Ed Motta critica brasileiros no Facebook e rebate comentários

"Tô com tempo hoje, tô de folga."

Ed Motta fez um post no Facebook na manhã desta quinta-feira (9) para reclamar no público brasileiro em shows que faz no exterior.

      

"Não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show... Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem, e muito menos gritar "fala português Ed"... ", escreveu na postagem.

Ed diz que seu público brasileiro "de verdade" na Europa é culto e não grita nos shows, mas que às vezes aparece "uma turma mais simplória, público de sertanejo, axé, pagode, que bebe cerveja barata".

Meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional.

Publicidade

Brasileiros logo começaram a mostrar insatisfação com o tom da reclamação do cantor, que tratou logo de responder um por um.

Explicou que tava com tempo para ficar no Facebook respondendo os comentários.

Publicidade

E ele estava livre mesmo: teve até tempo de stalkear os perfis de quem comentava. Aqui ele tenta ofender chamando o comentarista de "moço caipira" e tenta imitar o sotaque de quem é do interior.

Até quem é fã ficou decepcionado. Ed respondeu que é constrangedor fazer show para "pedreiro brasileiro" fora do país.

Publicidade

Para Ed, ele é "tipo um professor de escola pública cheia de criança esfomeada sem entender nada".

Um artista que não faz música desonesta nesse "país de merda".

Publicidade

E acha que "SP carrega o Brasil ignorante nas costas".

Sobrou até para o Caetano Veloso.

Publicidade

Sobrou tempo até para comentário, no mínimo, de extremo mal gosto.

Arrogante? Para ele é elogio.

Publicidade

E talvez essa seja a melhor interação de todo o post:

Veja também