back to top

Homens foram photoshopados de acordo com padrões de beleza femininos

O que acontece por trás da imagem da foto perfeita e o quanto ela é algo realmente possível para as mulheres? Pela primeira vez, homens serão submetidos ao mesmo julgamento quando os Try Guys do BuzzFeed recriam fotos notoriamente photoshopadas de celebridades femininas.

publicado

Uma resposta recorrente foi que essa era apenas uma pequena amostra do que as mulheres têm de suportar todos os dias.

BuzzFeed Motion Pictures

Algumas mulheres corajosas já haviam explorado a sensação de ser photoshopadas para atender aos padrões de beleza impostos às mulheres, uma das muitas experiências originais do BuzzFeed com foco na cultura de retoque das mulheres. Mas os homens já foram realmente colocados sob o mesmo tipo de intenso julgamento e edição?

Depois de experimentar em primeira mão o quão distante da realidade as revistas masculinas eram, os Try Guys decidiram dar um passo adiante e recriar algumas icônicas (se não infames) fotos de mulheres photoshopadas.

Publicidade

Veja este vídeo no YouTube

BuzzFeedVideo / Via youtube.com

Chrissy Mahlmeister, editora de estilo de vida do BuzzFeed e guru de beleza, os guiou através da história de como o ideal de beleza feminino foi construído.

BuzzFeed Motion Pictures

Ela explicou que esses ideais insanos talvez possam ser creditados à era das pin-ups, em que os corpos das mulheres eram desenhados em vez de fotografados. Como o corpo ideal era retratado através de um desenho, era quase impossível para qualquer um, na verdade, atingir esses padrões de beleza.

"A menos que um anúncio diga especificamente: 'isto não foi photoshopado', eu posso lhe garantir que foi photoshopado."

BuzzFeed Motion Pictures

Resumindo: precisamos reconhecer que o Photoshop é uma grande e, muitas vezes, essencial parte do negócio da moda e da beleza. Mas isso não significa que é sempre, ou se chega a ser, realista.

Assim, na tentativa de sentir na pele a pressão dos padrões de beleza que são mais absurdos, cada um dos Try Guys escolheu uma foto famosa por ter sido photoshopada para tentar recriar.

Zach escolheu um anúncio da Ralph Lauren de 2009 no Japão. O anúncio (à esquerda) mostra Filippa Hamilton (uma modelo tamanho 36) com uma cintura tão intensamente photoshopada que a cabeça parece ser maior que a cintura, e seus braços e pernas afinaram espantosamente.

Ralph Lauren

A fotografia recebeu reação imediata do público, e representantes de RP da Ralph Lauren pediram desculpas publicamente, dizendo: "Depois de uma investigação mais aprofundada, verificamos que somos responsáveis pela imagem e retoques ruins, que resultaram em uma imagem muito distorcida do corpo de uma mulher."

Publicidade

Keith escolheu um anúncio de calcinha que foi publicado em 2015 nas redes sociais da Victoria's Secret.

Victoria's Secret

A fotografia mostra a modelo com uma parte do bumbum faltando e uma abertura pronunciada na coxa, e ela chamou atenção pelos comentários na página da Victoria's Secret no Facebook e em toda a internet depois que foi publicada.

Ned queria recriar uma foto de Madonna para o seu álbum Hard Candy, que tinha sido alterada tão fortemente que essencialmente apagou todas as rugas e linhas em sua pele. Como resultado, ela ficou com um brilho estranho e embaçado parecendo um alienígena, ao invés da pele com textura natural.

Madonna

O photoshop de Madonna chama a atenção para a grave discriminação etária em nossa cultura e a incapacidade para as mulheres no centro das atenções poderem envelhecer com elegância.

Por fim, Eugene decidiu recriar uma imagem de uma das celebridades mais constantes e controversas no jogo da beleza: Kim Kardashian. O ensaio fotográfico destacava Kim posando nua no deserto para seu site. Embora tenha havido uma intensa discussão sobre se esta imagem foi ou não fortemente photoshopada, vários comentários compararam a foto com uma sem retoques de Keeping Up With the Kardashians, e apontaram como a imagem impressa foi alterada.

Kim Kardashian

Embora seja difícil distinguir a extensão do photoshop nesta imagem, não é nenhuma novidade que a família Kardashian/Jenner use aplicativos de edição e técnicas de retoque em suas fotos.

Os caras aprenderam rapidamente que o photoshop não era a única coisa em jogo para ter a foto "perfeita". Eles tiveram que passar horas se preparando, tendo seus cabelos e maquiagens feitos, assim como tiveram quase todas as partes de seus corpos contornadas.

A equipe de beleza e o fotógrafo foram instruídos a serem o mais francos e hipercríticos possível, a fim de recriar o microscópio brutal sob o qual, muitas vezes, modelos femininas são colocadas.

BuzzFeed Motion Pictures

"- Ele parece um pouco pançudinho.

- Pançudinho? Tá brincando comigo?"

Publicidade

Enquanto tentavam manter um senso de humor sobre a situação, os caras admitiram começar a se sentirem muito desconfortáveis e descaradamente objetivados ao tentar conseguir uma boa foto crua de "antes".

Acertar a pose para cada foto não foi só fisicamente extenuante, como também emocionalmente desgastante.

