Com bebê no colo, ex-repórter do CQC é alvo de xingamentos e panelaço em SP

Guga Noblat estava voltando para casa neste domingo quando foi hostilizado por manifestantes anti-Dilma. "Isso é tática fascista de intimidação de imprensa, feita tanto pela direita quanto pela esquerda."

Guga Noblat, ex-repórter do CQC, foi hostilizado por manifestantes anti-Dilma neste domingo (17), quando voltava para casa após um almoço com a família.

Reprodução / Via Facebook: sigajandira2

"Eles me reconheceram", disse Guga ao BuzzFeed Brasil. "Fiz coberturas de manifestações da direita para o CQC, então eles sabem quem eu sou."

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Guga disse que mora em frente ao Masp e tinha ido almoçar no Mercado Municipal de SP. Quando voltou, foi surpreendido pelo panelaço dos manifestantes, que não se intimidaram pelo fato de Guga estar com a filha no colo.

Publicidade

"Me xingaram, me hostilizaram, me chamaram de comunista. Isso é tática fascista de intimidação de imprensa", diz Guga. "Isso também feito pela esquerda."

Já cobri manifestações de esquerda e fui chamado de fascista, quando cubro manifestações de esquerda sou chamado de comunista. É uma maneira de atrapalhar a imprensa, apesar de eu não estar trabalhando neste dia específico, estava apenas passeando com a minha família, o que é mais grave ainda.

"Eu quis responder porque eram poucos, cerca de 20. Eles queriam me intimidar, mas eu não quis sair correndo, tenho direito de ir e vir, especialmente para a minha casa", contou Guga

Reprodução / Via Facebook: sigajandira2

Publicidade

Guga já se desentendeu com manifestantes outras vezes. Durante protesto na av. Paulista em novembro do ano passado foi empurrado e teve o microfone derrubado com um tapa.

Veja aqui vídeo com a confusão que ocorreu neste domingo, feito pela esposa do jornalista.

Publicidade

Veja também