back to top

Doria já fez curso de reciclagem e recuperou a carteira de motorista

O prefeito de São Paulo fez o curso de reciclagem hoje para recuperar a habilitação, suspensa por excesso de velocidade, manobra arriscada e por avançar sinal vermelho.

publicado

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), já não é mais um sem carteira de motorista. Na manhã desta terça (13), ele fez a prova final do curso de reciclagem e acertou 26 das 30 questões. O mínimo exigido era 21 das 30.

Como já está há mais de 3 meses sem dirigir, a suspensão já foi cumprida.

Reporodução / Facebook

Ele havia perdido temporariamente a permissão para dirigir por ter acumulado 23 pontos na carteira de motorista, entre novembro de 2014 e junho de 2015, segundo revelou o jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a ficha do prefeito no Detran, foram cinco infrações: três por velocidade acima do permitido, uma por manobra arriscada e uma última, considerada gravíssima, por furar um sinal vermelho.

As infrações foram cometidas em um Audi, um Porsche e um BMW. Em entrevista à revista Veja São Paulo, Doria disse que parte das multas haviam sido tomadas por seu motorista, mas que ele assumiria a responsabilidade.

Segundo ele, em duas ocasiões ele estava no exterior, mas apresentou a contestação ao Detran fora do prazo.

Doria acertou 26 de 30 perguntas e disse que a prova é difícil. Não quis dizer qual foi a questão mais difícil.


A descoberta da suspensão da carteira de motorista do prefeito carrega ironia. Ele fez campanha no ano passado, criticando a "indústria da multa" e com o slogan "Acelera, São Paulo".

Depois de assumir, o tucano cumpriu a promessa de aumentar os limites de velocidade das marginais. Segundo dados da PM, nos primeiros quatro meses desta nova política, o número de acidentes subiu 48% nestas vias. O prefeito nega que vá recuar.

Neste vídeo, o prefeito (então com a carteira suspensa) faz um test-drive no autódromo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.