Fernanda Lima é chamada de "sinhá" por postar foto de babás negras no Instagram

"Tô meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede", escreveu a apresentadora.

Fernanda Lima postou nesta segunda-feira (3) no Instagram uma foto das babás de seus filhos. "Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!", escreveu a apresentadora.

A foto foi também reproduzida no Facebook.

Publicidade

Centenas de seguidores elogiaram a apresentadora no Instagram.

Mas no Facebook apareceu gente para criticar. "Tratar bem pessoas que trabalham para você não é motivo de querer medalha nem se expor", escreveu Juliana.

"Branca fazendo branquice. Escuta as minas negras, Fernanda, e para de passar vergonha. Tratar bem pessoas que trabalham para você não é motivo de querer medalha nem se expor. É OBRIGAÇÃO mesmo. Várias dessas mulheres deixam suas crianças em situações precárias para cuidar dos filhos dos outros", postou Juliana Vidigal.

Publicidade

Teve quem chamasse atenção para outra coisa: em uma pesquisa no Google dá para achar várias imagens de Fernanda com as babás vestidas de branco.

Fotos como essas:

Publicidade

Fernanda foi chamada de "sinhá" algumas vezes por causa da foto das babás.

Sinhá é a forma de tratamento com que os escravos designavam a senhora ou patroa.

A atriz Tatiana Godoi também chamou Fernanda de sinhá e escreveu nos comentários da imagem que "o triste não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto".

"Olha minhas negras não vivem na senzala, são de casa. Pode até tratar bem mas infelizmente elas serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo princesa Isabel...", continuou Tatiana.

Publicidade

Fernanda rebateu as críticas no próprio post. "Elas convivem com nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos como amigas", escreveu a apresentadora, que disse ainda estar cansada "dessas discussões da rede".

"E ainda as remunero muito bem. Sem queixas nem crises por parte de ninguém", escreveu Fernanda.

Uma babá parabenizou Fernanda e disse que já trabalhou em casas onde comia em horários diferentes dos patrões e usava talheres separados. "É muito importante tratar bem as pessoas que cuidam do que é nosso com amor", escreveu.

Publicidade

Maria Rosângela, que disse ter sido a babá da própria Fernanda, também apoiou a apresentadora. "Nunca fui descriminada (sic) na sua casa e meus filhos tinham o mesmo tratamento, saudades de ti, bjs mara sua babá de porto alegre, lembra?"

Fernanda tentou explicar que "foi apenas uma exaltação ao style das gurias" e disse estar chateada por conta do bate-boca.

Publicidade

Veja também