back to top

Polícia suspeita que produtor desaparecido morreu após cair de escada de 30m

Mateus Pagalidis, 27, desapareceu após ir à festa de um amigo. Corpo estava ao lado de caixa d'água, no bairro de Perdizes, e polícia investiga possível queda. Laudo ainda não está pronto.

publicado

O produtor cultural Mateus Pagalidis, de 27 anos, foi encontrado morto horas depois de desaparecer na madrugada de domingo.

Seu corpo estava ao lado de uma caixa d'água de 30m de altura, no bairro de Perdizes (zona oeste de SP), e foi achado pelo vigilante de um local em obras por volta das 10h de domingo.

A polícia investiga uma possível queda da escada que dá acesso ao reservatório.

Ele estava sem documentos, apenas de cueca. Ele desapareceu após se separar de um amigo após o show do The Get Up Kids no sábado.

Um taxista, último a vê-lo, afirmou que Mateus o abordou, ao sair da balada Carlos Capslock, no Ipiranga, dizendo ter sido vítima de um golpe em que perdeu celular e a carteira, de acordo com o G1.

O taxista teria concordado em levá-lo ao hotel onde estava hospedado, mas ele saltou do seu táxi no meio do caminho "bastante alterado". Mateus vivia em Cabo Frio (RJ).

A família de Mateus identificou o corpo na manhã desta terça-feira, no Instituto Médico Legal Oeste, em São Paulo.

Seu tio Achilles Pagalidis informou sobre a morte do sobrinho pelo Facebook, uma das redes sociais pelas quais a família e amigos haviam se mobilizado para tentar encontrá-lo.

Reprodução

De Cabo Frio, Mateus estava em São Paulo com um amigo para participar de uma festa.

Depois, o amigo já estava em um hotel quando recebeu um telefonema de Mateus informando que havia sido roubado e sofrido um golpe. Ele estaria em um táxi para encontrar o amigo.

No entanto, o taxista contou ao amigo e à polícia que o produtor se atirou do carro em movimento, na altura da ponte da Casa Verde, na zona Norte.

O caso começou a ser apurado pelo 13º DP, de Casa Verde, mas, segundo o delegado Marcio Mathias, será concluído pelo 23º DP.

O boletim de ocorrência (BO) registrado para o encontro do corpo fala que o jovem foi encontrado com múltiplas lesões e supõe que ele teria caído da escada que levava à caixa d'água do local, chamado Fábrica do Samba.

No entanto, ainda não foi concluído o laudo necroscópico e, de acordo com Mathias, ainda não se pode afirmar a causa da morte.

Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.