Skip To Content
    This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    Uma Playlist Que REALMENTE Tem A Ver Com As Características De Cada Signo

    Quer uma playlist legal no Spotify com músicas e um ritmo que tem REALMENTE tudo a ver com as características de cada um dos signos, sem essa bullshitagem astrológica toda errada que rola na internet tentando agradar todo mundo? Então confere aqui!

    ÁRIES ♈

    embed.spotify.com

    O primeiro signo do Zodíaco tem uma aura aguerrida, cheia de vontade e iniciativa. Associamos a Áries a coragem, a impulsividade, a liderança e a confiança em si mesmo. É o poder dinâmico que faz com que nada permaneça estático.

    Áries está entre os signos cardinais (junto com Câncer, Libra e Capricórnio) e também entre os signos de fogo (junto com Leão e Sagitário). Essa combinação fogo+cardinal garante ao signo de Áries grande ímpeto em busca de suas realizações. É um signo que não pensa duas vezes, apenas faz, atropela, corre atrás daquilo que deve ser realizado com iniciativa e garra. Áries representa as urgências com relação à vida.

    É o signo que dá início à primavera no hemisfério norte, quando a natureza age em direção à nova vida que precisa surgir diante da morte ocasionada pelo inverno. No hemisfério sul, abre o Outono, entendendo que o processo de renovação é igualmente urgente na direção oposta. Áries são as ações da natureza após um período de abundância (de vida, no verão e de morte, no inverno), entendendo que é preciso mudar de território.

    Áries encontra seu domicílio em Marte, planeta associado à guerra, à ação física, à autoafirmação e expressão dos desejos individuais. Desta forma, Áries é competitivo, direto, impaciente e voltado para novas experiências. Possui grande impulso sexual, além de muita energia física e autoconfiança.

    Na música, Áries representa o pensamento ativo, cheio de energia e com uma sexualidade latente. Dessa forma, criei uma playlist Rock para homenagear esse signo tão impetuoso e ativo.

    TOURO ♉

    embed.spotify.com

    O signo de Touro possui uma energia determinada, teimosa e inflexível. Associamos a esse signo características como a praticidade, a firmeza e a possessividade. É a energia que tende ao bom-senso e ao bem-estar em suas mais diversas formas.

    Touro está entre os signos fixos (junto com Leão, Escorpião e Aquário) e também entre os signos de terra (junto com Virgem e Capricórnio). Essa combinação terra+fixo garante ao signo de Touro uma característica muito relacionada ao plano material, àquilo que é mundano e possível de ser tocado. Touro possui relação forte com os objetos, gosta de estar cercado de coisas bonitas e confortáveis, gosta de comer bem, aprecia as sensações físicas.

    É o signo que está localizado no meio da primavera no hemisfério norte, ou seja, o fortalecimento e a consolidação das formas da natureza. No hemisfério sul, está no meio do Outono, exigindo perseverança e revigoração. Touro é a natureza fixando-se no novo modo iniciado em Áries.

    Esse signo encontra seu domicílio em Vênus, juntamente com Libra, sendo esse planeta o regente das alianças e relacionamentos, de modo que Touro sente-se mais confortável quando está em uma relação sólida, já que seu olhar meticuloso, possessivo e orientado ao belo estende-se também às pessoas.

    Na música, Touro representa o lado sensorial e mundano, orientado à beleza e ao ritmo lento e constante. Dessa forma, criei uma playlist R&B para homenagear esse signo que admira a boa música e o bom gosto.

    GÊMEOS ♊

    embed.spotify.com

    Gêmeos é o signo da inteligência, da curiosidade, da instabilidade. Seu símbolo, os gêmeos, representam a dualidade e a versatilidade, o pensamento livre e instável. É também o signo da comunicação, muitas vezes agitada e inconstante.

    É comum associarmos aos geminianos a qualidade de tagarelas (algumas vezes fofoqueiros), mas a questão é que sua mente ágil faz com que muitas vezes a boca e o cérebro funcionem ao mesmo tempo, sem filtros. Como as informações no cérebro geminiano são processadas muito rapidamente, temos uma comunicação igualmente rápida e fluida.

