19 imagens que resumem a tragédia e o horror da crise de refugiados na Europa

A imagem do menino de 3 anos afogado, Aylan Kurdi, chamou a atenção do mundo essa manhã. Aqui estão mais 19 fotos que o mundo deveria ver.

1. Migrantes e refugiados se aglomeram do lado de fora da Estação Ferroviária de Budapeste pela segunda noite consecutiva ontem.

Zoltan Mathe / AP

2. Mais de 150.000 pessoas chegaram à Hungria esse ano, sendo que a maioria veio pela fronteira sul com a Sérvia, viajando de lugares como Síria, Afeganistão e África Subsaariana.

Zoltan Mathe / AP

Publicidade

3. A Hungria respondeu à crise construindo uma cerca ao longo da fronteira com a Sérvia.

Attila Kisbenedek / AFP / Getty Images

4. As pessoas do lado de fora da estação de trem estão atualmente em um impasse com a polícia húngara, pois tentam viajar para outros países europeus.

Petr David Josek / AP

Publicidade

5. Essa manhã, a Sky News noticiou que nenhum trem internacional sairá da estação.

Leonhard Foeger / Reuters

6. As fronteiras do país com a Áustria e a Eslováquia foram fechadas, de acordo com a CNN.

Leonhard Foeger / Reuters

Pessoas pernoitam atrás de grades em uma estação subterrânea próxima à estação de trem Keleti, em Budapeste, Hungria, no dia 2 de setembro de 2015.

Publicidade

7. Alemanha, Itália e França pediram que as leis de asilo da Europa fossem revistas, tendo em vista o despertar da crise.

Bela Szandelszky / AP

8. A Grã-Bretanha foi criticada pela imprensa americana por se recusar a aceitar mais migrantes.

Laszlo Balogh / Reuters

Publicidade

9. Entretanto, David Cameron disse que "receber mais e mais refugiados" não é resposta para a crise.

Bernadett Szabo / Reuters

10. A Alemanha espera receber cerca de 800.000 migrantes esse ano - a Grã-Bretanha disse que não receberá mais do que mil.

Zoltan Balogh / AP

Publicidade

11. Na semana passada, 71 pessoas morreram em um caminhão que viajava da Áustria a Budapeste.

Petr David Josek / AP

12. Enquanto isso, milhares de migrantes têm chegado à Grécia continental.

Visar Kryeziu / AP

Publicidade

13. Na quarta-feira, pessoas que tentavam cruzar a fronteira da Grécia com a Macedônia entraram em confronto com a polícia na fronteira, de acordo com a revista Time.

Darko Vojinovic / AP

Homem e garoto presos entre a polícia de choque da Macedônia e migrantes durante um confronto próximo à estação de trem Idomeni, na fronteira norte da Grécia, em 21 de agosto de 2015.

14. A Macedônia declarou estado de emergência na quinta-feira para lidar com a crise.

Giannis Papanikos / AP

Abed Hadi, de 19 anos, alimenta seu sobrinho enquanto espera para cruzar a fronteira da cidade de Idomeni, no norte da Grécia, para o sul da Macedônia.

Publicidade

15. A BBC informou que cerca de 44 mil pessoas viajaram pelo país nos últimos dois meses, e que arames farpados foram colocados na fronteira para evitar que mais pessoas entrem.

Giannis Papanikos / AP

Criança enrolada em um saco de dormir enquanto espera próximo à estação de trem de Idomeni, na fronteira norte da Grécia, em 18 de agosto de 2015.

16. Gauri van Gulik, diretora da Anistia Internacional na Europa, disse à emissora: "As autoridades macedônias estão respondendo como se estivessem lidando com arruaceiros ao invés de refugiados que fugiram de conflitos e perseguições".

Win Mcnamee / Getty Images

Um menino sírio chora enquanto seu pai o carrega em uma colina íngreme para chegar à fronteira entre Grécia e Macedônia, próximo a Idomeni, em 3 de setembro de 2015.

Publicidade

17. Muitos dos que chegaram inicialmente nas ilhas gregas estão tentando ir até o norte da Europa.

Alexander Zemlianichenko / AP

Iranianos discutem com a polícia de choque grega enquanto esperam seus registros próximo a uma estação policial na ilha grega de Kos, segunda-feira, 17 de agosto.

18. Mais de 3 mil pessoas chegam às ilhas gregas todos os dias.

Alexander Zemlianichenko / AP

Uma mulher síria carrega seu filho após sua chegada de manhã cedo em um bote na ilha de Kos, sudeste da Grécia, na quinta-feira, 20 de agosto de 2015.

Publicidade

19. O governo grego fretou navios para levarem mais de 4 mil pessoas partindo de Lesbos, conforme o The Independente.

Visar Kryeziu / AP

Um homem chega com seu filho na costa da praia de Kaya, próximo à vila de Skala Sikaminea, na ilha de Lesbos, ao sudeste da Grécia, no dia 21 de agosto de 2015.

Veja também