenhum email da sua academia! Eles irão diretamente para o lixo.

4. O modo Enviar e Arquivar limpa a sua caixa de entrada

Volte para “Configurações,” depois para “Geral.” Vá até ”Enviar e Arquivar,” e depois clique no botão “Mostrar”.

Quando você responder uma mensagem na sua caixa de entrada, você verá o botão “Enviar e Arquivar” aparecer. A não ser que você realmente queira que aquela mensagem permaneça na primeira pagina da sua caixa de entrada, aperte “Enviar e Arquivar.” Sua caixa de entrada ficará menos cheia e você ainda conseguirá achar essa mensagem quando buscar por ela no Gmail.

5. Inserir imagens diretamente em um email.

Vá até “Configurações”, depois “Laboratórios”, depois busca “Inserindo Imagens.” Autorizae esse recurso.

Da próxima vez que você quiser responder um colega de trabalho com um GIF hilário – ou, você sabe, algo prático para o seu trabalho – você pode colocar diretamente no email. Basta arrastar a imagem para o e-mail. Ou clique no ícone “Inserir Imagens” quando você está no modo de compor e adicione o URL para a imagem.

6. Descubra quais remetentes são legítimos.

Esse é outro hack excelente do Gmail Labs. Volte para “Laboratórios” e busque por “Ícone de autenticação para remetentes verificados .” Autorize isso.

A próxima vez que você receber um email de uma companhia como a Ebay ou a PayPal, você verá uma pequena chave perto do nome do remetente. Assim você sabe qual email é verdadeiro e qual email é só spam.

7. Mande respostas prontas para emails repetitivos

Então você odeia mandar o mesmo email várias vezes? Gmail tem um truque para isso. De novo, vamos ao “Laboratórios,” depois busque por “Canned Responses” e autorize isso.

Agora aqui é a parte semi-complicada. Vá até “Compor” e escreva uma resposta pronta. Logo abaixo da linha “Para”, clique em “Canned Responses” e depois “Salvar”. Clique em “New Canned Response” e dê um título para aquele email.

Da próxima vez que você quiser responder com aquele email, clique no “Canned Responses” e selecione o email que você quiser. O Gmail vai colocar no topo da sua resposta e você só precisa enviar.

8. Importe outras ferramentas de web para hackear tudo junto o que você quiser.

Quer se conectar com seus contatos das redes sociais? Use Rapportive para ver todos os perfis sociais dentro da sua caixa de entrada - sem ter que clicar em nada. (Aparece igual a foto acima.)

Está com pouco espaço na sua conta de Gmail? Use o Find Big Mail para descobrir quais arquivos grandes estão entupindo o seu email.

Quer agendar emails para serem enviados mais tarde? (Às vezes, você não quer que o seu chefe ou professor perceba que você mandou um email as 3 da manhã. Use Boomerang para agendar os seus emails para um horário mais normal.

9. E mais: ganhe coisas incríveis do Buzzfeed na sua caixa de entrada a qualquer hora – nenhum hack especial é necessário!


Basta se inscrever para a newsletter BuzzFeed, e obter as melhores histórias que temos para oferecer todos os dias em sua caixa de entrada.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

 
 
Now Buzzing
Seguir