    Gêmeos é um dos signos mutáveis (junto com Virgem, Sagitário e Peixes) e também um dos signos de ar (junto com Libra e Aquário). Dessa combinação ar+mutável surge a mentalidade ativa, superficial e instável, dando aos geminianos grandes habilidades com qualquer atividade que inclua o pensamento ágil, o entretenimento e a conversação.

    No hemisfério Norte, Gêmeos é o signo que termina a primavera, sendo, portanto, a floração, a vivificação da natureza com a proximidade do verão. Já no hemisfério sul, é o signo que finaliza o Outono, ou seja, a superficialidade do ar ao carregar dia após dia as folhas das árvores, até que chegue o inverno (Câncer).

    No planeta Mercúrio, juntamente com Virgem, Gêmeos encontra seu domicílio, sendo esse planeta o regente do pensamento e da comunicação. Gêmeos, portanto, é um signo curioso, muito ligado à leitura e aos amores fugazes.

    Na música, Gêmeos representa a comunicação, o pensamento rápido e a fala ágil. Para representar o signo, montei uma playlist de Rap Nacional, demonstrando toda a multifuncionalidade e questionamento de Gêmeos!

    CÂNCER ♋

    embed.spotify.com

    O signo de Câncer é conhecido por ser emotivo, cuidadoso e ter humor instável. Cancerianos são persistentes, intuitivos e inconstantes. Dentro de si mesmos existe um turbilhão de sentimentos prontos para se desenvolver e que muitas vezes acabam vindo à tona de maneira abrupta e reativa.

    Câncer está entre os signos cardinais (junto com Áries, Libra e Capricórnio) e também entre os signos de água (junto com Escorpião e Peixes). Essa combinação água+cardinal garante ao signo de Câncer grande protecionismo e cautela. Cancerianos agem para sua própria segurança, entendem que o mundo é um lugar hostil e não gostam de expor suas fragilidades. É um signo apegado, psíquico e tímido.

    É o signo que dá início ao verão no hemisfério norte, falando sobre a fertilidade e a abundância de recursos. No hemisfério sul, é o signo que dá início ao inverno, remetendo à proteção, ao ambiente familiar acolhedor e seguro. Câncer, portanto, nos diz a respeito do início de tempos extremos, que requerem sensibilidade, tato e cuidado.

    Câncer encontra seu domicílio na Lua, satélite natural da Terra, sempre associada às reações e ao subconsciente de cada indivíduo, sendo também símbolo de fertilidade e feminilidade. Dessa forma, Câncer é emocional, orientado para a família e compassivo. É também um signo muito amável e extremamente sensível!

    Na música, Câncer representa o lado imaginativo, criativo, com muita intuição e sensibilidade. Escolhi para representar esse signo o ritmo Britpop, por ser muito ligado ao lar (pátria de origem, o Reino Unido), e também o Indie, pelo forte apelo emocional e certa aura de introspecção.

    LEÃO ♌

    embed.spotify.com

    O signo de Leão tem fama de egocêntrico, teimoso e dramático. A questão é que os leoninos possuem muita energia dentro de si mesmos, e sabem disso, de modo que gostam de usar essa energia em benefício de sua lealdade e criatividade. Tem forte relação com os esportes, o teatro e o que diz respeito à própria imagem.

    Leão está entre os signos fixos (junto com Touro, Escorpião e Aquário) e também entre os signos de fogo (junto com Áries e Sagitário). Essa combinação fogo+fixo garante ao signo de Leão grande poder de liderança, além de um certo exibicionismo. É um signo que tem um poderoso ego, mas também um forte senso de identidade, de modo que compreende o poder do indivíduo e de suas escolhas, assim como entende a importância da família e dos filhos.

    É o signo que está no meio do verão no hemisfério norte, ou seja, quando a natureza está em seu ápice de calor, vida e poder. No hemisfério sul, localiza-se no meio do inverno, entendendo que é necessária autoconfiança para enfrentar as adversidades, ser seu próprio sol em meio à hostilidade do clima externo. Leão é a natureza estruturada em seu auge, o entendimento de que podemos e devemos ser conscientes de nós mesmos.

    Leão encontra seu domicílio no Sol, estrela que dá luz e calor a todo o nosso sistema solar, sendo associado à individualidade, à vida e à expressão de cada ser humano. Dessa forma, Leão possui muita vitalidade, orgulho e generosidade. Possui também grande ímpeto afetuoso, por vezes quase infantil, além de um forte temperamento e pompa.

