go to content

Conheça 9 casais fodões que estão competindo no Rio

Olimpíada dos apaixonados <3

publicado

1. Kate e Helen Richardson-Walsh

Twitter: @katewalsh11

Modalidade: As companheiras de vida e de equipe jogam no time britânico de hóquei sobre grama e ambas já participaram de duas Olimpíadas!

A história delas: As Richardson-Walshes foram o primeiro casal gay a competir em uma Olimpíada! Elas se conheceram há quase 20 anos e se juntaram pouco antes dos Jogos de Pequim em 2008. Após ganharem uma medalha de bronze pela Grã-Bretanha na Olimpíada de 2012, elas se casaram no ano seguinte.

Alerta de fofura: "Somos um casal, nos amamos e por acaso jogamos no mesmo time", disse Kate à BBC sobre seu relacionamento. "Tenho muito orgulho de ter sido criada jogando hóquei, esporte no qual há tantas etnias, religiões e sexualidades diferentes. Sinto orgulho disso".

2. Brianne Theisen-Eaton e Ashton Easton

instagram.com

Modalidade: Os dois já competiram duas vezes em Olimpíadas, mas dividem sua lealdade entre dois países. Brianne compete como heptatleta pelo Canadá e seu marido, Ashton, é um decatleta dos EUA.

A história deles: Eles se conheceram na Universidade do Oregon e se casaram em julho de 2013, um ano após competirem na Olimpíada de Londres. Eles compartilham o mesmo técnico — que até celebrou o casamento deles — e treinam juntos perto de sua casa em Eugene, Oregon (EUA).

Alerta de fofura: Brianne posta regularmente fotos dela com o maridão em sua conta no Instagram.

3. Jen Armbruster e Asya Miller

Twitter: @rio2016

Modalidade: Ambas jogam golbol, esporte criado para atletas cegos, pela seleção paralímpica americana.

A história delas: Jen já disputou seis (!) Jogos Paralímpicos desde 1992, e Asya a via como um exemplo antes de elas se conhecerem em quadra. As atletas ganharam juntas uma medalha de prata nos Jogos de Atenas em 2004 e se casaram em 2007, um ano antes de ganharem o ouro em Pequim. Elas tiveram seu primeiro filho, um menino chamado Ryder, em 2011.

Alerta de fofura: "Às vezes discutimos e nossas companheiras de time riem disso. Também usamos apelidos carinhosos na quadra", disse Asya recentemente em uma entrevista.

4. Carmen Marton e Safwan Khalil

instagram.com

Modalidade: O casal compete pela equipe australiana de taekwondo. Esta será a terceira Olimpíada de Carmen e a segunda de Safwan.

A história deles: O casal se conheceu em 2002 em um campeonato na Grécia, mas só começaram a namorar anos depois. Eles se casaram de acordo com a lei islâmica antes de competir nos Jogos de Londres em 2012 e depois realizaram a cerimônia civil na Austrália.

Alerta de fofura: Marton e Khalil fazem parte de uma equipe de quatro atletas. Uma das colegas deles é a irmã da Carmen, Caroline, e o outro é um grande amigo do casal, Hayder Shkara. O técnico deles? Ali, o irmão do Safwan.

5. Federica Pellegrini e Filippo Magnini

instagram.com

Modalidade: Ambos nadam pela Itália, mas a estrela de Federica brilha um pouco mais forte: ela já estabeleceu vários recordes para seu país natal e foi a primeira mulher campeã olímpica pela Itália. Ela também carregou a bandeira italiana durante a cerimônia de abertura.

A história deles: Eles começaram a namorar em 2011 e moram juntos desde 2012. Eles já posaram nus para a "Vanity Fair" italiana.

Alerta de fofura: "Se ele me pedisse em casamento agora mesmo, eu diria sim", disse Federica à "Vanity Fair".

6. Siobhan-Marie O’Connor e Chris Walker-Hebborn

instagram.com

Modalidade: Ambos farão sua segunda aparição olímpica nadando pela Grã-Bretanha.

A história deles: Assim que eles começaram a namorar, no início de 2014, a mídia britânica os apelidou de "casal dourado", devido ao desempenho dos dois nos Jogos da Commonwealth. Eles estão juntos desde então, frequentemente documentando seu amor no Instagram.

Alerta de fofura: Siobhan-Marie deu uma grande volta por cima na natação em 2014, algo que ela atribui ao seu namorado. “Nós éramos muito próximos, e por estarmos passando por isso juntos, deu muito certo", disse ao "The Guardian".

7. Irvette e LJ van Zyl

Twitter: @ljvanzyl

Modalidade: Os dois correm pela África do Sul. Irvette vai competir na maratona pela segunda vez e L.J. vai tentar ganhar uma medalha nos 400m com obstáculos pela terceira vez.

A história deles: Eles se conheceram em 2004 em uma competição de atletismo na África do Sul e começaram a namorar quatro anos mais tarde. A dupla se casou em 2012 e teve um bebê, Louis, no ano passado (ele ficará em casa enquanto seus pais estiverem no Rio). Como muitos países, a África do Sul faz seus atletas homens e mulheres dormirem separadamente na Vila Olímpica, portanto os Van Zyls não dividirão o mesmo quarto.

Alerta de fofura: Irvette costuma postar fotos ridiculamente fofas de Louis no Twitter.

8. Chris e Gabby Adcock

Alex Morton / Getty Images

Modalidade: Os dois não só jogam badminton pela Grã-Bretanha como são dupla na categoria mista! Essa será a segunda Olimpíada de Chris e a primeira de Gabby.

A história deles: Os Adcocks se conheceram no circuito de badminton ainda crianças e se casaram em 2013. Chris jogou com outra parceira na Olimpíada de 2012, mas, após sua eliminação prematura, ele se juntou a Gabby. Os dois jogam juntos desde então.

Alerta de fofura: "O mais importante é conhecer um ao outro até do avesso. Estamos tão acostumados a estar juntos 24 horas por dia, 7 dias por semana, que confiamos totalmente um no outro. Sabemos que vamos dar o melhor de nós mesmos um pelo outro", disse Gabby ao "The Telegraph". "Seria estranho não jogarmos juntos. Sabemos o que dizer e, o mais importante, sabemos o que não dizer".

9. Lewis Holland e Charlotte Caslick

instagram.com

Esportes: Os dois jogam rúgbi de sete pela Austrália; Lewis joga na equipe masculina e Charlotte, na feminina. Essa será a primeira aparição olímpica de ambos.

A história deles: Como era de se esperar, Lewis e Charlotte se conheceram no centro de treinamento da seleção australiana de rúgbi de sete e agora vivem juntos em Sydney.

Alerta de fofura: "Temos nossos colegas de equipe, que são nossos amigos íntimos, mas é muito bom poder compartilhar isso [estar nos Jogos] também com sua parceira", disse Lewis ao "Herald Sun"."É ótimo podermos vivenciar isso juntos e esperamos voltar para casa com algumas medalhas".

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss