back to top

"Para fazer maldade já tem o Temer", diz Paulinho da Força, que é da base do governo

Deputado e líder sindical almoçou com prefeito João Doria. "Se ele quer ser candidato, está fazendo um punhado de coisas erradas", disse, sobre críticas do tucano à greve geral.

publicado

O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, passou a criticar o governo do presidente Michel Temer, que nasceu do impeachment que o congressista apoiou ativamente. O Solidariedade integra a base do governo.

Os motivos da virada no discurso do chefe da Força Sindical são as reformas trabalhista, que retirou a contribuição compulsória aos sindicatos, e a previdenciária, que encontra forte resistência das centrais que reúnem a representação dos trabalhadores.

Nesta quinta (4), Paulinho almoçou com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que passou a ser cotado como a aposta tucana para a sucessão presidencial de 2018.

Paulinho ficou bravo com Doria na semana passada, quando o tucano criticou a greve geral e ameaçou cortar o ponto dos funcionários públicos que não aparecessem para trabalhar.

Paulinho contou que é amigo de Doria desde que o prefeito começou um programa de TV como entrevistador. "É uma amizade de muito tempo. E vou falar para ele que, se continuar entrando em assuntos que não são dele, vai ter dificuldade para ser candidato a presidente em 2018", disse o deputado.

"Se ele quer ser candidato, ele está fazendo um punhado de coisas que não devia. Quem quer ser candidato não pode fazer maldade. Para fazer maldade já tem o Temer", concluiu.


Veja também

Veja como cada deputado votou a reforma trabalhista

Isto é o que muda nas leis trabalhistas com o projeto aprovado ontem; mas ainda tem que passar pelo Senado

Estas são algumas das imagens mais impactantes da greve geral pelo Brasil


Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.