back to top

Pai de zagueiro critica Temer por não ir ao velório no estádio

"Vou deixar meu filho aqui e ir lá? Ele é que deveria vir aqui”, disse Osmar, pai do zagueiro Filipe Machado, da Chapecoense. Presidente Michel Temer vai participar de cerimônia no aeroporto de Chapecó.

publicado

O pai do zagueiro Filipe Machado, Osmar Machado, afirmou nesta sexta-feira que não vai deixar seus parentes para se encontrar com o presidente Michel Temer no aeroporto de Chapecó. Ele criticou o presidente por não se deslocar do aeroporto para o estádio onde os corpos serão velados pelas famílias e fãs do time da Chapecoense.

“Vou fazer o que lá? Cumprimentar ele? Nem o conheço. Vou deixar meu filho aqui e ir lá? Ele é que deveria vir aqui, é claro”, disse Osmar, que chegou à Arena Condá e visitou o vestiário e as dependências do clube do filho.

O presidente confirmou a ida ao aeroporto para receber os aviões da FAB com os corpos que chegarão de Medellín a partir das 7h da manhã deste sábado. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, também é aguardado. Segundo a Chapecoense, será uma cerimônia protocolar.

A assessoria da Presidência informou que Temer não cogitou participar do velório na Arena Condá, onde são esperadas 100 mil pessoas dentro e no entorno do estádio.

Osmar Machado também falou sobre a possível causa do acidente, uma pane seca. “Pane seca, não, falta de combustível. Uma pena que ele (o piloto) não está vivo para ver essa dor das pessoas. Me tiraram um pedaço do meu corpo", criticou.

Osmar Machado contou que o corpo do zagueiro será velado no domingo no estádio do Grêmio, em Porto Alegre.

Filipe Machado já jogou no Fluminense, no Inter e no Irã. Tinha 32 anos.

Veja mais:

Estas fotos mostram o luto de Chapecó pelos ídolos que morreram

Vídeo mostra multidão dentro e fora estádio colombiano durante homenagem à Chape

Escolha da LaMia foi técnica e não teve influência da Conmebol, diz Chapecoense

Coisas que os moradores de Chapecó querem dizer ao Brasil


Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.