back to top

As pessoas estão fazendo fila para comprar o manto da Chapecoense

A camisa mais procurada é a do goleiro Danilo, o ídolo do pequeno e valente time catarinense.

publicado

O sol está de rachar, o termômetro marca 29 graus e, mesmo vestidos com o uniforme verde e branco, moradores de Chapecó esperam na fila por até 20 minutos para entrar na loja Maidana e comprar outras camisas da Chapecoense.

Nos últimos quatro dias, a loja vendeu mais de mil camisas com os escudos do clube. O ex-jogador Rogério Abreu, 36 anos, se juntou as vendedores para dar uma mão ao dono do estabelecimento, Nei Maidana, que é diretor do clube.

"É impressionante como todo mundo veio comprar. Hoje chegaram caixas e acabou tudo em pouco tempo", disse ele ao BuzzFeed Brasil.

Rogério diz que a cidade é encantada com a Chapecoense como os jogadores de fora se encantaram com Chapecó, ele mesmo um deles. "Sou de Porto Alegre. Vim para cá e não saí mais. Aqui a cidade nos acolhe. Temos qualidade de vida, temos tudo. Vamos sair disso mais fortes", disse ele.

Na fila, as pessoas contaram que compravam camisas para amigos, para si mesmas, para pessoas de fora da cidade e para ir ao velório coletivo neste sábado. As mais procuradas são as do goleiro Danilo, o ídolo mais querido da Chapecoense.

Julia Carminatti, de 19 anos, já estava com a camisa feminina do campeonato Sul Americano, mas aguardava para comprar qualquer modelo tamanho G para um amigo que vive em outro estado.



Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Em parceria com