BuzzFeed Motion Pictures

"Crie um ângulo e mantenha a postura ereta, mas seja suave e seja sedutor, mas inocente ... Eu não posso ser todas essas coisas ao mesmo tempo!"

Apesar de se sentirem muito derrotados, os caras conseguiram tirar uma foto que serviria como sua imagem "antes do photoshop". Aqui está Zach em sua recriação sem retoques da Ralph Lauren.

Publicidade

A seguir você terá acesso as anotações exatas e reais para cada trabalho de photoshop dos Try Guys, a fim de recriar de forma convincente as técnicas de edição utilizadas nas mulheres, mas mantendo uma forma masculina. A imagem final de Zach:

BuzzFeed Motion Pictures

• Mais importante: afinar cintura, tronco, quadris, braços e coxas. Enfatizar as proporções magras.

• Retocar o rosto e a pele de Zach — focando principalmente em rugas, manchas e veias.

• Adicionar um leve brilho a sua pele.

• Remover os pelos do braço (as áreas mais feias). Seus pelos do peito e do antebraço podem permanecer intactos.

Publicidade

Imagem final de Keith:

BuzzFeed Motion Pictures

• Afinar os braços e as costas, especialmente na cintura (remover os pneuzinhos).

• Retocar a pele, especialmente nas costas. Remover todas as manchas.

• Mais importante: o bumbum e as coxas. Remover o vinco da nádega esquerda de Keith, de modo que fique apenas uma face lisa. O vinco da nádega direita de Keith deve ter a metade externa removida para parecer menor.

• Afinar a parte interna das coxas para criar uma grande abertura na coxa.

• Adicionar muito mais definição na região lombar (coluna lombar, ondulações das costas).

Imagem final de Ned:

BuzzFeed Motion Pictures

• Mais importante: suavizar e retocar o inferno absoluto de seu rosto. Suavidade e brilho perfeito.

• Retocar a pele em seu corpo de um modo semelhante. Remover todas as sardas e manchas.

• Retirar os vincos da barriga e achatar a região abdominal.

• Clarear/intensificar o azul de seus olhos.

E imagem final de Eugene:

BuzzFeed Motion Pictures

• Retocar a pele sobre o rosto e corpo para a suavidade geral.

• Mais importante: aumentar o bumbum enquanto achata o abdômen e aperta a cintura. Bumbum grande, cintura perfeitamente fina.

• Afinar levemente os braços.

• Alongar as pernas.

• Não há necessidade de remover os pelos do corpo. Não há necessidade de fazer qualquer coisa no peito (pode ficar com a aparência mais masculina).

• Retirar os poucos fios de cabelo esvoaçantes da cabeça do lado direito.

Quando Zach viu sua foto de antes, ele se sentiu bem com sua aparência e relativamente confortável com seu corpo. No entanto, após ver a imagem photoshopada em comparação com a foto não retocada, quanto mais Zach olhava para ela, mais "gordinho" ele começava a se sentir. Isso foi realmente desconcertante, considerando que Zach tem uma estrutura esguia, para começar.

BuzzFeed Motion Pictures

"É estranho, porque quanto mais eu olho para essa foto de depois, mais normal ela parece para mim."

Quando Keith viu como sua foto tinha sido retocada, ele foi surpreendido por quão pequeno ele se sentia como pessoa, e o quanto ele se sentiu como um objeto. Sua cintura foi tirada e partes de seu bumbum tinham desaparecido completamente.

"Eu odeio isso. Não, eu não quero ser visto como um objeto sexual. Eu quero ser visto como uma pessoa divertida!"

Quando Ned viu como sua foto tinha sido retocada, ele ficou completamente chocado e com medo de ver a nova versão de porcelana de si mesmo. Sem suas sardas, rugas e linhas de expressão, ele sentiu que perdeu as coisas que o faziam humano e lhe davam personalidade.

"Seu visual passou de vou te matar ou te comer para por favor você não gostaria de me comer?"

Eugene ficou menos perturbado com sua recriação photoshopada. Embora o arco de sua proporção das costas com o bumbum fosse algo fisicamente impossível de alcançar, ele entendeu por que as mulheres famosas escolhem o photoshop ao invés de ser criticadas pelo público por seus defeitos. Ele comentou que parecia mais uma pintura do que uma pessoa.

"Uma coisa boa, porém, é que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre o processo e o que é preciso para criar estas imagens, e como nos encaixamos nisso como cultura."

"Uma coisa boa, porém, é que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre o processo e o que é preciso para criar estas imagens, e como nos encaixamos nisso como cultura."

← Arraste →

"Uma coisa boa, porém, é que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre o processo e o que é preciso para criar estas imagens, e como nos encaixamos nisso como cultura."

Por fim, o experimento deu aos homens muito conhecimento sobre os padrões sociais impostos às mulheres desde muito cedo. Serviu como um bom lembrete de que a maioria dos produtos de mídia que consumimos diariamente foram alterados de alguma forma, e a coisa mais importante que você pode fazer é tentar amar a si mesmo.

BuzzFeed Motion Pictures

"Consegue imaginar você sendo uma garota jovem e tendo que olhar para imagens assim?

Já que o Photoshop sempre estará aí, tenha uma imagem positiva com o seu corpo atual"

O que os Try Guys tentarão a seguir?

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss