back to top

A prisão do Garotinho, quando ele estava ao vivo no rádio, foi bem surreal

O apresentador que o substituiu disse que o ex-governador perdeu a voz. Na verdade, a polícia é que tinha chegado.

publicado

O ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) foi tirado do ar na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Federal. Ele, que comanda um programa matinal na rádio Tupi, em São Cristóvão, no Rio, teve de voltar para casa para cumprir prisão domiciliar.

No momento que a polícia chegou, Garotinho estava no estúdio, fazendo merchandising de um produto para a próstata.

"Segundo pesquisas, 70 % dos casais que se separam após os 40 anos, o problema é sexo. Sexo no segundo plano. Então, se você é homem, passou dos 40 anos, está sofrendo com aquela falta de virilidade, da libido…", dizia o apresentador.

E, num tom de intimidade com os ouvintes, fazia a propaganda: "Olha, você pode estar com inchaço benigno da próstata. Então você precisa conhecer Prostali, o melhor amigo do homem.”

Logo depois de anunciar que o comprador do produto ganharia de brinde um suposto afrodisíaco natural chamado “Acorda, Dorminhoco”, Garotinho teve de deixar o estúdio por volta das 10h30 por causa da chegada da polícia.

O apresentador que teve de entrar para substituí-lo na emergência deu uma desculpa para o público: "Nosso Garotinho até tentou, você viu, né, até tentou fazer o programa para você, mas a voz foi embora. A orientação médica é que ele pare de falar. Agora tem de se cuidar, né?""


"O marido que pertence a Rosinha vai se cuidar agora um pouquinho para estar de volta amanhã." Logo depois se corrigiu: “quando estiver bom, quando estiver bom”.

A prisão desta quarta (13) foi cautelar. Garotinho é suspeito de intimidar testemunhas e destruir provas num processo que envolve acusação de compra de votos na eleição, em Campos. A suspeita de compra de votos foi o foco da operação Chequinho, da polícia do Rio.

O ex-governador já foi condenado em primeira instância à prisão por corrupção eleitoral e associação criminosa. Mas ele recorria em liberdade.

Garotinho vai ficar preso em casa com uma tornozeleira eletrônica.

Ouça, aqui, trecho do programa em que Garotinho é substituído:


Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

Contact Tatiana Farah at Tatiana.Farah@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.