Skip To Content
Paid Post

Donuts de Chocolate com Cobertura Refletora do Venom

Não seja idiota, garanta seus ingressos de #Venom agora! Até lá, veja como utilizamos carvão ativo para deixar essa receita com a cara do Venom.

INGREDIENTES

Serve 8 doses

* 2 ½ chávenas de farinha de trigo

* 1 chávena de cacau negro em pó

* 1 colher de sopa de carvão ativado

* 1 colher de sopa de extrato de baunilha

* 2 colheres de sobremesa de fermento em pó

* 1 colher de sobremesa de sal

* 4 ovos grandes

* 1 ½ chávena de açúcar granulado

* ½ chávena de leitelho (buttermilk)

* 6 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida e arrefecida

* Óleo para fritar

Cobertura negra

* 2 chávenas de açúcar em pó

* ½ chávena de cacau negro em pó

* 1 colher de sopa de carvão ativado

* 6 colheres de sopa de leite

* 1 colher de sopa de xarope de milho

Cobertura branca

* 1 chávena de açúcar em pó

* 2 colheres de sopa de leite

* 2 colheres de sopa de xarope de milho

PREPARAÇÃO

1. Numa taça média, bater a farinha de trigo, o cacau em pó, o carvão e o sal. Reservar. Numa taça mais pequena, bater os ovos e o açúcar durante dois minutos, até ter uma cor clara. Adicionar baunilha e fermento em pó e misturar bem. Misturar bem o leitelho e a manteiga derretida. Misturar bem os combinados em seco e líquidos, mas não demasiado.

2. Deixar arrefecer durante 20 minutos para que a massa fique hidratada.

3. Coloque a massa dos donuts numa superfície bem polvilhada com farinha, cobrindo também a massa com farinha para não colar, e trabalhe a massa até ficar lisa. Achatar a massa e dobra rem terços.

4. Estender a massa até ficar com meia polegada de grossura, cobrindo generosamente de farinha para não colar. Cortar gentilmente círculos e retirar os centros, cobrindo o cortador de farinha antes de cada corte.

5. Numa panela grande, aquecer óleo para fritar a 190˚C e colocar cuidadosamente os donuts no óleo, três de cada vez, certificando-se de que não ficam amontoados. Quando os donuts flutuarem até à superfície, aguardar um minuto e virar, deixando-os fritar durante mais um minuto. Colocar numa bandeja alinhada com um tabuleiro para arrefecer para remover o óleo em excesso.

6. Preparar a cobertura misturando bem o açúcar em pó, o cacau, o carvão, o leite e o xarope de milho numa taça média e bater. Repetir processo para a cobertura branca. Manter a cobertura negra numa tigela pouco maior do que o donut, o que irá auxiliar o processo de cobertura. Colocar a cobertura branca num saco de pasteleiro para decorar.

7. Começar a decorar, colocando primeiro o lado mais redondo de cada donut diretamente em cima da cobertura, e dar um pequeno impulso para cobrir a superfície com a quantidade desejada. Tirar o donut e colocar de lado, permitindo que o excesso de cobertura caia. Para terminar, decorar a gosto com a cobertura branca. Disfrute!