back to top

Pão de puxar de frango e espinafre é perfeito para receber os amigos

Não vai sobrar nenhum pedacinho!

publicado

Aprenda a fazer o pão de puxar de frango e espinafre:

Facebook: video.php

Pão de puxar de frango e espinafre

15 porçõesVocê vai precisar de: 230g de frango assado280g de cream cheese (queijo cremoso), amolecido20g (⅔ xícara) de espinafre, cozido e escorrido250g (2 xícaras) de queijo mussarela ralado1 colher de chá de alho em pó1 colher de chá de pimenta1 colher de chá de sal500g (4 xícaras) de farinha de trigo4 colheres de sopa de açúcar4 colheres de sopa de fermento em pó2 colheres de chá de sal12 colheres de sopa de manteiga sem sal, gelada480ml (2 xícaras) de leite integralMODO DE PREPARO1. Preaqueça o forno a 200°C.2. Peneire a farinha, o açúcar, o fermento em pó e o sal (tudo junto) em uma tigela grande. Corte a manteiga sem sal em pequenos pedaços e coloque-a na tigela (ou use um ralador de queijo para ralar a manteiga em pequenos pedaços). Use um garfo para incorporar a manteiga à mistura de farinha, até formar uma textura farelenta.3. Acrescente o leite e mexa a massa até que ela fique espessa e comece a se soltar das laterais da tigela. Transfira a massa para uma superfície plana, polvilhada com farinha. Sove a massa até ela ficar com cerca de 2 centímetros de espessura. Dobre-a no meio e sove-a novamente até chegar aos 2 centímetros de espessura. Cubra com uma toalha e deixe descansar por 30 minutos.4. Enquanto a massa descansa, misture o frango, o cream cheese, o espinafre, o queijo mussarela, o alho em pó, a pimenta e o sal em uma tigela grande.5. Polvilhe um rolo de massa com a farinha e abra a massa até ela ficar com ½ centímetro de espessura. Use a boca de um copo para fazer 45 círculos na massa.6. Remova a pasta de frango e espinafre da geladeira e coloque 1 colher da pasta em cada círculo de massa. Dobre os círculos no meio e pressione as laterais para selar a pasta dentro da massa. Dobre e encoste o lado esquerdo no lado direito de cada semicírculo, como em um biscoito da sorte.7. Coloque a massa recheada em uma forma com fundo removível (antiaderente ou já untada) de 28 centímetros. Faça um círculo externo e trabalhe de fora para dentro, criando 4 círculos no total.8. Leve ao forno por 25 minutos ou até dourar.9. Sirva e bom apetite!10. Inspirado em: https://www.liveinternet.ru/users/3560462/post337895407/
BuzzFeed

15 porções

Você vai precisar de:

230g de frango assado

280g de cream cheese (queijo cremoso), amolecido

20g (⅔ xícara) de espinafre, cozido e escorrido

250g (2 xícaras) de queijo mussarela ralado

1 colher de chá de alho em pó

1 colher de chá de pimenta

1 colher de chá de sal

500g (4 xícaras) de farinha de trigo

4 colheres de sopa de açúcar

4 colheres de sopa de fermento em pó

2 colheres de chá de sal

12 colheres de sopa de manteiga sem sal, gelada

480ml (2 xícaras) de leite integral

MODO DE PREPARO

1. Preaqueça o forno a 200°C.

2. Peneire a farinha, o açúcar, o fermento em pó e o sal (tudo junto) em uma tigela grande. Corte a manteiga sem sal em pequenos pedaços e coloque-a na tigela (ou use um ralador de queijo para ralar a manteiga em pequenos pedaços). Use um garfo para incorporar a manteiga à mistura de farinha, até formar uma textura farelenta.

3. Acrescente o leite e mexa a massa até que ela fique espessa e comece a se soltar das laterais da tigela. Transfira a massa para uma superfície plana, polvilhada com farinha. Sove a massa até ela ficar com cerca de 2 centímetros de espessura. Dobre-a no meio e sove-a novamente até chegar aos 2 centímetros de espessura. Cubra com uma toalha e deixe descansar por 30 minutos.

4. Enquanto a massa descansa, misture o frango, o cream cheese, o espinafre, o queijo mussarela, o alho em pó, a pimenta e o sal em uma tigela grande.

5. Polvilhe um rolo de massa com a farinha e abra a massa até ela ficar com ½ centímetro de espessura. Use a boca de um copo para fazer 45 círculos na massa.

6. Remova a pasta de frango e espinafre da geladeira e coloque 1 colher da pasta em cada círculo de massa. Dobre os círculos no meio e pressione as laterais para selar a pasta dentro da massa. Dobre e encoste o lado esquerdo no lado direito de cada semicírculo, como em um biscoito da sorte.

7. Coloque a massa recheada em uma forma com fundo removível (antiaderente ou já untada) de 28 centímetros. Faça um círculo externo e trabalhe de fora para dentro, criando 4 círculos no total.

8. Leve ao forno por 25 minutos ou até dourar.

9. Sirva e bom apetite!

10. Inspirado em: https://www.liveinternet.ru/users/3560462/post337895407/

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.