    Na música, Leão representa o que é individual, o que fala sobre si mesmo, mas ao mesmo tempo tenta agradar aos outros. Representa também o romantismo e a criatividade latente. Portanto, criei uma playlist com músicas Pop para homenagear esse signo afetuoso, entusiasmado e que valoriza a fama.

    VIRGEM ♍

    embed.spotify.com

    O signo de Virgem tem fama de perfeccionista, meticuloso e organizado, e não é só fama. Virginianos costumam ser pessoas reservadas, flexíveis e perceptivas, e entendem que o plano material deve ser base para a aplicação da mente humana, dos conceitos teóricos, da análise prática.

    Virgem está entre os signos mutáveis (junto com Gêmeos, Sagitário e Peixes) e também entre os signos de terra (junto com Touro e Capricórnio). Essa combinação terra+mutável dá ao signo de Virgem uma grande inteligência, diligência e sensibilidade. Virginianos normalmente são vistos realizando tarefas que exigem grande detalhismo e eficiência, já que possuem enorme zelo e grande confiabilidade.

    É o signo que representa o fim do verão no hemisfério norte, ou seja, a colheita daquilo que já havia sido cultivado e o cuidado com aquilo que possui. No hemisfério sul, é o fim do inverno, ou seja, a necessidade de ordem, a análise e a percepção do novo (primavera). Virgem, portanto, representa a adaptação crítica diante de uma situação mais amena iminente (Libra).

    Virgem, juntamente com Gêmeos, encontra seu domicílio em Mercúrio, planeta associado ao intelecto e à comunicação. Dessa forma, Virgem é um signo sábio, criterioso e analítico, sugerindo a versatilidade e a adaptabilidade da mente.

    Na música, Virgem representa o lado perfeccionista, inteligente e crítico, portanto, escolhi a MPB tradicional para expressar a aura desse signo, com suas composições cheias de poesias e melodias muito bem estruturadas.

    LIBRA ♎

    embed.spotify.com

    Associamos Libra à justiça, à harmonia, à noção de comunidade. Seu símbolo é uma balança, representando que todas as coisas devem ser pesadas em busca do pleno equilíbrio, do ajuste com a natureza e a sociedade. É também o signo do romantismo, da beleza, do bem estar.

    É comum associarmos aos librianos o caráter de indecisos e idealistas, e eles realmente o são, já que dentro de si mesmos há uma busca intensa pelo caminho do meio, o tal equilíbrio, já citado. Por um lado isso pode ser bom, fugindo de radicalismos e respostas prontas, mas por outro lado, podem ser pessoas autoindulgentes com seus defeitos e que ponderam excessivamente sobre cada ação.

    Libra é um dos signos cardinais (junto com Áries, Câncer e Capricórnio) e também um dos signos de ar (junto com Gêmeos e Aquário). Dessa combinação ar+cardinal surge uma mente pronta para a ação, para o que é prático, ou seja, a diplomacia, a negociação, o acordo entre as partes.

    No hemisfério Norte, Libra é o signo que inicia o outono, sendo, portanto, ligado ao processo da coordenação dos recursos naturais, começando a preparação para um período de escassez (inverno), buscando dividir o que ainda resta. No hemisfério sul, é o signo que traz a primavera, ou seja, a beleza, o amor, a exaltação da nova vida que se inicia e o senso do todo.

    No planeta Vênus, juntamente com Touro, Libra encontra seu domicílio, sendo esse planeta o regente das alianças, da beleza e do amor, simbolizando a forma sendo criada através do próprio espírito.

    Na música, Libra representa a procura de harmonia, o amor romântico e o impulso criativo. Em homenagem a esse signo amante da beleza e das novidades, preparei uma playlist com canções da Nova MPB, com os melhores artistas da música atual.

    ESCORPIÃO ♏

    embed.spotify.com

    Escorpião é o signo do vigor, da emoção e da força de vontade. Seu símbolo é o pequeno escorpião, um animal frágil, porém peçonhento e perigoso. Esse signo, portanto, representa a resistência e a luta pela sobrevivência diante de um ambiente externo hostil.

