back to top

Alguns serviços públicos estão decretando feriado no dia da greve

Justiça do Trabalho não vai funcionar em Minas, Bahia e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, a Polícia Federal pediu que as pessoas não apareçam.

publicado

Os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) de Minas, Bahia e Rio Grande do Sul suspenderam o expediente na sexta-feira. O motivo alegado é a greve geral convocada por centrais sindicais.

Segundo os chefes dos tribunais, funcionários e usuários desses serviços correm o risco de ficar sem transporte público por causa da paralisação.

Divulgação/TRT Minas

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, de Minas, Júlio Bernardo do Carmo, disse que, para efeito dos prazos legais, a suspensão foi registrada como feriado forense. E as atividades serão retomadas no dia 2 de maio.

Já a Polícia Federal em São Paulo divulgou nota pedindo às pessoas que não procurem pelos serviços como emissão de passaporte na sexta-feira porque vai haver fila.

Divulgação

A Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo divulgou nota com a recomendação: "Recomendamos a todos aqueles que não tenham urgência para atendimento que dêem preferência a outras datas para buscar nossos serviços", diz nota da PF.

O pedido é válido para quem tinha hora marcada: "todos aqueles que tiverem atendimentos agendados para o dia 28/4 poderão se dirigir à mesma unidade onde o serviço foi solicitado em quinze dias, a partir do dia 2/5, no mesmo horário anteriormente designado, para serem atendidos por meio de encaixe", complementa a nota.

Em São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) prometeu cortar o ponto de servidores municipais que aderirem à greve de sexta.

O prefeito anunciou que vai disponibilizar serviços de app de transporte – como Uber e 99 – para chegar ao trabalho na sexta.


Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.