back to top

Sanduíche de frango frito com molho cremoso

Já falei que tem um molho cremoso que deixa esse lanche melhor ainda?

publicado

Frango frito é tudo de bom!

Porções: 8Você vai precisar de: Marinada de leitelho2 xícaras de leitelho1 colher de chá de sal1 colher de chá de pimenta do reino½ colher de chá de pimenta caiena8 coxas de frango desossadas e sem peleMolho de endro1½ xícaras de iogurte grego3 colheres de sopa de endro picado1 colher de chá de alho em pó2 colheres de sopa de suco de limão¼ xícara de queijo parmesão raladoFarinha temperada2 xícaras de farinha de trigo1 colher de sopa de sal2 colheres de chá de pimenta do reino1½ colher de chá de pimenta caiena1 colher de sopa de alho em póÓleo, para fritar1 pé de alface manteiga2 a 3 tomates fatiados8 pães de hambúrguer (usamos pães de brioche)Modo de preparo: 1. Em uma tigela média, misture todos os ingredientes da marinada de leitelho. Despeje sobre as coxas de frango e deixe marinar por pelo menos uma hora na geladeira.2. Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes para o molho de endro. Cubra e reserve por pelo menos uma hora na geladeira.3. Em uma tigela média, misture todos os ingredientes para a farinha temperada. Mergulhe o frango marinado na farinha até que o frango esteja completamente coberto.4. Aqueça o óleo a 180˚C em uma panela funda. Não coloque mais do que a metade da panela de óleo. Com cuidado, frite o frango por aproximadamente 7 minutos ou até que esteja cozido (a temperatura interna deve chegar a 75 ˚C) e o frango esteja dourado e crocante. Escorra em um prato forrado com papel toalha ou prateleira de metal.5. Aqueça uma frigideira grande. Passe manteiga mas fatias dos pães de hambúrguer e toste na frigideira até dourar ou ficar crocante.6. Monte o sanduíche com pão, alface, frango frito, fatia de tomate e molho de endro.7. Bom apetite!
Tasty

Porções: 8

Você vai precisar de:

Marinada de leitelho

2 xícaras de leitelho

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de pimenta do reino

½ colher de chá de pimenta caiena

8 coxas de frango desossadas e sem pele

Molho de endro

1½ xícaras de iogurte grego

3 colheres de sopa de endro picado

1 colher de chá de alho em pó

2 colheres de sopa de suco de limão

¼ xícara de queijo parmesão ralado

Farinha temperada

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de sal

2 colheres de chá de pimenta do reino

1½ colher de chá de pimenta caiena

1 colher de sopa de alho em pó

Óleo, para fritar

1 pé de alface manteiga

2 a 3 tomates fatiados

8 pães de hambúrguer (usamos pães de brioche)

Modo de preparo:

1. Em uma tigela média, misture todos os ingredientes da marinada de leitelho. Despeje sobre as coxas de frango e deixe marinar por pelo menos uma hora na geladeira.

2. Em uma tigela pequena, misture todos os ingredientes para o molho de endro. Cubra e reserve por pelo menos uma hora na geladeira.

3. Em uma tigela média, misture todos os ingredientes para a farinha temperada. Mergulhe o frango marinado na farinha até que o frango esteja completamente coberto.

4. Aqueça o óleo a 180˚C em uma panela funda. Não coloque mais do que a metade da panela de óleo. Com cuidado, frite o frango por aproximadamente 7 minutos ou até que esteja cozido (a temperatura interna deve chegar a 75 ˚C) e o frango esteja dourado e crocante. Escorra em um prato forrado com papel toalha ou prateleira de metal.

5. Aqueça uma frigideira grande. Passe manteiga mas fatias dos pães de hambúrguer e toste na frigideira até dourar ou ficar crocante.

6. Monte o sanduíche com pão, alface, frango frito, fatia de tomate e molho de endro.

7. Bom apetite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.