    A esse signo é associado muito magnetismo pessoal, determinação e um caráter fortemente investigativo. Se suas fontes de informação estiverem esgotadas, chame uma pessoa com forte posicionamento no signo de Escorpião, e ela o ajudará a continuar de onde parou.

    Escorpião é um dos signos fixos (junto com Touro, Leão e Aquário) e também um dos signos de água (junto com Câncer e Peixes). Dessa combinação água+fixo surge uma grande reserva, ciúme, obsessão e até, algumas vezes, a vingança. A verdade é que o escorpiano tenta ao máximo preservar seus sentimentos, e quando outra pessoa faz pouco deles, expondo ou tripudiando, a reação é implacável.

    No hemisfério Norte, Escorpião é o signo que fica no meio do outono, sendo, portanto, ligado ao processo de morte da natureza, para dar lugar às novas formas de vida. No hemisfério sul, é o signo que fica no meio da primavera, ou seja, a consolidação, a revigoração e o fortalecimento dos recursos naturais.

    No planeta Plutão, Escorpião encontra seu domicílio, sendo esse o planeta que simboliza o desconhecido, aquilo que o ser humano tem que atravessar antes de compreender a si mesmo. Na astrologia clássica, Escorpião era associado ao planeta Marte, juntamente com Áries.

    Na música, Escorpião representa o ciúme, o magnetismo, a obsessão e a consciência dos próprios sentimentos. Para homenagear esse signo, portanto, preparei uma playlist com rock dos anos 80, época intensa e poderosa na produção musical.

    SAGITÁRIO ♐

    embed.spotify.com

    Associamos Sagitário à franqueza, ao entusiasmo e ao espírito aventureiro. Seu símbolo é o centauro arqueiro, representando a liberdade, os destinos desconhecidos e a ausência de limites. Sagitário também é o signo da honestidade, da liderança e das grandes viagens.

    Quando vemos um sagitariano, já logo pensamos em uma pessoa bem-humorada, piadista e otimista, e muitas vezes eles realmente o são, porém, alguns se esquecem do lado espiritual, erudito e filosófico desse signo. Sagitário é também é frequentemente associado ao ensino superior e à religiosidade.

    Sagitário é um dos signos mutáveis (junto com Gêmeos, Virgem e Peixes) e também um dos signos de fogo (junto com Áries e Leão). Dessa combinação fogo+mutável surge uma qualidade agitada e dispersa, com muitos interesses. Sagitarianos tendem a focar-se em grandes paixões e causas, mas perdem o interesse quando a coisa “esfria”.

    No hemisfério Norte, Sagitário é o signo que fecha o outono, representando, portanto, o espírito esperançoso quanto ao futuro que ainda está longínquo (Primavera). No hemisfério sul, é o signo que fecha a Primavera, vivendo num ambiente farto e com grandes expectativas.

    No planeta Júpiter, Sagitário encontra seu domicílio, sendo esse planeta associado ao progresso, a expansão e a confiança na vida, portanto, Sagitário pode ser considerado um signo “sortudo”, orientado para o futuro e com uma sinceridade desconcertante.

    Na música, Sagitário representa o lado enérgico, dançante e otimista. Em homenagem a esse signo, preparei uma playlist com canções Dance, sem deixar de citar os temas sagitarianos em suas letras.

    CAPRICÓRNIO ♑

    embed.spotify.com

    Associamos Capricórnio à praticidade, à ambição e à responsabilidade. Seu símbolo é o bode, animal temperamental e persistente que quando cisma com um alvo simplesmente vai a sua direção até que o alcance. Capricórnio é também o signo do trabalho, da autodisciplina e da paciência.

    Muitas vezes chamamos os capricornianos de mesquinhos e reservados, e alguns de fato são. Capricórnio representa as tradições e a busca por status,é o signo que tenta preservar aquilo que foi estabelecido com tanta luta e disciplina. Alguns capricornianos são cabeças-duras e tendem ao pessimismo, mas, por outro lado, esse é um signo realista e responsável, além de comprometido com tudo o que se propõe a realizar.

    Capricórnio é um dos signos cardinais (junto com Áries, Câncer e Libra) e também um dos signos de terra (junto com Touro e Virgem). Dessa combinação terra+cardinal surge uma grande iniciativa para colocar planos concretos em ação, para perseverar com o próprio esforço.

