back to top

As pessoas estão fazendo fila para comprar o manto da Chapecoense

A camisa mais procurada é a do goleiro Danilo, o ídolo do pequeno e valente time catarinense.

publicado

O sol está de rachar, o termômetro marca 29 graus e, mesmo vestidos com o uniforme verde e branco, moradores de Chapecó esperam na fila por até 20 minutos para entrar na loja Maidana e comprar outras camisas da Chapecoense.

Nos últimos quatro dias, a loja vendeu mais de mil camisas com os escudos do clube. O ex-jogador Rogério Abreu, 36 anos, se juntou as vendedores para dar uma mão ao dono do estabelecimento, Nei Maidana, que é diretor do clube.

"É impressionante como todo mundo veio comprar. Hoje chegaram caixas e acabou tudo em pouco tempo", disse ele ao BuzzFeed Brasil.

Rogério diz que a cidade é encantada com a Chapecoense como os jogadores de fora se encantaram com Chapecó, ele mesmo um deles. "Sou de Porto Alegre. Vim para cá e não saí mais. Aqui a cidade nos acolhe. Temos qualidade de vida, temos tudo. Vamos sair disso mais fortes", disse ele.

Tatiana Farah / BuzzFeed Brasil

Na fila, as pessoas contaram que compravam camisas para amigos, para si mesmas, para pessoas de fora da cidade e para ir ao velório coletivo neste sábado. As mais procuradas são as do goleiro Danilo, o ídolo mais querido da Chapecoense.

Tatiana Farah / BuzzFeed Brasil

Julia Carminatti, de 19 anos, já estava com a camisa feminina do campeonato Sul Americano, mas aguardava para comprar qualquer modelo tamanho G para um amigo que vive em outro estado.



Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.