back to top

Esta noiva casou com o mesmo vestido que a mãe e a avó usaram

Panela velha é que faz comida boa.

publicado

Julia decidiu usar o vestido-herança anos antes de seu noivado com Lance, seu atual marido. Após o pedido de casamento de Lance, em janeiro de 2015, Julia teve 8 meses para fazer alterações no vestido.

Chameleon Imagery / Via chameleonimagery.com

"Experimentei o vestido pela primeira vez na adolescência, mas nunca achamos que eu fosse usá-lo em meu casamento. Encontramos ele no sótão da minha vó e eu o vesti meio que de brincadeira", Julia disse ao BuzzFeed. "Eu e minha mãe costumávamos falar sobre meu futuro casamento e alguns anos atrás ela deu a ideia de reaproveitar o seu vestido. Ela nunca me obrigou a fazer isso, mas de cara eu adorei a ideia."

Julia adicionou uma cinta de cetim e uma anágua de crinolina ao vestido de tule e renda, mas as mudanças, que custaram $800, não pararam por aí.

Julia Cain

"Minha mãe não alterou muito o vestido para o seu casamento", explicou Julia, que relatou todas as alterações feitas em seu blog. "Ela adicionou um forro de renda nas costas do vestido por ter ombros mais largos e não usou o saiote rodado que minha vó usou. Eu coloquei alças no vestido e adicionei a crinolina para um volume extra. Foi barato? Não. Valeu a pena? Valeu cada centavo!"

Publicidade

O resultado? Um belíssimo e moderno vestido de casamento que ainda retém um pouco do charme clássico de seu design original.

Julia Cain / Via chameleonimagery.com

"Teve um significado todo especial vestir uma herança de família!", disse Julia. "Eu pude fazer parte dessa divertida tradição de família e criar o vestido dos meus sonhos."

Talvez o mais importante foi que Harold Traver, avô de Julia, foi quem entrou com a noiva em 12 de março, dia de seu casamento, fazendo com que ela fosse a terceira mulher que ele viu com o vestido.

Apesar de seu pai e sua avó terem falecido antes de seu casamento, Julia disse que sua mãe e seu avô ficaram emocionados ao verem a história se repetindo diante de seus olhos.

"[Eles] ficaram extasiados ao me verem no vestido. Acho que foi muito surreal para todo mundo."

Passado o seu casamento, Julia já está planejando o futuro do vestido.

Chameleon Imagery / Via chameleonimagery.com

"Atualmente o vestido está em nosso quarto de hóspedes", ela disse. "Mantê-lo preservado está na minha lista de afazeres! Seu eu tiver a sorte de ter uma filha, ficaria muito feliz se ela o vestisse. Mas eu não a pressionaria. Ela pode apenas reutilizar a renda na almofada das alianças ou algo parecido, como eu havia planejado inicialmente. Pode ser que ele esteja incrivelmente ultrapassado até lá!"