    No hemisfério Norte, Capricórnio é o signo que inicia o inverno, sendo, portanto, ligado à cristalização das formas da natureza. No hemisfério sul, é o signo que traz o verão, ou seja, a ambição diante do vigor ao seu redor.

    No planeta Saturno, Capricórnio encontra seu domicílio, sendo esse planeta associado aos esforços individuais e a como o indivíduo procura firmar-se na vida.

    Na música, Capricórnio representa os esforços, o empenho e um certo conservadorismo. Portanto, fiz uma playlist Chill Out, com composições muito bem estruturadas, sendo ideal também para desestressar e trabalhar com mais foco ou apenas ouvir num momento de descanso.

    AQUÁRIO ♒

    embed.spotify.com

    Numa conversa de bar, perceba aquela pessoa que sempre tem um argumento na ponta da língua, pronta a discordar de todos para defender seu ponto de vista. Essa pessoa provavelmente tem um posicionamento forte no signo de Aquário. Isso acontece porque Aquário, apesar de ser um signo de ar (junto com Gêmeos e Libra), também é um signo fixo (junto com Touro, Leão e Escorpião). Essa combinação ar+fixo faz com que a área na qual os aquarianos mais possuem apego seja seus pensamentos, daí as discussões calorosas.

    Aquário é um signo associado às amizades, ao humanitarismo, à tecnologia e ao pioneirismo. Aquarianos costumam ser comunicativos, brincalhões e determinados, porém muitas vezes possuem uma aura um pouco distante, considerada fria por muitos.

    Esse é o signo que representa o meio do inverno no hemisfério norte, ou seja, a consolidação das raízes invernais, a observação, os planos. No hemisfério sul, Aquário é o signo do meio do verão, trazendo uma vontade criadora mais forte do que a dos nativos do hemisfério norte.

    Aquário encontra seu domicílio no planeta Urano, tradicionalmente associado a mudanças geracionais representadas pela exploração do desconhecido, forçando decisões entre a estabilidade e as novas possibilidades.

    Musicalmente, Aquário tem um espírito livre e inovador, mas de certa maneira conservador e com um romantismo um tanto quanto distante. Escolhi o rock nacional para representar esse signo, combinando com sua natureza racionalista e libertária.

    PEIXES ♓

    embed.spotify.com

    O último signo do zodíaco tem fama de romântico, excêntrico e desligado. A verdade é que a mente sempre inquieta e cheia de pensamentos dos piscianos os volta um pouco para dentro de si mesmos, fazendo com que algumas vezes pareçam dispersos (e muitas vezes eles realmente são).

    Peixes está entre os signos mutáveis (junto com Gêmeos, Virgem e Sagitário) e também entre os signos de água (junto com Câncer e Escorpião). Essa combinação água+mutável dá ao signo de Peixes uma inteligência emocional e espiritual muito grande. Não é raro ver piscianos interessados pelos mistérios da existência, ligados a seitas religiosas ou a trabalhos sociais que exigem muito empenho e dedicação.

    É o signo que representa o fim do inverno no hemisfério norte, quando a natureza começa sua renovação para dar início à primavera (Áries). Peixes, portanto, representa a esperança de vida nova (primavera), a partir dos remanescentes da velha (inverno). No hemisfério sul, é o signo que carrega o fim do verão. Como diz a canção: “São as águas de Março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração”.

    Peixes encontra seu domicílio em Netuno, planeta associado a comportamentos geracionais relacionados aos desejos da alma, acima dos desejos da matéria. Desde 2012 estamos vivendo sob esse posicionamento (Netuno em Peixes), sugerindo tempos emocionais, que buscam apoio no coletivo e na aproximação humana através das semelhanças.

    Na música, Peixes representa o lado sensível e espiritualizado, a exaltação à coletividade e aos amores românticos. Em homenagem a esse signo místico e algumas vezes escapista escolhi os ritmos Reggae e Ska, que combinam perfeitamente com a aura magnética de Peixes.

    Create your own post!

    This post was created by a member of the BuzzFeed Community.You can join and make your own posts and quizzes.

    Sign up to create your first post!