back to top

Este bife Wellington é perfeito se você quer fazer algo diferente para a sua ceia de Natal

ESPETACULAR!

publicado

Você vai precisar de:

1kg de filé mignon cortado ao meio

sal a gosto

pimenta-do-reino a gosto

2 colheres de sopa de óleo de canola

¼ xícara de mostarda inglesa

1 colher de sopa de manteiga

1 cebola picada

750g de cogumelos crimini picados

5 dentes de alho picados

200g de prosciutto, cortado em fatias finas, ou presunto

1 folha de massa folhada

2 ovos batidos

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200°C.2. Deixe o filé mignon alcançar a temperatura ambiente. Tempere todos os lados com o sal kosher e a pimenta.3. Acrescente o óleo de canola a uma frigideira grande em alta temperatura. Quando o óleo estiver quente, acrescente o filé mignon. Sem mover o filé mignon, cozinhe até formar uma crosta marrom escuro, cerca de 3 minutos. Repita o cozimento com todos os lados, incluindo as extremidades do filé mignon.Remova o filé mignon da frigideira e transfira-o para uma tábua de corte ou uma grelha, removendo as amarras.4. Passe a mostarda em todos os lados da carne enquanto ela ainda estiver quente. Deixe a carne descansando enquanto faz duxelles (cogumelos cozidos e deduzidos até secarem).5. Na mesma frigideira, acrescente a manteiga, os cogumelos, a chalota picada e o alho picado e deixe-os em temperatura média. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até todo o líquido evaporar e a mistura dos cogumelos se tornar uma pasta grossa e ressecada.6. Remova os cogumelos da frigideira e deixe-os esfriando completamente.7. Coloque uma camada grande de folhas de filme plástico sobrepostas na superfície da sua comida que seja o dobro do comprimento e da largura do filé mignon.8. Deixe as tiras sobrepostas de prosciutto no plástico, formando uma camada com padrão quadrado.9. Espalhe uma camada dos cogumelos uniformemente sobre o prosciutto.10. Amarre o filé mignon com o prosciutto firme e uniformemente, usando o filme plástico para deixá-los ainda mais firmes, depois feche as extremidades. Amarre as extremidades do filme plástico umas às outras para manter a forma do bife Wellington. Ponha no refrigerador por 15 minutos.11. Coloque uma nova camada de filme plástico na superfície da sua comida e cubra-a com uma folha de massa folhada. Descubra o bife de filé mignon amarrado com prosciutto na massa folhada, cobrindo até as extremidades se encontrarem. Corte qualquer sobra de massa folhada, garantindo que não haja nenhuma sobreposição.12. Cubra a massa folhada com filme plástico, amarrando as pontas umas nas outras, formando uma tora. Ponha no refrigerador por 15 minutos.13. Coloque o bife Wellington em uma bandeja de assar untada e forrada com papel manteiga. 14. Com um pincel, passe os ovos batidos na superfície. Com um garfo, faça um design decorativo na superfície da massa folhada.15. Decore com massa adicional (opcional). Salpique o sal kosher.16. Asse por 40 minutos ou até a massa folhada obter uma cor marrom escuro dourado e a temperatura do bife estiver em 57°C, estando ao ponto.17. Bom apetite!
Tasty

1. Preaqueça o forno a 200°C.

2. Deixe o filé mignon alcançar a temperatura ambiente. Tempere todos os lados com o sal kosher e a pimenta.

3. Acrescente o óleo de canola a uma frigideira grande em alta temperatura. Quando o óleo estiver quente, acrescente o filé mignon. Sem mover o filé mignon, cozinhe até formar uma crosta marrom escuro, cerca de 3 minutos. Repita o cozimento com todos os lados, incluindo as extremidades do filé mignon.

Remova o filé mignon da frigideira e transfira-o para uma tábua de corte ou uma grelha, removendo as amarras.

4. Passe a mostarda em todos os lados da carne enquanto ela ainda estiver quente. Deixe a carne descansando enquanto faz duxelles (cogumelos cozidos e deduzidos até secarem).

5. Na mesma frigideira, acrescente a manteiga, os cogumelos, a chalota picada e o alho picado e deixe-os em temperatura média. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até todo o líquido evaporar e a mistura dos cogumelos se tornar uma pasta grossa e ressecada.

6. Remova os cogumelos da frigideira e deixe-os esfriando completamente.

7. Coloque uma camada grande de folhas de filme plástico sobrepostas na superfície da sua comida que seja o dobro do comprimento e da largura do filé mignon.

8. Deixe as tiras sobrepostas de prosciutto no plástico, formando uma camada com padrão quadrado.

9. Espalhe uma camada dos cogumelos uniformemente sobre o prosciutto.

10. Amarre o filé mignon com o prosciutto firme e uniformemente, usando o filme plástico para deixá-los ainda mais firmes, depois feche as extremidades. Amarre as extremidades do filme plástico umas às outras para manter a forma do bife Wellington. Ponha no refrigerador por 15 minutos.

11. Coloque uma nova camada de filme plástico na superfície da sua comida e cubra-a com uma folha de massa folhada. Descubra o bife de filé mignon amarrado com prosciutto na massa folhada, cobrindo até as extremidades se encontrarem. Corte qualquer sobra de massa folhada, garantindo que não haja nenhuma sobreposição.

12. Cubra a massa folhada com filme plástico, amarrando as pontas umas nas outras, formando uma tora. Ponha no refrigerador por 15 minutos.

13. Coloque o bife Wellington em uma bandeja de assar untada e forrada com papel manteiga.

14. Com um pincel, passe os ovos batidos na superfície. Com um garfo, faça um design decorativo na superfície da massa folhada.

15. Decore com massa adicional (opcional). Salpique o sal kosher.

16. Asse por 40 minutos ou até a massa folhada obter uma cor marrom escuro dourado e a temperatura do bife estiver em 57°C, estando ao ponto.

17. Bom apetite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.