back to top

As 9 comidas mais bizarras do mundo

De acordo com o especialista da Bizarre Foods, Andrew Zimmern.

publicado

Nas seis temporadas que o programa Bizarre Foods foi ao ar no Travel Channel, o apresentador Andrew Zimmern degustou comidas bastante incomuns, raras, e extremamente esquisitas para realizar 100 episódios em 32 países. Aqui estão algumas das coisas mais bizarras que ele já ingeriu — dentro e fora do ar.

1. Vermes Palolo.

Palolo são vermes de coral de cor rosa-acastanhado e/ou azul-esverdeado. Uma iguaria dos samoanos e outros das ilhas do Pacífico Sul, eles nadam para fora dos seus recifes apenas algumas vezes por ano quando as condições atmosféricas estão boas.

"Eles são geralmente servidos espalhados sobre o pão", diz Zimmern. "Eu nem sabia que essa coisa existia antes".

2. Hákarl, também conhecido como tubarão congelado apodrecido.

Chris 73/ Wikimedia Commons / Via en.wikipedia.org

Hákarl ou kæstur hákarl (tubarão em islandês) é o termo usado para tubarões putrificados que são submetidos a uma fermentação especial e são pendurados e secos de 4 a 5 meses. O sabor e o cheiro, como você pode imaginar, são bem fortes; Zimmern descreveu isso em um episódio como uma "comida hardcore" ou seja, "não é para iniciantes".

Anthony Bourdain uma vez disse que hákarl é "simplesmente a pior coisa, a mais repugnante e de gosto mais terrível" que ele já comeu.

...especialmente ratos do campo.

Flickr: timquijano

Embora Zimmern tenha comido criaturas de todas as formas de vida, ele ama especialmente "as da família de ratos e toupeiras."

"No norte da China, eles pegam ratos do campo, tiram o pó deles e os fritam com pimentas", ele explica. "É feito em aldeias distantes das cidades grandes e badaladas, mas ainda é muito popular".

4. Pratos de sangue.

Zimmern relembra sua mais memorável sangrenta refeição: "Meu tempo com os Maasai, na Tanzânia, foi muito extraordinário. Eles começam todas as manhãs bebendo um poderoso shake tribal de sangue fresco de vaca (que eles fazem sangrar) com leite fermentado. É tipo o iogurte deles. Até que é nutritivo!"

5. Besouros 'rola-bosta'.

"Em Puthanatham eu apanhei besouros do estrume de búfalo da água. Esta foi uma experiência esquisita e divertida com comida... mas eles estavam saborosos!"

6. "Damamian", também conhecido como carne de porco apodrecida.

Travel Channel / Via youtube.com

Damamian é um prato raro preparado por aborígines do Taiwan. É feito de carne de porco crua, arroz e sal, fermentado e deixado para apodrecer em uma jarra ou pote por 30 dias.

"Estamos tão condicionados nos Estados Unidos a evitar este tipo de produto. "Eu tremia ao colocar a comida na boca, era como jogar roleta russa", disse Zimmern." "Parte do meu cérebro me dizia que eu poderia ficar terrivelmente doente... mas eu comi. Eu limpei o prato."

7. Pênis de animais (especialmente pênis de boi).

Zimmern já devorou ​​quase 50 pênis de diversos animais, mas o mais notável foi o pênis de boi — especialmente preparado num "caldo picante com macarrão e legumes com um monte de carne diferente, como rim e baço" vietnamita.

Se você tem um desejo de fazer a sua própria sopa de pênis, confira esta receita de Lucky Peach.

8. E pênis humano... ou pelo menos prepúcio.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Enquanto passava um tempo em uma aldeia remota em Madagascar, Zimmern testemunhou (e participou), de um ritual onde crianças de 5 anos são circuncidadas e o avô paterno come o prepúcio.

Zimmern comeu o prepúcio essa vez. Assista acima, a sua, hum, experiência especial.

9. E de todas as suas (des)venturas, a única coisa que Zimmern não teve estômago foi tofu fedido de 14 dias curtido.

Flickr: globetrotteri /Creative Commons

"Eu não gosto muito de tofu fedido — o curtido por 14 dias [especialmente] da Dai's House of Unique Stink (Casa de Fedor Exclusivo da Dai) em Taipei", diz ele. "Ela tem um lodo orgânico, que tem cerca de 10 anos de idade." O tofu é imerso no "lodo" rico em bactérias por 2 semanas, que emite um odor tão imundo que Zimmern equipara-o com o cheiro de "fundo de uma caçamba de lixo no final do verão".

"É simplesmente... é simplesmente horrível", disse ele. "O tofu de 14 anos tem bactéria tão profunda e ativa que penetra e transforma-o num queijo azul. É algo bem difícil de lidar pra alguém como eu, com um gosto ocidental".

A nova temporada de Bizarre Foods América vai ao ar no Travel Channel no dia 24 de março.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss