back to top

Estes petiscos de queijo à milanesa são perfeitos para o seu happy hour

O queijo à milanesa acaba de ficar ainda melhor!

publicado

Aprenda a fazer os petiscos de queijo à milanesa:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Petiscos de queijo à milanesa

Porções: 4 a 6Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de manteiga sem sal½ cebola média picada2 jalapeños picados2 dentes de alho picados1 colher de sopa de amido de milho1 lata de creme de leite 3 xícaras de queijo cheddar ou prato ralado1 xícara de farinha de trigo2 ovos grandes batidos3 xícaras de chips de tortilha trituradas4 xícaras de óleo de canolaCoentro fresco picado para servirPico de gallo para servirGuacamole para servirSour cream para servirModo de preparo: 1. Derreta manteiga em uma panela média em fogo médio/alto. Adicione a cebola e cozinhe por 4 a 6 minutos até que fique translúcida.2. Adicione o jalapeño e mexa por 4 minutos até que fique macio. Acrescente o alho e cozinhe por cerca de 1 minuto.3. Vá polvilhando o amido de milho e mexa por 2 minutos. Adicione o creme de leite e mexa por 3 minutos ou até que a mistura engrosse.4. Adicione lentamente o queijo, ½ xícara de cada vez. Mexa constantemente até que o queijo esteja totalmente derretido. 5. Remova o queijo do fogo. Cubra uma assadeira com papel manteiga e em seguida derrame o queijo sobre ela. Use uma espátula para espalhar o queijo de modo uniforme com cerca de 3 milímetros de espessura.6. Leve ao congelador por três horas.7. Remova o queijo do congelador e transfira para uma tábua de corte. Com cuidado, corte o queijo horizontalmente em 7 fileiras com 6,5cm de distância entre os cortes. No final da última fileira, corte um triângulo. Continue cortando triângulos ao longo do comprimento das fileiras. Repita com as fileiras restantes. 8. Coloque a farinha, os ovos e os farelos de chips de tortilha em 3 tigelas médias separadas.9. Aqueça o óleo em uma panela grande até que atinja a temperatura de 180 °C.10. Coloque um triângulo de queijo na farinha. Remova o excesso de farinha, depois mergulhe-o no ovo e em seguida cubra com os farelos de chips de tortilha. Repita com os outros chips de queijo.11. Frite os chips de queijo empanados, 3 a 4 por vez, até que fiquem dourados, o que leva de 15 a 30 segundos.12. Remova o excesso de óleo em uma grade ou com papel toalha.13. Enfeite com coentro. Sirva com guacamole, pico de gallo e sour cream.14. Bom apetite!Inspirado por: https://tasty.co/recipe/loaded-queso-in-a-tortilla-bowl
Tasty

Porções: 4 a 6

Você vai precisar de:

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

½ cebola média picada

2 jalapeños picados

2 dentes de alho picados

1 colher de sopa de amido de milho

1 lata de creme de leite

3 xícaras de queijo cheddar ou prato ralado

1 xícara de farinha de trigo

2 ovos grandes batidos

3 xícaras de chips de tortilha trituradas

4 xícaras de óleo de canola

Coentro fresco picado para servir

Pico de gallo para servir

Guacamole para servir

Sour cream para servir

Modo de preparo:

1. Derreta manteiga em uma panela média em fogo médio/alto. Adicione a cebola e cozinhe por 4 a 6 minutos até que fique translúcida.

2. Adicione o jalapeño e mexa por 4 minutos até que fique macio. Acrescente o alho e cozinhe por cerca de 1 minuto.

3. Vá polvilhando o amido de milho e mexa por 2 minutos. Adicione o creme de leite e mexa por 3 minutos ou até que a mistura engrosse.

4. Adicione lentamente o queijo, ½ xícara de cada vez. Mexa constantemente até que o queijo esteja totalmente derretido.

5. Remova o queijo do fogo. Cubra uma assadeira com papel manteiga e em seguida derrame o queijo sobre ela. Use uma espátula para espalhar o queijo de modo uniforme com cerca de 3 milímetros de espessura.

6. Leve ao congelador por três horas.

7. Remova o queijo do congelador e transfira para uma tábua de corte. Com cuidado, corte o queijo horizontalmente em 7 fileiras com 6,5cm de distância entre os cortes. No final da última fileira, corte um triângulo. Continue cortando triângulos ao longo do comprimento das fileiras. Repita com as fileiras restantes.

8. Coloque a farinha, os ovos e os farelos de chips de tortilha em 3 tigelas médias separadas.

9. Aqueça o óleo em uma panela grande até que atinja a temperatura de 180 °C.

10. Coloque um triângulo de queijo na farinha. Remova o excesso de farinha, depois mergulhe-o no ovo e em seguida cubra com os farelos de chips de tortilha. Repita com os outros chips de queijo.

11. Frite os chips de queijo empanados, 3 a 4 por vez, até que fiquem dourados, o que leva de 15 a 30 segundos.

12. Remova o excesso de óleo em uma grade ou com papel toalha.

13. Enfeite com coentro. Sirva com guacamole, pico de gallo e sour cream.

14. Bom apetite!

Inspirado por: https://tasty.co/recipe/loaded-queso-in-a-tortilla-bowl