back to top

Olha só estes macarons recheados de matcha!

O melhor da confeitaria francesa com a criatividade japonesa.

publicado

Aprenda a fazer os macarons de matcha:

Facebook: video.php

Macarons de matcha

Rendimento: 9Você vai precisar de:1 clara de ovo30g de açúcar refinado 30g de farinha de amêndoas100g de açúcar de confeiteiro50g de cream cheese em temperatura ambiente5g de matcha1 colher de chá de leiteModo de preparo:Em uma tigela, bata em velocidade média a clara do ovo até formar picos. Adicione metade do açúcar refinado, aumente a velocidade da batedeira para alta e continue batendo até incorporar. Adicione aos poucos a outra metade do açúcar, batendo até formar picos firmes.Peneire a farinha de amêndoas e 40g do açúcar de confeiteiro na tigela com a clara batida, descartando as migalhas que sobrarem.Misture a massa delicadamente até incorporar, mas cuidado para não misturar demais, caso contrário os macarons não vão crescer. Coloque a massa em um saco de confeitar e despeje porções com cerca de 4 centímetros cada em uma assadeira forrada com papel manteiga.Bata a assadeira levemente na mesa para eliminar bolhas de ar e deixe descansar por 1 hora.Enquanto os macarons estiverem descansando, prepare o recheio: misture o cream cheese, as 60g de açúcar de confeiteiro que restaram, o matcha e o leite com uma batedeira até ficar uniforme. Coloque o recheio em um saco de confeiteiro e reserve até a hora de montar.Preaqueça o forno a 130˚C.Quando os macarons estiverem secos ao toque, leve ao forno por 17 minutos para assar.Deixe os macarons descansarem por 10-15 minutos ou até esfriarem.Monte um sanduíche com o recheio de matcha até acabarem as massas. Aproveite!
tasty Japan

Rendimento: 9

Você vai precisar de:

1 clara de ovo

30g de açúcar refinado

30g de farinha de amêndoas

100g de açúcar de confeiteiro

50g de cream cheese em temperatura ambiente

5g de matcha

1 colher de chá de leite

Modo de preparo:

Em uma tigela, bata em velocidade média a clara do ovo até formar picos. Adicione metade do açúcar refinado, aumente a velocidade da batedeira para alta e continue batendo até incorporar. Adicione aos poucos a outra metade do açúcar, batendo até formar picos firmes.

Peneire a farinha de amêndoas e 40g do açúcar de confeiteiro na tigela com a clara batida, descartando as migalhas que sobrarem.

Misture a massa delicadamente até incorporar, mas cuidado para não misturar demais, caso contrário os macarons não vão crescer.

Coloque a massa em um saco de confeitar e despeje porções com cerca de 4 centímetros cada em uma assadeira forrada com papel manteiga.

Bata a assadeira levemente na mesa para eliminar bolhas de ar e deixe descansar por 1 hora.

Enquanto os macarons estiverem descansando, prepare o recheio: misture o cream cheese, as 60g de açúcar de confeiteiro que restaram, o matcha e o leite com uma batedeira até ficar uniforme. Coloque o recheio em um saco de confeiteiro e reserve até a hora de montar.

Preaqueça o forno a 130˚C.

Quando os macarons estiverem secos ao toque, leve ao forno por 17 minutos para assar.

Deixe os macarons descansarem por 10-15 minutos ou até esfriarem.

Monte um sanduíche com o recheio de matcha até acabarem as massas.

Aproveite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.