back to top

O misto quente francês acaba de ficar melhor ainda

Na travessa e perfeito para dividir com todo mundo!

publicado

Aprenda a afazer o misto quente francês na travessa:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Misto quente francês de travessa

Porções: 8Você vai precisar de: ¼ xícara (½ barra) de manteiga com sal12 tiras de bacon picadas ¼ xícara de farinha de trigo1 colher de chá de pimenta do reino1 colher de chá de sal4 xícaras de leite morno1 colher de sopa de mostarda Dijon15 fatias de pão de forma17 fatias de presunto3 xícaras de queijo muçarela ralada, divididas1 colher de chá de cebolinha picada para decorar8 ovos estrelados, para servir Modo de preparo: Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma redonda com furo no meio com a manteiga com sal. Forre uma assadeira com papel manteiga.Em uma panela média em fogo alto, cozinhe o bacon até dourar, por cerca de 12 minutos. Transfira os pedaços de bacon para um papel toalha para escorrer e deixe a gordura do bacon na panela.Na panela, adicione farinha, pimenta e sal e misture por 5 minutos. Adicione o leite e a mostarda Dijon e cozinhe até engrossar, por cerca de 5 minutos. Retire o molho béchamel do fogo e tampe para manter aquecido.Com um rolo, abra o pão para achatar e corte 8 fatias ao meio.Organize as 7 fatias inteiras ao redor das laterais externas da forma e as 4 meias fatias ao redor do anel interno. Coloque 5 fatias de presunto sobre o pão. Espalhe 1 xícara da muçarela e ⅓ do bacon picado sobre o presunto. Coloque 6 fatias de pão por cima da camada de bacon. Cubra com 8 fatias de presunto, outra xícara de muçarela e mais ⅓ do bacon picado. Cubra com outras 4 fatias de presunto. Coloque 6 fatias de pão por cima do presunto.Asse por 25 minutos ou até dourar.Inverta a forma com o furo sobre a assadeira forrada com papel manteiga, remova a forma com o furo e pincele a parte superior da massa com molho béchamel. Espalhe a xícara restante de muçarela e o restante do bacon. Grelhe por 10 minutos, até que o queijo esteja derretido e dourado.Espalhe uma pitada de salsinha. Transfira o restante do molho béchamel para uma tigela pequena e coloque no meio do anel. Fatie e sirva quente com o molho e os ovos estrelados. Bom apetite!Inspiração: https://www.eggs.ca/recipes/croque-madameReceita originalCulinária criativa: Jacqueline Tris
Tasty

Porções: 8

Você vai precisar de:

¼ xícara (½ barra) de manteiga com sal

12 tiras de bacon picadas

¼ xícara de farinha de trigo

1 colher de chá de pimenta do reino

1 colher de chá de sal

4 xícaras de leite morno

1 colher de sopa de mostarda Dijon

15 fatias de pão de forma

17 fatias de presunto

3 xícaras de queijo muçarela ralada, divididas

1 colher de chá de cebolinha picada para decorar

8 ovos estrelados, para servir

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma redonda com furo no meio com a manteiga com sal. Forre uma assadeira com papel manteiga.

Em uma panela média em fogo alto, cozinhe o bacon até dourar, por cerca de 12 minutos. Transfira os pedaços de bacon para um papel toalha para escorrer e deixe a gordura do bacon na panela.

Na panela, adicione farinha, pimenta e sal e misture por 5 minutos. Adicione o leite e a mostarda Dijon e cozinhe até engrossar, por cerca de 5 minutos. Retire o molho béchamel do fogo e tampe para manter aquecido.

Com um rolo, abra o pão para achatar e corte 8 fatias ao meio.

Organize as 7 fatias inteiras ao redor das laterais externas da forma e as 4 meias fatias ao redor do anel interno. Coloque 5 fatias de presunto sobre o pão. Espalhe 1 xícara da muçarela e ⅓ do bacon picado sobre o presunto.

Coloque 6 fatias de pão por cima da camada de bacon. Cubra com 8 fatias de presunto, outra xícara de muçarela e mais ⅓ do bacon picado. Cubra com outras 4 fatias de presunto. Coloque 6 fatias de pão por cima do presunto.

Asse por 25 minutos ou até dourar.

Inverta a forma com o furo sobre a assadeira forrada com papel manteiga, remova a forma com o furo e pincele a parte superior da massa com molho béchamel. Espalhe a xícara restante de muçarela e o restante do bacon.

Grelhe por 10 minutos, até que o queijo esteja derretido e dourado.

Espalhe uma pitada de salsinha. Transfira o restante do molho béchamel para uma tigela pequena e coloque no meio do anel.

Fatie e sirva quente com o molho e os ovos estrelados.

Bom apetite!

Inspiração:

https://www.eggs.ca/recipes/croque-madame

Receita original

Culinária criativa: Jacqueline Tris

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.