back to top
Community

6 Empreendedores Que Você Precisa Seguir Nas Redes Sociais

Acompanhar empresários de sucesso nas redes sociais tornou-se uma ótima estratégia para aprender sobre empreendedorismo, gestão de pessoas, liderança e crescimento profissional. Apesar de ser um tema em alta (o que é ótimo), normalmente, a maior parte das listas cita as mesmas pessoas. Por isso, separamos nomes de grande alcance nas redes sociais e que geram conteúdo relevante, como Eduardo Sirotsky Melzer e Sofia Esteves, por exemplo! Confira o ranking, organizado pelos nomes com maior alcance e quantidade de conteúdo:

publicado

1. Duda Melzer

Reprodução

Eduardo Sirotsky Melzer é chairman e presidente do Grupo RBS. Também é presidente do conselho da e.Bricks Digital e sócio da e.Bricks Ventures.

O Grupo RBS é um dos maiores conglomerados de comunicação do Brasil, e Eduardo Melzer foi responsável pela expansão e consolidação do grupo na liderança do mercado de mídia no Sul do país. Quando o assunto é e.Bricks Digital e e.Bricks Ventures, ambas empresas de investimento no setor digital atuantes no Brasil e exterior, Duda Melzer (como também é conhecido) incentivou apps de sucesso, como o App Prova, usado por estudantes como ajuda nos estudos para o Enem, e a Wine.com.br, que já se tornou o maior e-commerce de vinhos da América Latina.

Tantos acertos em sua carreira fizeram com que ele fosse convidado para o Sun Valley, evento que acontece em Idaho (EUA) e reúne empresários, figuras da política e da mídia, como Bill Gates, Tony Blair e Oprah Winfrey!

Em seu Twitter e Linkedin, sempre compartilha artigos e notícias importantes sobre o mercado, empreendedorismo e estratégias de negócios, confira!

Twitter

LinkedIn

2. Rony Meisler

Reprodução / Via Revista GQ Brasil

Rony Meisler é formado em Engenharia de Produção, mas não sentiu-se realizado e resolveu entrar no mundo da moda quando criou a marca Reserva. Fundada a partir do zero, hoje a empresa tem 40 lojas próprias e 8 franquias. Além de ser um exemplo de crescimento, a Reserva possui ótimos modelos de gestão de pessoas. Rony Meisler tem opiniões fortes, tanto sobre empreendedorismo e negócios, quanto sobre atualidades de maneira geral, tudo compartilhado em seu blog e página oficial no Facebook:

Blog

Facebook

3. Sofia Esteves

Reprodução / Via Veja

Sofia Esteves é formada em Psicologia e pós-graduada em Gestão de Pessoas. Após decidir mudar de área, usou sua experiência profissional como psicóloga e abriu sua própria empresa de recrutamento e seleção de gerentes e executivos. Nascia assim, a DM - Decision Making, empresa que se tornou referência na área em pouco tempo. Depois do sucesso inicial, Sofia abriu novas divisões de recursos humanos como a Cia de Talentos por exemplo. Sofia Esteves integra o Conselho do Colégio Visconde de Porto Seguro, da Aiesec/Insper, do Portal ClickCarreira e do NextView People.

Para quem quiser aprender mais sobre a área de recrutamento, empreendedorismo e saúde do ambiente corporativo, basta segui-la no Linkedin e conferir seus artigos, que são ótimos!

Linkedin

4. David Pinto

Reprodução / Via Glamurama

David Pinto começou sua vida profissional ainda menor de idade, quando foi office boy na Microlins. Cresceu dentro da empresa e chegou a tornar-se, alguns anos mais tarde, o vendedor mais bem-sucedido da história da empresa. Na época, vendia matrículas e posteriormente franquias!

Hoje, David é fundador do Grupo Resolve Franchising, principal franqueadora de serviços e reparos. O Doutor Resolve, principal produto da empresa, conta com 600 lojas no Brasil e 180 espalhadas pela América Latina.

Em sua página oficial, você confere imagens inspiradoras e dicas para quem deseja empreender:

Facebook

5. Gustavo Caetano

Reprodução / Via StartSe

Gustavo Caetano é fundador da Samba Tech, considerada a maior plataforma de vídeos online da América Latina. Ele já chegou a ser comparado com Mark Zuckerberg pela Business Insider e integrou a lista dos 15 brasileiros mais influentes da Internet pela Revista GQ.

Gustavo também ganhou o prêmio de CEO do ano da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN). Acompanhe o Linkedin dele, é sempre cheio de artigos interessantes sobre livros, negócios, ferramentas e estratégias!

LinkedIn

6. João Appolinário

Reprodução / Via UOL Economia

João Appolinário já foi sócio de uma rede de concessionárias de automóveis, mas decidiu largar o setor e criar a própria empresa. Só faltava uma boa ideia para investir e isso aconteceu quando ele fez uma viagem para Miami, conheceu um produto que auxiliava o emagrecimento e resolveu apresentar para consultores de marketing e venda direta que, a princípio, não curtiram muito a ideia. Insistindo e acreditando que havia um modelo de negócio inexplorado no Brasil, criou a Polishop, que dispensa apresentação. Onde quer que você vá, vai encontrar uma loja da rede, sem contar os programas televisivos espalhados em diversas emissoras. Em sua página no Facebook, você acompanha um pouco sobre sua trajetória e sua participação no programa Shark Tank Brasil:

Facebook

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss