back to top

Escola tradicional do Recife sugere que mães de alunos evitem decote e roupa curta

Recomendação foi feita por escrito para os pais e responsáveis por levar e buscar as crianças na escola.

publicado

Uma escola de Recife emitiu segunda-feira (23) uma recomendação para que mães e responsáveis pelos alunos não usem decote nem roupas curtas.

"No ambiente escolar, é pertinente que o responsável por deixar e por buscar os alunos use roupas menos curtas, menos decotadas, menos extravagantes", diz o texto assinado pela diretora do Colégio Santa Maria na praia de Boa Viagem, Rosa Amélia Muniz.

Tradicional, o colégio foi aberto há 50 anos. A iniciativa da diretora teria ocorrido porque alguns pais se sentiam desconfortáveis com as roupas dos outros.

A circular enviada aos pais a diretora diz que as pessoas devem vestir-se adequadamente para cada ocasião, assim como os alunos usam uniformes e outras vestimentas de acordo com as atividades que realizam. A diretora diz ainda que "bom senso e discrição são marcas de uma sociedade educada e moderna".

A carta da escola foi divulgada por usuários de redes sociais.

Agora lascou! O Colégio Santa Maria quer controlar até a roupa dos pais que vão buscar os filhos! Ah, essas elites.… https://t.co/ofOidzGjen

Com a repercussão, o colégio divulgou uma nota oficial afirmando que a orientação sobre os trajes "tem apoio de grande parte dos pais".


Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.